Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alcides Castro

    Pensando bem, bilhões são imateriais, correm de mão em mão, de pai pra filho, de sócio pra sócio, de banco pra banco, etc. Na condição de mero ser humano não há o que fazer com esses números. Comprar mansões, lanchas e helicópteros? Ajudar quem precisa? Isso não passa pela cabeça desses caras

    Responda
  2. Robson J Oliveira

    AMERI CANA NELES

    Responda
  3. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    E as mídias se calam , afinal é cliente e jamais será livre. Sempre será a voz do anunciante e do seu grupo político. Para o fato, que se crie uma narrativa convincente do que se quer que seja vendido como verdade.

    Responda
  4. Dionisio DeBarros

    O pior eh que os mesmos que saquearam as Americanas, tambem arremataram a Eletrobras, privatizada no apagar das luzes do desgoverno bosonaro. Ja comecaram a demitir trabalhadores experientes, que merecidamente tinham maiores salarios. Daqui a pouco comecarao a dar calotes em forncedores, alem de atrasarem o pagamento de impostos, justamente para no fim nao paga-los. Sociedade precisa ficar de olho nesses caras. Nao sao de confianca.

    Responda
    1. Luis Fernando Armidoro Rafael

      Boa noite Dionísio. Bem lembrado, minha conta de luz aumentou (sem que eu gastasse nada a mais) porque os custos de transmissão (responsabilidade da Eletrobrás) são quase 50% da conta. E estes estes safados estão entranhados no MEC, emporcalhando cabeças com sua ideologia nociva

  5. Adriana Santos

    Arrasou. Sempre soube que eram pilantras, desde que tentei me informar mais a fundo sobre a tal fundação Educar e descobri que só ajudava aos próprios.

    Responda
  6. WILSON FILHO

    Mario Conti, vc essas figuras ai das Americanas fizeram o "L". Como estais falando mal dos caras, o que aconteceu? Eles não te entregaram a sua TV de Plasma?

    Responda
    1. WILSON FILHO

      Alcides, sabe o que é pior do que seu comentário, é ser participe desse empilhamento que vcs fizeram no País. As Americanas está junto dessa tramóia do sistema, sabe o que vai acontecer com eles, nada. Algum advogado parente dos juízes da AC pegará o caso e ficará como o caso da JBS. Aguarde!

    2. Alcides Castro

      Comentário raso, pobre de argumento, típico de bolsonarista inculto.

  7. Kleber Veloso

    Pobre Brasil. Alhures, alguém já disse: nosso capitalismo é de clube e o socialismo de bar. Um bom 2024 para todos.

    Responda
  8. Marcelo Magalhães

    O texto traduz o que há de pior no país , o verdadeiro custo Brasil, que são os empresários e magnatas do sistema financeiro atuantes no que se conhece como patrimonialismo. Todos esbanjam o dinheiro fácil que conseguem do governo para sustentar o seu negócio de fachada que esconde trambiques mil. Todos são sócios, ou tem empréstimos bilionários no BNDES, além de não pagarem impostos. Lidam com os funcionários como o país lidou por 350 anos com os escravos. E haja puxas-sacos!

    Responda
  9. newton penna

    A "elite" brasileira tem direito inalienável à prática de todos os crimes possíveis - e à impunidade, consequentemente.

    Responda
  10. Maria Lima

    Em quem será que votaram pra presidente na última eleição?

    Responda
    1. José Antônio

      Ouvi na rua que eles saíram para votar vestidos de camisas amarelas, mas não deu para ouvir em quem eles votaram.

  11. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Meu sentimento é de inveja do Conde de Monte Cristo, ridicularizando esses Barões. Incrível coragem, ganhou fácil o título, por essa e outras revelações incontestáveis

    Responda
  12. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Conti excelente texto com pitadas de humor refinado, onde vc expõe uma tomografia relevante do capitalismo tupiniquim e por extensão desta elite tão meritocratica do ufanista Brasil.

    Responda