Oscar Vilhena Vieira > Segurança pública: prioridade para 2024 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Tema da Segurança pública vai demorar para ser levada a sério no Brasil por dois motivos. O 1ºé que a dita esquerda, os pseudoIntelectuais são diletos demais para abordar o assunto eis que a questão se resolveria apenas com inclusão social, só que tem nações iguais ou mais pobres que o Brasil com números de homicÃdios infinitamente menores. Para a direita e pau e porrada o que além de abjeto só fez aumentar. Enquanto isso em duas décadas são mais de1milhão de brasileiros assassinados.
São Paulo é o estado mais seguro do paÃs. Só verificar os Ãndices criminais do estado (por cem mil habitantes, que eh o certo). A diminuição dos homicÃdios deram-se ao longo de mais de 20 anos e hoje estão estáveis. Infelizmente, a imprensa mais ácida por esses cantos não permitem que a população potencialize e tenha a devida sensação de segurança. Vão dizer do Centro de SP que realmente precisa resolver a Cracolândia mas é muito mais seguro que qualquer bairro do Rio, Salvador, Maceió, etc
Crime organizado. Governos estaduais, sistema de segurança pública e delegacias de polÃcia desorganizadas. PolÃcias estaduais sem sistema de inteligência, sem planejamento, sem troca de informações. Sofremos com essa desorganização. Colhemos, na insegurança nossa de cada dia, os efeitos da má distribuição de renda. Uns poucos, os privilegiados, consomem com quase toda renda do paÃs, o restante se vira como pode.
O foco deve ser o nordeste, pois no sudeste os Ãndices de homicÃdio, embora ainda altos, decresceram nas últimas décadas.
Mesmo assunto antigo, tem que cobrar das autoridades e não esperart sentado e sonhando para o ano novo.
Oliveiros Ferreira já definia 30 anos atrás os pilotis da segurança pública, com uma boa dose de escárnio e um sobretom de cinismo: "A polÃcia para os pobres! A justiça para os ricos!". Nenhumas polÃticas de segurança pública cabem em qualquer paÃs com a dimensão abissal das desigualdades de riqueza, renda, patrimônio tipificadas no Brasil. Ainda seguimos sendo tributários da escravidão e até o mundo protozoário sabe que só mudaram os capitães-do-mato. A Casa Grande é a mesma em escala maior!
Criminalidade em alta, paÃs só cresce igual rabo de cavalo
CertÃssimo Sr. Jornalista. Segurança traz crescimento econõmico. Não vou ao Rio por medo já a mais de 20 anos. Aliás em 2000 num congresso lá conversei com um Irlandês e chegamos à conclusão que aquela pequena Irlanda recebia tanto turistas como o Brasil, da ordem de 6 milhões, número que até hoje aqui é da mesma ordem. Vergonha nacional a conivência de autoridades com a violência de bandidos e polÃcia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > Segurança pública: prioridade para 2024 Voltar
Comente este texto