Equilíbrio e Saúde > Sífilis: as possíveis razões para explosão de casos no Brasil e no mundo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Matheus Battistoni

    Propaganda do Banco Mundial para reduzir a taxa de natalidade no mundo. Sífilis ê uma piada, não existe. O teste do Wasserman não é científico. Ninguém acreditou no Schaudin quando ele acusou o treponema no começo do século passado. Sexo é saudável, todos os animais fazem sem problemas. Só o ser humano é neurótico sexual.

    Responda
  2. Roberto Rangel

    O texto diz "origem hispânica, latina ou espanhola". No meu dicionário, hispânica e espanhola têm o mesmo significado.

    Responda
  3. Benedito Claudio Pacifico

    Todas as casas de prostituição ou similares deveriam serem obrigadas a testarem seus funcionários e frequentadores , hoje com testes rápidos isto é perfeitamente possível, estes testes seriam realizados por convênio com postos de farmácia no local e os custos seriam pagos pelos usuários, seria só uma adequação pois um teste rápido leva cerca de meia hora e pode ser feito vários ao mesmo tempo .

    Responda
    1. MARTA OLIVEIRA RAMALHO

      Lamento informar, mas não o aumento da sífilis não está relacionado aos profissionais do sexo. A UNICAMP lançou alerta para alunos em 2023 pois os casos abundam entre “gente bem”. E não somente entre os homens gays. O mundo dos encontros por aplicativos, da falta de uso de preservativos e da ausência de campanhas de esclarecimento podem ser fatores contributivos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.