Comentários para:

Ano de alívio

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anderson Fortes

    É visível a enorme diferença na eficiência do Ministro da Fazenda atual comparando com o do mandato passado ( que preferiu uma nova CPMF a uma Reforma Tributária). Esse ministro, que foi colocado lá pelo presidente em exercício, e que também tem todo o mérito. A imprensa pode continuar se mobilizando para fazer oposição ao governo, mas é fato de que o primeiro ano deu muito certo. E o agro teve o maior plano safra de todos os tempos, vindo do governo que parte do agro "adora odiar".

    Responda
  2. ricardo fernandes

    E podemos provar que as privatizações levam a uma boa prestação de serviços ?

    Responda
  3. Jove Bernardes

    Ridículo, dona Folha. O que dona Folha salienta dos primeiros meses deste ano? Lula semeando insegurança, juros mais elevados, fazendo ataques ao equilíbrio orçamentário, à autonomia do Banco Central e às metas de inflação, agitando a bandeira da gastança. Tempo bom foi a quadra anterior, hein, dona Folha? Aquilo, sim, era bonança. Aquilo, sim, era harmonia, era paz, era esperança, progresso e pujança na economia! Brasil pra diante!

    Responda
  4. Décio Ceballos

    O maior feito do Lula foi controlar devidamente a tentativa de golpe, Outros grandes feitos do governo foram no campo econômico, que pode ser visto, não apenas pelo crescimento, mas pela forma que ocorreu associado a melhoria das compras da população, controle da inflação, e com as condições para a redução de juros. Começo a acreditar que este periódico teria ficado feliz com o gol pe.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Absolutamente ridícula a posição da Folha em dizer que Lula semeava insegurança, juros elevados, atacava equilíbrio orçamentário, atacava autonomia do Banco Central e metas de inflação, agitava bandeira da gastança. Tanta coisa pra dizer, vem criticar isso? Que Inferno!

  5. Luis da Gouveia

    Portanto, o que afirmei sobre o Haddad baseia-se em sua atuação no MEC e na Prefeitura! Teve aprovação ruim! Ora, quem do PT vai ter boa aprovação na cidade de SP! Só se SP fosse Curitiba, que o "paraíso" para qualquer prefeito minimamente competente! Haddad e sua equipe são responsáveis e competentes e não vão fazer previsões "guedianas" O que vier de Haddad pode levar a serio! Portanto, Pacheco não devolva a MP, porque consta nela é o melhor para o país! Lula melhore a comunicação!

    Responda
  6. Luis da Gouveia

    Estou lendo as notícias,artigos e editoriais que a economia superou as expectativas e que fomos surpreendidos , inclusive "as mães dinahs" do mercado, pelo bom desempenho da economia! Eu não fui surpreendido porque confiei nas previsões sem o viés ideológico do mercado do Sr. Haddad, que é um dos homens públicos mais competente, sério, responsável e bem preparado que conheço!

    Responda
  7. Veranice Avila

    Ano de alívio, graças a Deus e ao presidente LULA.

    Responda
  8. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    São 399 comentários com este. A grande e estrondosa maioria deles malhando a Folha por mais um editorial francamente tendencioso e também mais uma vez marcando a oposição do jornal ao governo. Subscrevo todos os comentários em oposição ao editorial.

    Responda
  9. Edson José Neves Júnior

    Desde 2003 a Folha ataca as políticas governistas de Lula e, em resposta, os anos da gestão lulista mostraram índices substantivos de crescimento econômico e de distribuição de renda. Parece um tango no qual ambos os executores tem seus papeis bem definidos e interiorizados. Sigamos, então, a tradição: se a Folha critica, é porque o governo está no caminho certo.

    Responda
  10. paulo werner

    O atacante só fez o gol porque o time construiu a jogada, o adversário errou, a torcida empurrou, o técnico organizou, o juíz não anulou, o clube o contratou, o gramado nao atrapalhou. Vê? O autor do gol não atrapalhou. Esse atacante só faz muitos gols porque não atrapalha.

    Responda
  11. Antonio Catigero Oliveira

    A História vai dizer quais foram os setores que atuaram para derrubar a economia desta terra de espalhafatos. Jornais como este terão capítulos especiais.

    Responda
  12. Antonio Catigero Oliveira

    Não esperava nada diferente de um editorial vindo deste jornal caduco. Aliás, a ''gastança'' teve o agro como um filho apadrinhado pelo Papai Estado no Plano Safra, com verba$ de aproximadamente $364,00 BILHÕES, mas o senhor editorialista esqueceu deste detalhezinho sem importância... Afinal de contas, quem ''atrapalhou'' foi o PT, e não a extrema-direita, sequer citada. Os historiadores têm muita matéria-prima para chegar à conclusão de quem joga contra esta terra de espalhafatos, 'editores'.

    Responda
  13. Marcelo Magalhães

    Ontem, um editorial tão ruim como esse, foi massacrado com mais de trezentos comentários contrários, com exceção de alguns bolsonaristas, no final do dia, a folha sumiu com ele. Hoje, o abuso se repete. A pesquisadora Clara Mattei publicou a tese de que política de austeridade fiscal foi desenvolvida por Mussolini e é a base para a imposição do fascismo. Tivemos a oportunidade de viver na prática as consequências dessa política após o golpe na presidente Dilma e ainda persiste na imprensa.

    Responda
  14. Odalci José Pustai

    Era uma vez.... uma Folha com expertise suficiente para escrever editoriais em profundidade com avaliações críticas bem fundamentadas. Agora a gente lê alguma coisa parecida com "conto de fada para adultos". Os assinantes da Folha perdem, o Brasil perde uma referência importante para discutir um projeto de sociedade para o povo brasileiro.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Sonho, nunca houve essa Folha. Verdade que, perseguida pela ditadura depois de ajudá-la até emprestando seus furgões para o Doi~Codi, Folha partiu para a campanha das Diretas-Já, mas, na verdade, tem extremo rancor ideologico pela esquerda. Tem alguns colunistas progressistas para manter a aura de pluralismo, mas usa de estratégias editoriais para ampliar seu neoliberalismo. P.ex.: omite,distorce ou minimiza notícias boas para o governo e maximiza e exagera notícias más.

  15. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    A Folha na defesa intransigente de sua vaca sagrada: O modelão neoliberal. Existem coisas que se o Estado não faz, ninguém fará. Exemplo? O Instituto Benjamin Constant, colégio federal para cegos onde estudei, como aluno interno, por nove anos. O capital jamais apoiará um investimento destes, porque não gera lucros, pois poucos fomos os que conseguimos nos formar. Entretanto tivemos esta oportunidade que o capital jamais nos daria.

    Responda
    1. José Bernardo

      Cumprimentos pela lucidez do comentário e pela vitória pessoal, Vanderlei!

  16. Anete Araujo Guedes

    É um alívio ver o Haddad no lugar de um aloprado como o Guedes. Outro alívio é ver Lula no lugar do inelegível. Foi o petista que salvou o país de mais uma ditadura, ao não assinar aquela GLO. Por ser ele habilidoso e experiente, conduziu a situação com maestria e sabedoria.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Eu tinha o que dizer, mas como disse que há coisas que se o Estado não fizer ninguém faz, por não gerarem lucro, o jornal me censurou.

  17. Anete Araujo Guedes

    “ Ataques ao sistema orçamentário”, quem ataca esse sistema são os deputados do Centrão, capitaneados pelo primeiro ministro Lira, que por sua vez age em nome da elite financeira. Para não oferecer riscos a uma minoria privilegiada, Lula tem que se submeter ao sistema capitalista, que já se demonstrou falido, como evidencia os EUA, que está sendo engolido pela China. Lula se vê impedido de implementar seus projetos, seu plano de governo, devido a imposições de sempre.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Mas o jornal não pode admitir isso, porque contraria os interesses de quem o financia.

  18. Peter Janos Wechsler

    Ainda bem que a FSP é democrática. Os leitores a criticam mas permanecem. A linha editorial, como da maioria dos jornais, é conhecida. Não afugenta os leitores masoquistas que adoram criticã-la.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      A Folha na defesa integral do neoliberalismo.

    2. Peter Janos Wechsler

      Dagmar. Todos foram soltos e os processos anulados. Decisão monocrática do bacharel reprovado em concurso para juiz. Do outro lado idem. Paulo Preto rindo. A impunidade para grandes crimes é garantida, Não pode roubar bananas.

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Sim Dagmar. E Paulo Guedes continua sendo vaca sagrada. nada sobre Panamá papers. O silêncio dos inocentes.

    4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Não entrei nessa. Com o joelho quebrado assito tubers de direita e de esquerda, para tentar compreender o mundo que me cerca. Sou de esquerda, mas não compro pacote completo. Agora quanto a discordar do jornal é o mínio que o assinate pode fazer. Só não vale xingamento.

    5. Dagmar Zibas

      Colunistas de esquerda mantém a aura de pluralismo. Mas tem estratégias de edição que Paulo Francis descreveu como "malandragem da imprensa". É a seguinte: omite certas notícias e manipula ênfase de outras. Por exemplo, insuflou a Lava-Jato, com manchetes garrafais diárias, infográficos, históricos diários dos casos, omitindo todas as suas ilegalidades.. Mas os escândalos tucanos eram subnoticiados. Praticamente nenhuma manchete e assuntos logo sepultados.

    6. Ricardo Arantes Martins

      Por ai Janos. Vejo que a humanidade não gosta de ser contrariada. Não aceita posicionamentos contrários a suas posições ou seja, não estão acostumadas com real democracia. Agora as pessoas migram para mídias sociais "dirigidas" assim ficam todos batendo na mesma tecla, na mesma cartilha 24horas por dia sem abrir suas mentes. Ao revés se conclui, blindando a mente cada vez mais por não ter outra perspectiva.

  19. Ricardo Arantes Martins

    Perfeito. Lula falou uma coisa mas fez outra e com o arcabouço fiscal conseguiu imprimir uma sensação de calma e de esperança, até mesmo com a taxação dos Super-Ricos tão prometida em outras gestões e nunca proposta. O mesmo se diga quanto a reforma tributária. Lula evoluiu e entendeu necessária já que foi contra essas propostas por muitas décadas e agora abraçaram a Pec de autoria do dep. Baleia Rossi do Mdb de SP e ajudaram a aprovar a reforma.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Uma reforma há muito tempo anunciada e só feita agora, no governo Lula, com o Haddad. Tudo está sendo realizado no toma- lá da -cá. Nada sai de graça.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Sim Ribeiro. Esse sistema tributário ora implantado foi discutido na Constituinte só que ele optaram por manter o sistema vigente. de lá para cá teve inúmeras propostas de unificar e cobrar esses tributos, de Afif a Baleia Rossi e o PT sempre foi contrária a mudança. Agora cederam a pressão e viram que é mais justo. pagamos tributo em cascata em tudo no arroz do produtor, transporte, combustível, beneficiamento e mercado distribuidor. Isso é inviável em qualquer nação civilizada.

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Mas para alegria da Folha a reforma tributária mantém peso desproporcional sobre a classe média baixa e não toca nos divendendos de de acionistas. Por isso foi aprovada no congresso.

    4. Dagmar Zibas

      Eita dor de cotovelo. A proposta do Baleia estava travada por falta de vontade política dos governos de direita. A equipe de Haddad desenterrou-a e apefeiçou-a. A proposta aprovada não é a mesma do Baleia. Lula está fazendo tudo o que prometeu em campanha. Aumento real do salário mínimo, investimento em infraestrutura, programas sociais reativados e turbinados, proteção da agricultura familiar, proteção da Amazônia, combate ao desmatamento, campanhas maciças de vacinação, etc etc.

    5. Ricardo Arantes Martins

      Jamais Guedes. Esses são os piores. Veja que o Coiso sempre foi centrão, votava com Lula até o fim do mensalão e só foi pra oposição quando o dinheiro da mesada terminou quando descobriram o esquemão. Coiso e filhotes chegados em verbas de gabinete e um bom rachadão, representar or. cri. do Rio, famílicia não é mole não. Queria golpe de Estado, corrupção e contra nossa pátria traição.

    6. Anete Araujo Guedes

      Ricardo, você esqueceu dos milicianos, Queirós, dos ministros do inelegível, do transporte de drogas no avião da FAB, das joias surrupiadas, da transações suspeitas para compra de vacinas etc

    7. Ricardo Arantes Martins

      Mentiroso comTumaiz (o Tomás é o filho do padeiro lá na esquina). E digo que foi mentiroso comDirceu, comPalloci, comOdebrechdt, comBatistas e muito "mais".

    8. Peter Janos Wechsler

      Seria Lula um mentiroso contumaz? Ou apenas um político?

  20. Marcos Benassi

    Agradeço a@s colegas que desceram a lenha nessa idiotice: economizaram-me fígaro e vida.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Fiz-lhe as vezes com gosto; depurei o figueiredo, deitei bile, azedei o estambo. Mais não disse para ser publicado.

  21. Antonio Silva

    A cada editorial o jornal testa os limites da tolerância do leitor....aqui não se pensa

    Responda
  22. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Quem precisa ser contida é a FSP, cujos impulsos golpistas são um grande risco à democracia.

    Responda
  23. Fernando Palhares

    Exterior benigno????? Conta a do papagaio!!

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Guerra na Ucrânia, (produtora de fertilizantes), guerra no Oriente Médio (trouxemos os patrícios de volta das duas margens), China não tão acelerada. Realmente toda vez que Lula governa parece que o exterior fica benigno.

  24. Rives Passos

    Escrevi um texto que o Editorial.da folha estava virando chat, zap..e não foi publicado...agora, vai seco mesmo. Depois que a Folha virou banco e Otávio faleceu a decência parece ter ido embora desse jornalão.

    Responda
    1. Rives Passos

      Da Folha, não sabia, Dagmar. Bom saber! Então, é ainda pior! Sabia que o Bradesco fez isso na operação oban. Fonte: Elio Gaspari. Que não pode ser chamado de esquerda. Também não sou. Mas, daí a apoiar o absurdo do que aí estava há grande distância. Fique bem!

    2. Dagmar Zibas

      Está sendo muito generoso. Folha emprestou furgões para o DOI CODI e apoiou o golpe de 64.

  25. DENISE SANCHES

    Nossa, que texto ruim. Não têm revisores? Ruim de ética, de estética e de estilo. Só a coloração marrom que permanece .

    Responda
  26. Mauricio de Oliveira e Silva

    Foi um ano de alívio por não termos mais o inelegível, futuro condenado, na Presidência da República. Bolsonaro, um marco horroroso da história do Brasil.

    Responda
  27. Rodrigo Henrique

    Do nada o editorial sumiu da página principal do jornal. Viram que pegou mal e a grande maioria foi crítica ao editorial que até tiraram sua exposição. Eu sei que a Folha sempre seguiu essa linha de pensamento na economia, mas eu lembro que antes havia uma honestidade nesses balanços de governos no final de cada ano. Lembro que gostei do editorial do final do governo Haddad na prefeitura, foi um editorial equilibrado mostrando os pontos positivos e negativos. Agora nem isso o jornal manteve.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      é que o Haddad é mais palatável ao jornal. Mas o metalurgico nordestino? Jamais.

  28. Carlos Zalaf

    Não xinguei ninguém, mas meu comentário passou pelo filtro desonesto da Folha. Disse q a Folha de São Paulo estava sendo a FSP Parcialidade absurda de “ muro” que não consegue elogiar. É um bolsodoria representado. Uma Faria Lima via editoriais. Lula e Haddad fizeram reforma tributária; aumento do salário mínimo; redução do desemprego e da inflação; minorias no governo; aumentaram bolsas de pesquisa; volta ao mercado internacional; e até bolsa bateu recorde. Feliz o país . Triste FSP.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Também fui censurado porque lembrei meus tempos de internamento num colégio federal para cegos. Como disse que se o Estado não faz isso ninguém fará, a moderação considerou um xingamento.

  29. Francisco Gonçalves

    Ana Ferraz, seu comentário é muito mais preciso que todo texto do jornal, parabéns

    Responda
  30. Francisco Gonçalves

    Ana Ferraz, seu comentário é muito mais preciso que todo texto do jornal, parabéns

    Responda
  31. Ana Ferraz

    Acho que a Folha se tornou anarcocapitalista! Segundo o jornal os nossos "nobres" empresários, de todos os setores, não precisam do Estado para nada. E o Lula, que homem de sorte, competente mesmo era o bozo e o guedes que mesmo em 2019, sem pandemia e sem guerra, não apresentaram um desempenho econômico nem próximo do apresentado pelo governo petista, afinal Lula é petista e o Haddad também!

    Responda
    1. Anna Rodrigues

      Gente, tem algo errado aqui

  32. Lênin Camargo

    Manchete mais ridícula

    Responda
  33. marcos fernando dauner

    esses censores da FSP, às vezes, parecem dormir em serviço . Estão permitindo a contra propaganda .

    Responda
    1. Rives Passos

      Ô, Marcos, isso aqui virou um chat. Pessoas ficam nervosas, outras se informam, eu, por exemplo, às vezes, me divirto. Como você é um comentarista ativo e assíduo aqui, te desejo muita Paz e um feliz 2024. Mas, me diga: você nunca mais se referiu a buracoville! O prefeito de lá fechou os buracos! Estou bebendo uma Ipa da Patagônia!, agora! Um brinde!

  34. Ana Ferraz

    Falar que o agro não depende do apoio estatal é uma enorme informação falsa desse jornal!!! O agro depende de subsídios estatais, de apoio dos bancos públicos, do pagamento de impostos ínfimos e além de não empregar quase ninguém, muitos usam mão de obra escrava, usam agrotóxicos, poluem a terra e os rios e não respeitam a população indígena!

    Responda
    1. Mauricio de Oliveira e Silva

      Concordo contigo Ana. Simplesmente o Agro não põe comida na mesa.

    2. marcos fernando dauner

      Aninha , Se alguém não plantasse arroz , feijão, batata , e criasse frango, porco e boi , v. morreria de fome ! Acorde, Aninha ! pense nisso ! Todos sabemos que boa parte da tua argumentação é verdadeira, mas fanatismo demais faz mal á saúde . Deixe de ler o wazapi peh-teh-bah e abra os olhos para a realidade .

  35. marcos fernando dauner

    o cidadão precisa ser muito oh-táh-rio para pagar uma fortuna pela assinatura do jornal e ficar aqui, á tarde inteira, tecendo-lhe críticas . Ou o jornal está liberando comentários para quem não paga pela assinatura ?

    Responda
    1. Andre Moraes

      Eu pago pra poder estar aqui corrigindo besteiras que você escreve.

    2. Ana Ferraz

      Senhor, quem planta arroz, batata, feijão, verduras e hortaliças são os pequenos produtores rurais. São eles que colocam comida na sua mesa! Saia do zap dos bolsonarentos! Está fazendo um mal danado para sua capacidade de raciocinar!!

  36. marcos fernando dauner

    fui censurado .

    Responda
    1. Rafael Alves Albuquerque

      tendo as titicas que tem na cabeça vc se autocensura, jovem

    2. Rives Passos

      rs...todos somos.

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Que bom.

  37. Marcelo Gonçalves

    Poxa, acho que não precisa ter governo. Era apenas o agronegócio ser próspero e mais nada, que o Brasil será a maior economia do mundo. Vamos despedir o Lula, de acordo com a Folha de SP.

    Responda
  38. Francisco Marra

    O Brasil indo bem e a folha tentando desdizer o óbvio. Lula está fazendo o que ele falou que iria fazer e está fazendo. Lula é muito sortudo não é folha???? Tudo dando certo...

    Responda
  39. Antônio Carlos de Paula

    Lula pegou um país destruído e com uma péssima imagem internacional deixada pelo governo Bolsonaro. Com certeza nos próximos anos o país melhorará ainda mais, e a Folha continuará com a mesma ladainha.

    Responda
  40. Francisco Marra

    O Brasil indo bem e a folha tentando desdizer o óbvio. Lula está fazendo o quê ele falou que iria fazer e está fazendo. Lula é muito sortudo não é folha???? Tudo dando certo...

    Responda
  41. Marcelo Magalhães

    Lendo os comentários, tirando uma meia dúzia de bolsonaristas neoclássicos austericidas, os restantes são todos esculhambando a folha. Não é possível que não haja sensibilidade, que não tenha nenhum epistemólogo para consultoria, que não lhe diga que seus leitores não concordam com a linha ideológica retrograda do jornal. Existe uma diferença muito grande entre a mídia escrita e a televisiva. O jornal não vai conseguir macrodirecionamento como fazem as televisões.

    Responda
    1. Rives Passos

      Lembrando que o Frias falecido tinha alguma decência, o Otávio, agora..o que restou se tornou banqueiro e patrocina esse editorial em defesa do Centrão, agrotóxicos, e, claro, juros altos. A Folha Pan de hoje não é a Folha respeitável de trinta anos atrás.

    2. Rives Passos

      Sinto dizer, caro Marcelo! Mas, não creio que a Folha Pan se paute por comentários de leitores. Esses, creio, são mais efetivos para os próprios fazer suas avaliações. A Folha Pan se mantém defendendo a pauta da Faria Lima, de banqueiros com juros altos, do Centrão, defesa agrotóxicos, etc...na linha do Editorial. Mas, por princípio, concordo com você.

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O frias não está bem aí. Ele usa o jornal pra tentar manter o liberalismo vivo até o próximo golpe.

  42. Fabio Silva

    Só pra lembrar...O que a Folha pensa: Igual a Bolsonaro!

    Responda
  43. PAULO PETRASKI

    Vou ver se consigo imprimir esse editorial no papel higiênico.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Depois me arruma um pedaço que tenho utilidade pra ele.

    2. marcos fernando dauner

      não vais conseguir . A FSP não permite que suas matérias sejam impressas .

  44. Taíne S

    O Lula sempre tem sorte né. "Apesar" de qualquer coisa.

    Responda
  45. marcos fernando dauner

    recomendo aos peh-teh-bas xiitas palpiteiros aqui na coluna que consultem os dados da Balanço comercial brasileira e verifiquem quais os itens/produtos que a sustentam . Não é a exportação de camisetas do framengo . Elas são importadas, produzidas em Bangladesh .

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Recomendo ao palpiteiro Dauner, mal informado ou mal intencionado, que atente para o financiamento bilionário do Agro neste ano. Tb recomendo que atente para a tecnologia gerada pela Embrapa e pelas Universidades Federais usadas pelo Agro. E atente para os venenos proibidos no mundo todo e usados aqui pelo Agro. E atente para as isenções de impostos do Agro. E atente: o Agro produz soja para engordar a suinocultura chinesa e não põe comida em nossa mesa. A agricultura familiar nos alimenta.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Não fala o que não sabe. O setor terciário eh o maior contribuinte do pib. Vá ver o que isso significa. E sp o maior gerador de riqueza. E lula o melhor governante. Aliás, desde a redemocratização, o único que conseguiu acumular reservas que chegaram a quinhentos bilhões de dólares e garantiram o funcionamento da economia. Agora voltamos a nona posição. Cabeção.

    3. JORGE CESAR BRUNO

      Respondendo ao bolsonarista, e óbvio que o Agronegócio tem a sua importância e deve sim, ser objeto de investimento e proteção! E uma indústria a céu aberto, e portanto sujeito a todo tipo de sorte, pelas intempéries!! O Bolsonarismo tem que pensar duas vezes, antes de chamar alguém para debate! São ignorantes, pior, tem orgulho disso!!

  46. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Apesar do mal agouro e na vontade da folha. Mas não adianta , eh lula mesmo.

    Responda
  47. claudio castro

    Que matéria hein FSP!

    Responda
  48. Carlos Fernando de Souza Braga

    Será que terão a honestidade (ahahahahah) de admitir que erraram todas as previsões que fizeram no começo do ano, e, ainda assim, continuam entrevistando os mesmos "especialistas" de sempre? Acho que não.

    Responda
  49. Antonio do Caju

    Obrigado Lula, Haaddad e PT!

    Responda
  50. Luiz Antonio Sypriano

    O agro é o atraso da Nação, por excluir o desenvolvimento industrial, assim como os investimentos em ciências e tecnologias, nos campos acadêmicos.

    Responda
    1. Rives Passos

      Embrapa é do Ministério da Agricultura. Sim. Criada com dinheiro público e produz tecnologia de ponta para o setor. Todos sabem, Marcos! Qual a questão?

    2. marcos fernando dauner

      v. já ouviu falar na Embrapa ?