Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Prometeram rever aquela desgraceira que o vampiro e o sapo-boi fizeram na pensão por norte, só prejudicando as viúvas pobres. Estamos aguardando

    Responda
  2. MARCIO OLIVEIRA

    Vamos concordar que este governo atual é bem mais ou menos, tem a virtude, no entanto, de ser muito melhor que o anterior. Dado ao Nada que o governo Bolsonaro foi, já não é pouca coisa...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Se fôra "um Nada", prezado Márcio, o governo do Quadrúpede-ex-Chefe seria ótemo: buraco negro que foi, consumiu tudo que gravitou nas proximidades. Aliás, até a luz, como preconiza o modelo teórico da buracaria.

  3. Marcos Benassi

    Poi Zé, meu caro, o desafio de governar de fato é ainda incipiente; por conta disso, sugiro o ajuste: "será julgado pelo que ainda virá", e não por esse primeiro ano. Sobre este, você já deu a sentença: o alívio da normalidade já o coloca como excelente. Mesmo sobre os anos vindouros, tudo deverá ser sopesado contando com a Bozofrenia Residual, não pouca, freio de mão puxado no rumo da civilização. Tem muito recalcitrante azucrinando acerca dos erros de23: eita saco, tá ótemo, Juta alívio!

    Responda
  4. Ricardo Arantes Martins

    Um pouco de normalidade né. tá loko, após 4anos de Coisismo as telas de Dalí começam a parecer fotografias desses Celulares modernos, com total resolução e vários pixels. Mas Lula começa bem. Abraçou a reforma tributária tão pretendida há décadas e aprovou o projeto a PEC do dep. Baleia Rossi. Abraçou o arcabouço, ainda que não no discurso, mas na prática. retomou um projeto social e está com forte oposição, o que indica que não voltou a seus velhos esquemas. Governo novo, ano novo e Vida nova.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      "Não tem apoio governamental" faltou dizer "assim espero". mas agora voce me deixou com uma pulga atrás da orelha. Mas não, tudo indica que Lula está no caminho certo (dessa vez) ele sabe que não pode errar, tem muita coisa em jogo (assim espero), como a própria democracia ou mesmo um fortalecimento do Coisismo.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Bem por ai Benassi. és bom entendedor. Se o Congresso está fazendo per si é porque não tem apoio governamental. por isso creio que o Governo não participa dessa prática e espero que não indiretamente. até porque essas verbas aprovadas para emendas (em tese) vão para os nichos eleitorais do parlamentar, uma ambulância, estrada, algo que aquelas comunidades necessitam. quando muito elevadas todavia não deixam o Executivo ter uma Política de Estado pontuais, como crescimento, saúde, infra.

    3. Marcos Benassi

      Ah, esclareço: "encardido com o pt", digo. Limpinhos, acredito que ambos somos. Hahaah!

    4. Marcos Benassi

      Ô Ricardo, normalmente é você mais encardido do que eu, mas peço sua licença pra inverter as posições: os "velhos esquemas" tão pelaí, vivíssimos, cara. O que era o mensalão senão uma ruptura das regras do jogo democrático, por debaixo dos panos? Esse monte de emenda, suscetível a embolsos os mais variados, proveniente de uma fome chantagista inigualável, é fac-símile das mensalices pregressas. Muda-se a composição das forças e a direção dos vetores, mas chamar essa Herda de "democracia", sei nã

  5. Felipe Vasconcelos

    Diplomaticamente a mentalidade do Lula está na guerra fria do século XX. Não está lá grandes coisas. Está ruim, na verdade. Tem muito o que melhorar.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Discordo. Mesmo nos mandatos anteriores Lula não tinha essa mentalidade. Ele sempre acreditou na criação de blocos para se contrapor aos grandes, daí o investimento nos Brics e na integração da AL. Talvez possamos dizer que esses blocos ruiram ou perderam o objetivo. A China tornou-se grande demais, assumindo hegemonia no Brics, e é mais fácil juntar as torcidas do Flamengo e Vasco em uma mesma arquibancada que unir a AL. Acho que foi aí que Lula perdeu o bonde.

  6. Carlos Victor Muzzi Filho

    “Abraço reprovável” com o STF é expressão que, no passado, seria classificada como “golpismo”, mas, como voltamos ao “normal”, o colunista já não fica histérico…

    Responda
  7. José Geraldo Cordeiro

    Foi paizão com o centrão e carrasco com o funcionalismo federal do executivo

    Responda
  8. wilson kfouri

    Em menos de 1 ano, nova regra fiscal e reforma tributária aprovadas, promoção de justiça fiscal com retirada de privilégios e isenções tributárias dos super ricos, recorde de pessoas empregadas, recorde nas exportações , juros e inflação em quedas acentuadas , Bolsa sobe 22% ,dólar cai 8% , país salta da 12ª para 9ª posição na economia mundial,sai da condição de pária internacional e volta à ser mundialmente respeitado. É pouco ou quer mais?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Pouco, né não, caro Wilson. Mas querer mais, desde que não seja por birra, a gente pode, não? Eu quero: quero cana pros grandões do quase-górpe; quero dinheiro pra ciência em geral, mais ainda pra alguns cantos estratégicos; ah, nem vou adiante. Querer mais, sem desprezar o muitíssimo que foi feito, dá pé. E mantém a burocracia em alerta, o que é importante.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      É pouco. Não é porque o bode saiu da sala que se faz desnecessária a faxina.

  9. Fernando Alves

    O PT sempre tirou proveito do bônus do retrovisor. O trabalho duro feito por FHC garantiu a estabilidade do PT por alguns anos. O problema é que a esquerda sempre cagaaa no final.

    Responda
    1. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      É verdade esse bilete

    2. JOÃ O CARLOS CORTEZ ALVES

      Se não fosse o Roberto Campos Neto do Banco Central Independente, a pesaada tinha ferrado tudo desde o início de 2023

    3. wilson kfouri

      Como viúva do miliciano psicopata genocida golpista corrupto, tira a mer daa da boca e recoheça os fatos públicos e notórios. Seu “ mito” está inelegível e será preso

  10. José Augusto Bernabé

    Vc tá falando da terrinha aqui? Tudo que está rolando na economia é fruto do governo anterior, o que o carnavalesco fez foi aumentar os ministérios para acomodar os "parsas", se vc tem alguma coragem saia nas ruas em QQ capital com celular e porchete ou no nordeste comendo uma marmita, vais ficar nú.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      O que foi feito no governo anterior? Lembro do Jegues dizendo que passaria o trator no congresso e acordar dia seguinte com as hemorroidas arrebentadas. Não lembro de nenhuma reforma estrutural, mas da farra de aumentos e benesses para a inútil casta fardada. Lembro do orçamento secreto, que tornou o Bozo rainha da Inglaterra e ainda hoje atrapalha o governo. Lembro da privatização mal feita da Eletrobras, cujas ações cairam quase 7% em um ano. Lembro das inúteis desonerações com fin eleitorais.

    2. Marcos Benassi

      Nooofa, barná, cê ainda não voltou de Marte? O Almíscar recusou carona de retorno? Puxa...

    3. José Geraldo Cordeiro

      Fala sério.

    4. wilson kfouri

      Agora conta a do papagaio. Em menos de 1 ano ,Brasil saltou da 12ª posição para 9ª posição na economia mundial,deixou de ser pária internacional e voltou à ser mundialmente respeitado. Taxa de desemprego,juros e dólar caíram , Bolsa e notas de crédito do país subiram recorde nas exportações e o miliciano psicopata genocida golpista corrupto se tornou inelegível e será preso

  11. Gilberto Rosa

    Ué, desemprego menor, alimentos cesta básica mais baratos e diversos putros indicafores não são suficientes... não adiante, esses colunistas só fazem o jogo de pressão do patrão e nossa frite fo atraso, sempre prevendo o pior.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Tolice. Uma coisa são os desejos e paixões. Outra é a realidade. De fato, houve melhoras. Mas do péssimo ao ruim não permite inferir sucesso.