Tostão > O jogo de futebol Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wlander Kwasniewski

    O futebol brasileiro não se sobressai mais pois: os meio campistas não sabem "limpar" o marcador para armar ou lançar alguém, os atacantes matam mal a bola e arrematam mal, os técnicos querem administrar a posse de bola mais do que buscar a solução de ataque criativa, inovadora e que quebre a defesa inesperadamente

    Responda
  2. José Maria De Morais Abreu

    Na Copa de 2018 Ronaldo fenômeno, comentando o jogo do Brasil com a Bélgica, aos 9 min alertou que o Lukako estava caindo pela direita abrindo um flanco. E como o observador do Tite que estava nas. arquibancadas não o alertou. Que prazer rever o jogo da Copa de 70 , Uruguai x Brasil , um jogo duro no qual no primeiro tempo o Brasil não conseguia jogar, e ver a Jogada do Clodoaldo com o Tostão no Gol de empate no final do primeiro tempo. Coisa de gênio. Salve Tostão um super craque!!!!

    Responda
  3. Alberto A Neto

    Em 1975, quando o Rei já vestia a camisa do Cosmos, Nelson Rodrigues declarou: "Perguntem a qualquer zebra de Jardim Zoológico:'Qual é o maior jogador do mundo?'. Todas as zebras dirão numa cálida unanimidade:'Pelé'".E concluiu:"Do esquimó ao chinês, do russo ao alemão, do patagônio ao egípcio, todos acham que Pelé realmente é o grande craque do presente, do passado e do futuro".Ulysses Guimarães dizia que há uma só verdade:"Sua Excelência, o Fato". O fato do futebol é Pelé! O resto é só o jogo.

    Responda
  4. neli faria

    Tudo que sou na vida devo ao Santos. Impedida de ingressar no Ginásio, Castro Alves, em Cornélio Procópio,por não ter registro de nascimento; aos vinte anos fiz supletivo do ginásio e21 anos do colegial. Por quê?Porque desde a infância sonhava ser Presidente do Santos.E me associei uns quatro anos depois. Fui Conselheira duas vezes, Gratidão ao Peres!, e o sonho ficou no passado, mas, o estudo me fez vencer na vida, Gratidão ao Santos Futebol Clube. Tostão: você me fez chorar em1966.

    Responda
    1. neli faria

      Brigas entre torcedores? Penso que é simples Educar. Torcidas brigarem ,dentro ou fora do Estádio, os clubes dos briguentos perdem três pontos .E os torcedores passariam a respeitar o próximo. Frequento estádios desde menininha; em São Paulo, desde os fins dos anos 1960 e as torcidas ficavam juntas, sem nenhum problema.Ia de ônibus, sozinha. O Brasileiro invés de evoluir, regride e o Futebol é o retrato do povo embrutecido.

  5. Carlos Eduardo Gzvitauski

    Grande Tostão!

    Responda
  6. Rodrigo Tupinambá Carvão

    Sensacional

    Responda
  7. Luciano Otavio de Araujo Carneiro

    Cada vez que leio um texto seu vou ao YouTube relembrar seus gols e sou tão fã seu ,Tostão

    Responda
  8. Ladislau Leite de Oliveira

    Realmente o Tostão é o mais lúcido dos comentaristas esportivos.

    Responda
  9. João Aris Kouyoumdjian

    Parabéns e feliz ano novo ao Tostão. É o melhor colunista da Folha. Com um olho a menos enxerga mais que todos. Alcançou a glória como jogador e agora, depois de décadas, continua reverenciando. Os ídolos de barro atuais, estarão condenados ao ostracismo depois dos 35 anos. Reverencia e respeito até o fim da vida nenhum dinheiro do mundo compra. Votos de saúde e vida longa.

    Responda
    1. garcia mello

      Tostão nunca mais recuperou a visão no olho machucado??

  10. DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS

    Feliz ano novo † Tostão

    Responda
  11. Aroldo Zella

    Tostão, acabo de indicar você para técnico da seleção brasileira de futebol. É inteligente, conhece futebol com profundidade, foi craque, é um teórico com todo conhecimento prático. Qual jogador que não vai seguir uma orientação tua, com a tua biografia de craque campeão, participante da melhor seleção do mundo em todos os tempos???? Só pra lembrar, aquela jogada maravilhosa e eterna do Pelé contra o goleiro Mazurkievicz do Uruguai, quem deu o passe foi você. Que visão de jogo. Tá indicado.

    Responda
  12. Celso Garcia

    Tostão, acho que técnico de mais, atrapalha no futebol! Antigamente os jogadores sabiam instintivamente que, atacante era atacante, cujo intuito principal era fazer gols! O meia, da mesma maneira, que seu principal papel era segurar as pontas, ajudando a defesa ou ajudar os atacantes e talvez fazer gols também! E hoje? Tem horas que a bola raramente vai para o ataque!! É um tal de segurá-la atrás, passando para o goleiro toda hora!! Adotamos de vez: O melhor ataque é a melhor defesa!???

    Responda
  13. ANISIO FRANCO CAMARA

    O torcedor médio do futebol brasuca é muito bronco, mas nem sei se tem tanta culpa nisso. Tostão nos mostra duas vezes por semana que futebol é muito mais difícil do que parece. Abraço e que continue nos brindando com suas belezas escritas.

    Responda
  14. Antonio Carlos Orselli

    Seja sempre muito feliz, Tostão. E continue a nos dar aulas com suas colunas nos próximos muitos anos. Saravá!

    Responda
  15. Raíck Junio

    Textão!

    Responda
  16. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Tostão mais um artigo real e lúcido sobre o nosso futebol,onde ja fomos mestres e hj não passamos de exportador de pé de obra,que por várias razões,principalmente a financeira vão os jovem jogar na ligas mais poderosas do planeta,onde o futebol é um produto com embalagem e conteúdo de qualidade.

    Responda
  17. Guilherme Bonaldi

    Que crônica! Parabéns e feliz 2024.

    Responda
  18. Ernani Lima

    Tostão, o grande colunista mineiro, ex- jogador, um dos maiores nascidos nas alterosas, nos blinda com uma crônica espetacular sobre o complexo mundo do esporte Rei, o espetacular futebol e seus mistérios. Feliz ano novo.

    Responda
  19. JOS LEANDRO

    aquela sua jogada, tostão, em cima do Bob Moore não fazia parte da logística de jogo pensada pelo zagallo, fazia?

    Responda
  20. Luiz Gomide

    Obrigado... Felicidades e continuidade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.