Poder > Jornalista crítico de Israel é investigado, e órgão de imprensa reage Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUTHERO MAYNARD

    Salve Breno Altman! Tem coragem, como judeu, de denunciar os crimes de guerra perpetrados por Israel na faixa de Gaza. A investigação da PF é descabida. A Polícia Federal não pode servir de instrumento de pressão de entidades favoráveis aos crimes cometidos em Gaza.

    Responda
  2. ademir sampaio de campos

    O fantasma palestino perseguirá os zi is tas para sempre. A história vai cobrar!!!!

    Responda
  3. Jorge Severo

    Se alguém disser que a gravata do Nethanayu não era a mais adequada, será taxado de antissemita pelos fanáticos sionistas. Chantagistas chanceladores de criminosos.

    Responda
  4. Rodrigo Flexa

    E viva Breno Altman!

    Responda
  5. Patrícia Viana

    Meu apoio a todos os judeus antisionistas!

    Responda
  6. Marcelo Molinari

    Nada coerente com sistemas democráticos. Mesmo Israel está em momento de exceção, tentando se livrar de um problema, não podendo puxar dificuldades políticas internas agora . Mas, se tal perseguição é considerada democrática, então que corra o risco desse movimento a própria Israel. Aproveito para expressar que observo sim ânimo de genocídio nessa guerra.

    Responda
  7. Mykel Alexander Santos Gomes

    E a mídia pro sionista divulgando fake News de bebês degolados e assados e depois não se retratou? Essa fake News abriu comoção para o início do massacre em Gaza. Depois foi a constatação que grande parte dos civis em Israel morreram de fogo amigo da IDF,pois está estava apavorada. Isso também foi distorção que deu cobertura para massacres em Gaza.

    Responda
  8. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    Antissionismo não é antisemitismo! (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  9. Alexandre Levin

    Não dá para separar judaísmo de sionismo. Israel é a nação dos judeus (assim como a Palestina é a nação dos palestinos) e a defesa de sua extinção equivale, portanto, a antissemitismo. A terra não é plana e Antissionismo é, sim, antissemitismo.

    Responda
    1. Marcus Machado

      Raciocínio sem lógica. O território de Hisrrel era todo palestino. Na época, era controlado pela grã-Bretanha, que o tirou dos palestinos em parte. Foimum erro, como se vê.

    2. Alexandre Levin

      Há muitas nações muçulmanas: Irã, Arábia Saudita, Emirados ÃrabesÂ… que adotam a sharia como regra jurídica mesmoÂ… eles países teriam que ser extintos tb? Ou seja: é possível sim a existência de um estado judaico, criado a partir do movimento sionista em 1947 (com o aval da ONU) e junto com a Palestina (que é mais uma nação muçulmana)

    3. Alexandre Levin

      Mas 20 por cento da população de Israel é árabe muçulmana, e eles tem os mesmos direitos dos judeus…

    4. Paulo Philippi

      Olá Alexandre. Acho que você não entendeu. Brasileiros não são um grupo étnico. Há entre nós negros, arianos, judeus, árabes e por aí adiante. Israel seria uma nação caso admitisse outros grupos étnicos (árabes por exemplo) com iguais direitos. Não é o que prega o sionismo.

    5. Alexandre Levin

      Sim, uma nação para os judeus, assim como há muitas nações para os árabes e uma nação enorme para os brasileiros, como nos…

    6. Mykel Alexander Santos Gomes

      Teve o acordo de haavara até, para a Alemanha ajudar o sionismo conseguir um território sem conflitos.

    7. Mykel Alexander Santos Gomes

      Se Israel é um player na geopolítica e as organizações judaicas que a apoiam endossam a política sionista então é alvo de críticas. Ponto final . O que acontece não é mitigar a crítica à Israel com uma alegada acusação de antijudaismo (antissemitismo implica outros semitas, o que não é o caso), mas sim pesar responsabilidade em todo segmento judaico internacional que apoia a política sionista. Isso é a mais pura lógica.

    8. Paulo Philippi

      "Uma nação para os judeus?..." Caro Alexandre. Lendo este seu texto aí em cima, lembrou-me Hitler e a Alemanha como "nação para os arianos". Não se constrói uma nação sobre um único grupo étnico (que é o princípio do sionismo). E, perdoe-me, mas os maiores incentivadores do antissemitismo foram os sucessivos governos colonialistas israelenses, culminando em Netanyahu.

  10. Alexandre Levin

    Ele defende a extinção do Estado de Israel, e isso é antissemitismo. Não se pode confundir governo com Estado. Pregar o fim de Israel é Antissionismo, e Antissionismo é, sim, antissemitismo. Se o governo israelense atual fosse de esquerda, o Hamas teria atacado do mesmo jeito. Em outras palavras: a terra não é plana, e Antissionismo e antissemitismo se equivalem.

    Responda
  11. Geraldo Magela

    Sou um seguidor do Breno Altman. Tamos juntos, grande jornalista.

    Responda
  12. Luciano Prado

    É preciso entender e verificar quem protagonizou tal investigação.

    Responda
  13. antonio brito

    Agradeça seus detratores, sua mensagem será mais divulgada e entendida.

    Responda
  14. Sergio Saraiva

    Os sionis tas usam os ju deus como escudos humanos

    Responda
  15. Paulo Bacal

    A esquerda pira! Vamos IDf terminar o serviço!!!!

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      Hamas apavorou a IDF. Aí atiram em incubadoras. Normal são estes caras do Likud heterrorismo original da Palestina moderna: os terroristas do Irgun, Stern e hafanah5.

    2. Marcos Benassi

      Tipo o "serviço" que o Bozo queria ver terminado, com a morte de 3O mil? Tô fora. Melhor pirar.

  16. Marcos Benassi

    Ao invés de rebater com argumentos as críticas do Altman - coisa perfeitamente possível, já que o jornalista os têm e os faz públicos - a quadrupédia faz papel semelhante ao daqueles que, em palestra do Bozo na hebraica, riam de suas grosserias com os quilombolas: jogavam estrume em sua história, botando pilha em um massacre contemporâneo. Nada diferente, aliás, da defesa do que anda Iiissrael a fazer com grande gozo em Gggaaza. E pra quê? Pra segurar o Bibi no poder? Tenha dó...

    Responda
  17. Anete Araujo Guedes

    Todo meu apoio ao Breno Altman. Um povo que vive sob um regime de apartheid, em pleno século XXI, com suas terras ocupadas, seus direitos surrupiados, só tem um meio de alcançar sua liberdade, a sua soberania, lançando mão das armas, partindo pra guerra. Essa foi a via tomada por todos os países colonizados através dos tempos, inclusive os EUA.

    Responda
  18. José Geraldo Pereira Baião

    Meu apoio ao Breno Altman!

    Responda
  19. CLAYTON MARCELO PRADO DE CAMPOS

    A carta do antissemitismo continua sendo largamente usada quando qualquer crítica à Israel é feita. Falácia ad hominem.

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      Exatamente: se é player geopolítico, então Israel deve estar como qualquer Estado sujeito a críticas. Lá tem gente urrando que são "eleitos... mais essa aberração no direito internacional.

  20. Felipe dos Santos Gomes

    Toda matéria da Folha que envolve o nome desse sujeito abre as comportas do inferno nos comentários. Eu acho que as opiniões dele são práticas de racismo, e passam longe de ser análise política. O dia que o jornal resolver discutir o futuro do Likud nas política israelense começará a ganhar meu respeito de novo.

    Responda
  21. SANDRA TOMAZELLI

    Força Breno, sabemos todos que você luta por tudo que é correto. Muito me orgulho em ver que ainda temos cidadãos e jornalistas como você, com coragem de mostrar o lado verdadeiro dos acontecimentos , sem se deixar corromper por pressões . Parabéns por você existir.

    Responda
  22. Dagmar Zibas

    Parabéns, Breno Altman. Nós, democratas, apoiamos sua indignação contra os sionistas, racistas e colonialistas e contra a sionista Conib.

    Responda
  23. Dagmar Zibas

    Está sendo assim em todo mundo. Perseguição feroz a qualquer crítica e esforço para chamar o antissionismo de antissemitismo. O poder do Lobby. Recomendo a todos os indignados com o massacre que vejam mini-série/documentário de nome Lobby no Youtube.

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      Sim... possuem congresso mundial, presidente da diáspora. Mas querem que isso continue sem análise do quão relevante é na interferência política em geral. Basta ver a AIPAC nos EUA.

  24. Edson Badra

    Essa Conib não tem moral para nada depois de aplaudir discurso idiota do ladrão de joias

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      Verdade, não tem moral nenhuma.

    2. Geraldo Couto

      Tem sim

    3. antonio brito

      De fato, totalmente desmoralizada, apoia a expansão colonial de zion. O presidente dessa conib também é do Hospital Albert Einstein. Deveria se afastar de uma dessas funções, não dá para apoiar o geno ci dos é ao mesmo tempo salvar vidas.

  25. CL UDIO Brum

    Se o sionismo fosse apenas um inocente 'retorno' à Terra Santa, como diz o sr Toron, não seria objeto desta condenação universal que sucede hoje. E ele é condenado urbi et orbi por sua arrogância, seu racismo, sua brutalidade, sua cegueira e surdez em face dos direitos dos outros, e enfim, por sua paradoxal similaridade com o nacional-socialismo alemão, que tanto perseguiu os judeus no passado. Sr Toron, o sionismo é o maior responsável pelo retorno do antissemitismo.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Esse Toron é um sionista que se esconde porque não faz comentários diretos na matéria. Fica apenas respondendo comentários para não ser contestado. Alô, Folha, está na hora de permitir réplica e tréplica para que o debate avance . O Estadão faz isso e sem censura prévia. Não podia aprender apenas isso com o concorrente?

  26. Adalberto Otaviano Luciano

    Democracia???

    Responda
  27. Joao Cellos

    Pal estina livre! Do rio ao mar. Mas e o que fazer com Is rael? Ora, é só confiná-los em Ga za e em ínfimas partes da Cis jordânia. Afinal, se eles fazem isso com os pal estinos não vão poder achar ruim que façam isso com eles. Né não?

    Responda
  28. Jose Soares de Aquino

    Agora os sionistas tentam confundir a opinião pública, misturando sionismo(luta por territórios) com antissemitismo (racismo contra judeus). No Brasil ser racista é crime. Desde 1948 os sionistas estão avabçando sobre o território dos Palestinos. Quem está cometendo crime nesta história?

    Responda
  29. Francisco Gonçalves

    Netanyahu se equivale a Ri-tler.

    Responda
  30. Francisco Gonçalves

    Netanyahu se equivale a Ri-tler.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Duas viboras execráveis e exterminadores de povos inocentes!

  31. JORGE CESAR BRUNO

    O problema é que o poderio econômico israelense, sufoca e intimida , posicionamento divergente do massacre do povo inocente palestino!! Ate setores da mídia, se sentem intimidados!! Lamentável!! E os Estados Unidos são sócios desse GENOCÃDIO!!

    Responda
  32. Marli Moras Garcia

    A Conib não merece respeito porque quer esconder que está ocorrendo um genocídhio na faixa de Gaza. Mas não dá para apagar as cenas de hor. ror de crianças palestinas sendo ma ss ac r.adas

    Responda
  33. CL UDIO Brum

    Um aspecto importante do problema:a brutalidade sionista na Palestina afeta judeus no mundo todo, Brasil, Argentina, França, EUA etc. Eles passam a ser vistos como cúmplices da carnificina. E podem se tornar alvo do ressentimento e sede de vingança que, compreensivelmente, afeta palestinos, obviamente, mas em seguida árabes, centenas de milhões, e muçulmanos, 1,5 bilhão. Sem contar homens e mulheres de bem de todas as latitudes e credos. Os sionistas com isso? Não se importam.São fanáticos.

    Responda
  34. ULISSES RIBEIRO ROCHA

    Free Palestine.

    Responda
  35. Josue Oliveira

    Mas parece que acabou a guerra, vários sites e tv não mais estão falando da guerra. Mas ontem mesmo 100 phaIestlnos em GaSSza foram truci dados pelos Iadronls de terras.

    Responda
  36. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    Sionismo, símbolo da covardia e da insanidade.

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      Retorno? Mas foram eles que invadiram baseados em exortações inventadas de povo eleito e terra prometida. Invasores milhares de anos atrás e invasores novamente.

    2. Audrey Constant Bruno

      Sio nismo é uma forma de rac ismo.

    3. Jacques Toron

      Sion ismo significa o movimento de retorno dos ju deus à terra de origem , ação de coragem em um mundo tão preconceituoso.

  37. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Folha não presta mesmo. Êta jornalistazinhos covardes!

    Responda
  38. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Folha não presta mesmo. Êta jornalistazinhos covardes!

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Você deveria ter escrito "por quê" separado e com acento. Você errou ao escrever "porque".

    2. Dagmar Zibas

      Mas diga porque. Espero que não seja por ter repercutido a corajosa e verdadeira nota da ABI, nota que confronta o poderoso lobby econômico e político dos sionistas.

  39. newton penna

    Todo apoio ao Breno Altman, que como judeu, é a prova viva de que ser antissionista não significa em absoluto ser antissemita.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Ser judeu decente e não compactuar com o extermínio do povo palestino! Simples assim! Terá o meu respeito e a defesa do Estado de Israel!! Sei da dor e sofrimento do nobre povo israelense!! Mas não fecho os olhos, para o sofrimento palestino!!

  40. carlos campos

    A grande imprensa (folha inclusive) faz com q muitos acreditem na boa fé de Israel contra a "cruel" Palestina. Se fosse clara a informação de q Palestina e Hamas não sao a nesma coisa e q Israel atacou-a de forma impiedosa, sem preservar áreas civis, até hospitais, matando milhares de inocentes ,até mesmo 3 israelenses "por engano". Netannyahu ao lado de Putin são os vencedores do troféu genocida do ano. Q a Palestina consiga sobreviver e virar um estado livre.

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      Antes do Hamas agir, tentaram diplomacia com Arafat e Rabin. Mataram os Dois, e quem matou foi do segmento extremista que hoje está no Likud ou retaguarda .

    2. Jacques Toron

      O Ha mas utilizou seu povo como escudo humano, construiu túneis embaixo de escolas, hospitais e parques, lançou milhares de foguetes cegos sobre Is rael. Esse números de vítimas se deve a ele.

  41. PAULO CURY

    Essa associação deveria ser indiciada por comunicação falsa de crime, que é previsto em lei

    Responda
  42. Rubens Ventura

    A história não vai esquecer e vai depurar essa insanidade, o poder bélico e tecnológico era para antecipar, proteger e não destruir um povo nos dias atuais, não repitam a história que tanto trauma trouxe.

    Responda
  43. Vilarino Escobar da Costa

    Posicionar-se contra Netanyahu e sua política de extermínio do povo pales tino , não é se posicionar contra o povo ju deu e o direito de existência de Isr ael ! Apenas que esse direito não pode ter como pré-condição a anulação do igual direito do povo pales tino ao seu próprio Estado !

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      Não tem política de extermínio? Netanyahu mesmo comemorou a morte de Arafat e Rabin, pois havia caminho aberto para dois estados.

    2. Jacques Toron

      Bibi não tem política de extermínio do povo pales tino e sim do Ha mas

    3. LUTHERO MAYNARD

      Parabéns, Vilarino! Em poucas palavras, você colocou o assunto de forma clara, correta e corajosa, sem medo das diversas patrulhas ideológicas.

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente.

  44. Marcelo Brum

    ABI é clara mente enviesada.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Mesmo? Tente usar argumentos que rebatam os fatos gravados, filmados, fotografados, testemunhados em Gaza. Além da morte de milhares de inocentes, principalmente mulheres e crianças, agora são negados recursos básicos para sobrevivência. Médico que se negou a fechar hospital, foi preso e seu paradeiro ignorado. Toda a infraestrutura destruida, a fome e epidemias se alastrando. As históricas vítimas do nazismo se tornaram piores do que seu algoz. Mas, parabéns, p

    2. Jose Roberto de Souza

      Enviesado é o seu comentário, já que na prática você, como todo sio/nista de extrema direita, defende o genocídio povo palestino.

    3. LUTHERO MAYNARD

      Acusar a ABI de enviesada - seja lá o que isso for - é mantra de bolsonarista. Na próxima vez, Marcelo, acuse a ABI de ser contra Deus, contra a pátria (tasque um estremecida) e a família.

    4. Joao Cellos

      Ah, claro. Só não será "claramente enviesada" se começar atacar todo mundo que critica Is rael. Eu não sabia que o holo causto havia dado um passe livre para que Is rael e jud eus pudessem praticar qualquer barbaridade contra os pal estinos e não precisassem prestar contas a ninguém e nem ao menos serem criticados.

  45. Robson J Oliveira

    Engraçado... os nazistas faziam a mesma coisa contra seus delatores.

    Responda
  46. Joao Cellos

    Em todo grupamento humano há pessoas boas e ruins. Por que com os jud eus isso seria diferente? Por que a Conib acha que Is rael não pode ser criticada? Criticar um jud eu nada tem de antis semitismo. Criticar alguém por ser jud eu sim constitui antis semitismo. E a Conib sabe disso, mas continua se utilizando dessa "confusão". Com isso Is rael, sob a batuta do sanguinário bibi, continua massacrando pal estinos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.