Vinícius Torres Freire > Maçaroca mutante do sistema político quer limitar poder de presidente e da esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
A ignorância alimenta o fascismo, que por sua vez exibe seu cinismo no pasto do charlatanismo. Tudo em nome de um certo deu$, da famiglia e da grilagem.
Sim. E também, indisfarçavelmente, dos 'cumpanhêro'. E os babões babam.
Gostem ou não, se não fosse Lula o Presidente esse paÃs estaria de pernas para o ar. Pq é impossÃvel governar com esse Congresso, que ao invés de fazer leis, função principal, fica gastando dinheiro público sem nenhuma responsabilidade, como se Executivo fosse.
Não precisa mudar nada, já está tudo dominado, só falta cassar o Moro. "Me deixa roubar e não enche o s@co". Culpa da sociedade que não se manifesta ?
Disse Moro, o juiz "imparcial": "Não seria apropriado da minha parte postular qualquer espécie de cargo polÃtico porque isso poderia, vamos dizer assim, colocar em dúvida a integridade do trabalho que eu fiz até o presente momento". Ele próprio já se declarou culpado.
Pelo comentário, moro é o bastião da democracia e da honestidade! É isto mesmo? Só avisa se é pra rir ou pra chorar...
Concordo que ainda falta cassar o Moro (e torcer para que em seu caso ele não seja vÃtima de uma dobradinha escusa entre MP e juiz. E também falta prender a gangue das Americanas.
Moro foi ministro de Bozo, ou seja, tem perfil de componente da maçaroca. Mas é tão limitado cognitivamente e tão baixo nÃvel que traiu Bozo, depois traiu seu padrinho polÃtico Alvaro Dias, voltou ao colo de Bozo no 2o.truno de 2022 e agora abraça Dino, tentando escapar da cassação. (E o processo de cassação está bem fundamentado.) Essa falta de caráter incomoda até aqueles totalmente sem caráter que compõem a maçaroca.
Excelente análise e triste realidade. E pior é que algo similar está a acontecer em outras democracias de paises dominantes do 1o mundo.
Adorei os termos "maçaroca" e o Trator Lira , perfeitos !!
Texto irretocável e muito esclarecedor!
O congresso nacional (covil de ladrões) avança a passos largos, sobre o orçamento estimado em mais de 60 bilhões ( sem transparência ) , ocupando assim o lugar dos prefeitos municipais. Tornou-se o parlamentarismo Orçamentário . Presente do então M. General Luis eduardo Ramos que assinou o Orçamento secreto , a chantagem corre solta, a faca no pescoço também , Eduardo cunha com o impeachment (golpe) em Dilma , inaugurou a rebelião dos Deputados , Artur lira quer continuar com a rebelião!
Para implantar um sistema desses, mesmo que somente semiparlamentarista, seria necessário mudar a forma de eleger o Parlamento e possibilitar que o próprio Congresso venha se dissolvido. Como está, os deputados podem emparedar o Executivo (com ameaça de impeachment e "peitar", diria mesmo extorquir, o Presidente) sem o ônus da dissolução e a consequente eleição em 60 ou 90 dias (uma hipótese...). É um aleijão constitucional, o que acontece hoje. Querem parlamentarismo ? QUE SEJA O CLASSICO !
Emendas para currais eleitorais são recursos para fins privados. Pode ser pior, mas, mesmo que gastas efetivamente na obrinha do congressista, representam uma corrup ção.
Onde já se viu, fazer oposição ao Lula, o grande estadista? Lula! Pode pegar a minha irmã pra vc, adorável presidente!
Bozominions deviam estar nos bancos escolares, fazendo letramento básico, ao invés de nos expor a sua gritante ignorância.
Para ter parlamentarismo, deveria mudar toda a estrutura do congresso. O Arthur Lira acha que vai mexer apenas do que interessa ao centrão? o Congresso não tem esse prestigio todo para se moldar do jeito "centrão". Se ele quiser confronto, no apelo popular, o presidente sempre vai ganha. Lula não é Dilma. Talvez num parlamentarismo de verdade, a esquerda ganhe até mais força.
Está na hora de o Brasil evoluir. Numa democracia sempre haverá alternância de poder podendo voltar um lunático ainda pior que Bolsonaro. Toda nação que tem Bem Estar Social objetivo final do Estado tem Democracia Consolidada e Parlamentarismo. Vota-se numa lista, num partido e se ele não corresponder com as promessas está fora. Demorou lá mas funciona. Mitigar o Poder de império do executivo cada vez mais. Temos de aprender com a história o que deu certo.
Veja Piras. Concordo que só o povo pode mudar o sistema polÃtico, mas o Congresso é (ou deveria ser) o legÃtimo representante do povo, até porque o plebiscito foi há tres décadas e o eleitorado é outro em sua maioria.
Sou parlamentarista convicto, mas introduzir este sistema com uma representação totalmente distorcida, no qual SP tem a metade da bancada a que teria direito, e com um sistema eleitoral que favorece a fragmentação dos partidos e o individualismo dos deputados, seria uma completa loucura. Além disso, o povo escolheu o presidencialismo e só ele deveria substituÃ-lo.
Então, o Vicente não vai fazer uma coluna para justificar todas as suas previsões absurdamente erradas para 23? Quem deu ouvidos a ele para fazer investimentos perdeu feio. Podia pedir desculpas, prometer melhorar ou menos piorar. Não adianta fazer cara de paisagem, achando que a gente esquece.
Hipocrisia, Vicente levanta o tema pelo mesmo motivo que Lira, chatagear, ambos são jagunços de bilionários parasitas.
Piraz, tens que ir mais longe longe. Bolsonaro foi eleito porque as pessoas falavam nele, bem ou mal, o mesmo com o tema do colunista. Não seja ingênuo, não dá pra imaginar o velho Vicente sendo contra algo que prejudique o governo e seja favorável a elite do atraso.
VinÃcius levantou o assunto para reprovar tal discussão, como qualquer leitor alfabetizado e são da cabeça percebeu.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Maçaroca mutante do sistema político quer limitar poder de presidente e da esquerda Voltar
Comente este texto