Elio Gaspari > O golpe sonhava com o caos e uma GLO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Fabio Almeida

    Valeria um texto desses também sobre 18 de abril e 24 de maio de 2017.

    Responda
  2. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

    Armaram uma arapuca, no afã, de continuar com o insidioso, mas, esqueceram; que nem todo mundo, se ilude !

    Responda
  3. Waldejares Silva de Oliveira

    Grande Mestre Gaspari, pela fluidez do texto e riqueza de detalhes, me permito antever um novo livro? Seria muito bom, hein? Sua capacidade narrativa e erudição a serviço do esclarecimento deste momento tão delicado de nossa história recente. Algo do tipo: “A Ditadura tentada - O 8 de janeiro e seus personagens.” Fica dica.

    Responda
    1. maria helena pinto oliveira santos

      Aplausos daqui,muitos aplausos à sugestão!

  4. Marcos Benassi

    Eita, sêo Elio, nada como uma Hostoria6bemncontafa, hein? Agradeço demais pelo belo relato, conquanto fétido. Na verdade, creio que a maior rata desse ano que termina não foi advinda de nenhuma das improvisações do Presida: bando de espertalhão, sabujos ao Quadrúpede-ex-Chefe, os DumBões de verdamarelo ficaram na encolha e gozam de liberdade, enquanto a patuléia amarga cana. Ao invés de glo, mereciam Glock - cujo criador acaba de morrer, aliás, e pacificamente. Pena que não provou desua criação.

    Responda
  5. Jorge Severo

    Viram o pronunciamento do Mourão? Golpista e traidor do Exército e do Brasil.Vergonha (mas parece que ele não tem...)

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eu, hein? Quando vou assistir pornografia, escolho gente bonita e cenas sem violência... Admirei seu Fígaro resistente, Jorge, eu não dou conta, não.

  6. Alexandre Ercolani de Carvalho

    Faltou contar o principal

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eita, Alexandre, não nos deixe aqui no vácuo, conta!

  7. Marcos Araujo

    A sociedade aguarda ansiosamente a punição aos capangas de verde oliva que chefiavam esta turba. Por enquanto só puniram bagrinhos

    Responda
  8. flavio pedrett

    Lembro bem de Sérgio Moro e Ricardo Barros defendendo a invasão e justificando-a com os mesmos argumentos de Bolsonaro. Dias antes varios politicos, empresarios, pseudo jornalistas, militares e juizes discutiam abertamente um golpe de estado. A arapuca estava armada, só faltava Lula pular dentro com a decretação da GLO.

    Responda
  9. Flavio Camilo

    Bozo bozinho vamos todos te ferrar tá assando a tua batata e a papuda vai chegar! Será ?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Zeus te ôva, mas é incerto, né não?

  10. Rodrigo Correia do Amaral

    Lula FOI emparedado, mas desfez o golpe não chamando a coisa pelo nome, e dobrando a aposta na política. Mobilizou os governadores e os parlamentares que não embarcaram na aventura (ou dela recuaram). Exagerando um pouco a dose, quase impediu a CPI do Congresso Nacional de realizar o seu trabalho. Lançou-se com ímpeto na agenda internacional, fortalecendo a imagem de Chefe de Estado. Termina o primeiro ano senhor do seu mandato, com uma reforma tributária e com a retomada da atividade econômica.

    Responda
  11. Anete Araujo Guedes

    Todos viram, fingiram não ver. Algo que foi cultuado, cultivado, planejado, armado com a guarida das forças armadas, com o incentivo do inelegível, com o financiamento de empresários e a complacência do governador e policiais. O serviço sujo ficou a cargo dos ressentidos, da massa de manobra.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Anete, o governador não vai participar do evento. Meio óbvio, né? Ele não vai 'comemorar' ter sido preso. Seu discurso é de comemoração da vitória, mas tem certeza que é isto que vai se dar ou uma 'renovação da batalha' ? Moro em Brasília, Anete e me incomoda transformarem Brasília em Gaza, de novo, neste dia...

    2. Marcos Benassi

      Miuçalha que sifú de verdamarelo. Mas eu dava meio braço e uma orelha pra saber o que se passa na cabeça dos graúdos metidos nessa sujeira: o que deve haver de esfíncter apertado pelaí, não tá no gibi. Epidemia de intestino preso, com medo de terem o corpo todo encarcerado!

  12. José Ricardo Braga

    Incomoda a inversão do foco, própria dos dias de hoje, tempo de enfrentamentos, de duas efemérides. Uma recente, cinco de outubro, trinta e cinco anos da Constituição. Teve marcas institucionais, discretas até. Acho que deveria ter sido popular, distribuir exemplares, comemorar a longevidade. Essa do oito de janeiro lembra, na forma, o trinta e um de março. Comemorar o quê? Que existe atrito?

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Não se trata de comemoração, mas de algo que não deve ser esquecido, uma tentativa de golpe sob o comando do inelegível, com participação de militares, policiais, empresários e governador. A massa de manobra que, dias atrás rezava em volta de pneus, fez o serviço sujo.

  13. Sergio Moraes

    Parabéns! Quando o colonista- by PHA- se ampara em fatos, tudo fica lindo. Sua escrita é ótima quando aplicada ao jornalismo. Pena que tem sido exceção. Há anos...

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.