Poder > Barroso atribui crise do STF com Legislativo à eleição de bancada bolsonarista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Daniel Nunes

    A piada do fim do ano. Direto da bolha do togado. Conta outra, Excelência!

    Responda
    1. Daniel Nunes

      O golpe já foi dado. Com falsa elegância e desfaçatez. Hoje ajuda e quer a troca do escambo. Os cínicos não se deixam mentir.

    2. JORGE ROMEIRO

      Ué Dani, tava querendo golpe?

  2. Jose Ferreira

    Ministro ativista político do - Perdeu, mané ! Derrotamos o bolsonarismo.

    Responda
    1. Jose Ferreira

      Claro ! Já na próxima eleição um outro vai dizer : perdeu jacu , derrotamos o lalauismo.

    2. Claudio Luiz da Cunha

      Ainda bem....acabaram as motociatas

    3. Ernesto Pichler

      Ainda bem, não é?

  3. Ernesto Pichler

    Felizmente temos um STF defendendo a democracia contra o bozofachismo.

    Responda
    1. JORGE ROMEIRO

      A verdade, Dani Nunes, é que essa raiva toda contra o STF não foi pelo suposto ativismo, mas porque o STF não permitiu que as eleições fossem fraudadas! Simples assim.

    2. Daniel Nunes

      Foi usado para beneficiar seu espectro político. Por isso o defende. Seja honesto e diga a verdade.

  4. Mário Granato Júnior Granato

    Um incompetente de toga, meu Deus quanta nulidade

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Nulidade? É um dos poucos juristas que da Corte

    2. Ernesto Pichler

      Nulidade é o bozofachismo.

  5. Mário Granato Júnior Granato

    Um incompetente de toga, meu Deus quanta nulidade

    Responda
    1. JORGE ROMEIRO

      Mas bah! Está cheio de golpistas hoje aqui !

  6. Marcos Roviralta Dias Baptista

    Barroso vem falar em falta de punição e esquecimento, mas nós nao esquecemos dos $$bilhões desviados (e alguns devolvidos) da Odebretch e J&f que agora estao sendo perdoados pelo seu colega monocraticamente, cuja esposa trabalha como defensora. Nojo e vergonha desse STF, e esse jornal nada questiona o politico/ministro Barroso. Pare de dar entrevistas!

    Responda
  7. André pedrosa

    Gente com QI baixo tente a ser de direita e extremamente religioso, afinal, religião e ignorância sempre caminharam juntas, uma depende da outra pra sobreviver....por isso a câmara e o senado estão recheados dessa "mundiça" bolsonarista.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      ...tende...

  8. Samuel Gueiros Jr

    O STF tornou-se muito mais o Guardião da Impunidade do que da Constituição. Quando o mensalão e o petrolão conseguiram pegar figuras do alto escalão da política, das estatais e de indústrias o STF mudou a lei da 2a. Instancia e começou o festival de anulação de processos e soltura dos chefões. Assumiram sem vergonha que o STF foi o responsável pela eleição de Lula, condenado em 10 instancias por todos os juízes deste país. E tornaram Moro o bode expiatorio dessa suprema bandalheira.

    Responda
    1. José Antônio

      Você o vaiou ou o aplaudiu naquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito? Dizem que o 6 x 5 foi contra o que está previsto expressamente pelo artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%;...

    2. Carlos Bruno Desenzi

      Dez instâncias? Houve alguma reforma no judiciário e ninguém ficou sabendo?

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Qual é a "lei da 2a instância"? Transcreva-a e explique -a para nós, pliz.

    4. Claudio Luiz da Cunha

      O ex juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol, sempre estiveram macomunado s com o TRF 4

    5. Ernesto Pichler

      10 instancias??? Condenado por um juiz vendido e seus asseclas, sem provas e sem o devido processo legal. O STF falhou ao ter demorado para acabar com esse crime.

  9. Jose Roberto X de Oliveira

    A raiz desse problema está no modo colonial de organização de nossa sociedade. Dominada por pessoas que possuem sua riqueza oriunda da exploração sem limites da terra e do outro ser humano coisifocado. Eles dominam os legislativos do país e produzem normas que não são o direito em essência. Pcc e comando vermelho têm suas normas. O direito à terra no Brasil precisa ser refundado por meio de algo como cooperativas comprometidas com o bem estar humano e respeito à natureza.

    Responda
  10. Jose Roberto X de Oliveira

    A raiz desse problema está no modo colonial de organização de nossa sociedade. Dominada por pessoas que possuem sua riqueza oriunda da exploração sem limites da terra e do outro ser humano coisifocado. Eles dominam os legislativos do país e produzem normas que não são o direito em essência. Pcc e comando vermelho têm suas normas. O direito à terra no Brasil precisa ser refundada por meio de cooperativas comprometidas com o bem estar humano e respeito à natureza.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Muito bem, Oliveira!

  11. paulo cesar cruz

    O cara que agrediu uma mulher no banheiro, pensando que a mesma fosse trans, o caso da moça que se matou após uma terapia de "cura gay ", não se deixem enganar : Estamos lidando com fanáticos perigosos . É preciso que os mentores intelectuais,assim como os financiadores do 8 de Janeiro sejam devidamente responsabilizados. Por que o priminho favorito , e bota favorito nisso, de Carlos Bolsonaro, que foi filmado nas manifestações golpistas, não foi preso como os outros ? Basta de impunidade.

    Responda
    1. Marcos Roviralta Dias Baptista

      Impunidade é cancelar multa de $10bilhoes dos amigos do lula, J&F. De quanto tera sido a comissão de sucesso, 10% ou 15%, façam as contas. Vergonha e nojo desse STF

  12. paulo cesar cruz

    O extrato social no Brasil está em estado avançado de putrefação. O vírus da intolerância e do ódio continua vivo, disfarçado em tons de Liberdade e patriotismo e um cristianismo que deixa sa tá nás sem ter o que fazer. As redes sociais seguem espalhando mentiras e patrocinando ódio e preconceitos,seus donos, faturam como nunca. Ainda temos um Congresso viúvo do orçamento secreto. A pergunta de milhões de dólares : Lula vai terminar seu mandato ? Happy New Year !

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      O Congresso nunca foi lá grande coisa, mas com o mensalão ficou viciado, com o fim dele revoltaram-se e o baixo clero coloca como forma de revolta e ataque ao Brasil, Severino Cavalcanti, um semi analfa travando qualquer pauta séria. Então criaram o petrolão e o Governo Coiso não carecia de dinheiro eis que não governava. sem novos projetos no congresso para infra, crescimento, segurança então era tudo orçamento secreto. Houve um processo de viciação do Congresso.

  13. marcos fernando dauner

    antigamente tínhamos congressistas com bom preparo intelectual . Hoje temos baderneiro que colocou fogo em pneus na BR , uma maluka que anda com uma coroa de flores na cabeça e assim vai .

    Responda
  14. Moisés Rocha

    É impressão, ou o presidente do Senado ficou “mais agressivo” depois que foi “descartado” para o STF?

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Não é impressão

  15. Hercilio Silva

    Disse o óbvio, a bancada a que ele se refere atua contra o país, assim como fizeram no governo, fabricam crises sempre que podem, a extrema direita só prospera no caos. Seu objetivo é causar em rede social e o nível intelectual da citada bancada é baixa. A extrema direita já teve gente preparada, inclusive na época da ditadura, agora tem nível de adolescente marrento, macho de rede social.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Se comportam como adolescente de quinta série mimados e mal educados.

  16. antonio mateos

    Erros e acertos à parte, conviria que o ministro (e os demais pares) expusesse a sua opinião acerca da decisão do ministro Toffoli em favor (e põe favor nisso!) de empresa em que a sua mulher é advogada. O que aconteceria se fosse o presidente da República ou um governador quem beneficiasse diretamente uma empresa onde as respectivas cônjuges prestassem serviços? Isso (além da imoralidade) não contribui para piorar a imagem do STF?

    Responda
    1. Carlos Gastal

      Bolsonaro fez o mesmo para as igrejas evangélicas, sobre isso nenhuma palavra?

    2. Egon Kutomi

      Muito mais erros que acertos, nesse caso.

    3. Marcos valerio André da silva

      Bom dia, primeiro ele nem poderia julgar o caso, pois sempre haverá uma suspeita de favorecimento. Estamos errando no básico. Decisões monocráticas quando não tem abrangência não vejo muito problema, o problema quando tem abrangência.

  17. Marcelo Giacomini

    O congresso atual é difícil e hostil não por ser conservador, pois com conservadores éticos, íntegros e honestos se negocia. O congresso atual é hostil e difícil, pois é caríssimo.

    Responda
  18. Henry Galbiatti

    O problema é alheio. Autocrítica zero.

    Responda
    1. Domingos dos Santos

      Os ministros do STF perderam a vergonha. Estão se portando, descaradamente, como políticos eleitos.

  19. Antonio Neto

    A crise se instalou quando o poder foi ocupado pelos que desprezam a Constituição. Em vez de seguir as leis, querem mudá-las para impor suas vontades com uso da força e violência. Basta ver como deixaram o país em apenas quatro anos. São Milícias e Facções Armadas em todos os estados e o maior mercado de drogas da história.

    Responda
  20. COLOMBO MELO

    Aguardando a publicação dos meus comentários, todos dentro das normas impostas pelo jornal. Espero que o mediador petista raivoso esteja de folga hoje.

    Responda
    1. Claudio Luiz da Cunha

      Chora Colombina

  21. Jocimar Bruno dos Santos

    Barroso errou ao aderir às ações espúrias da lava jato, lideradas por Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, mas se corrigiu ao se distanciar desses dois delinquentes e acertou quando fez duras críticas às atitudes do Jair Bolsonaro e ao punir os terroristas do 08 de janeiro.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Nao houve corrupção no Petrolão? O dinheiro devolvido (6 BI) é indevido? Pode esclarecer quais foram os papéis do tesoureiro, os dirigentes e os diretores da Petro, todos ligados ao PT?

  22. Laercio Correa De Barros

    Concordo em gênero, número e grau com o ministro Barroso. A gestão Bolsonaro se traduziu em 4 anos de incessantes ataques à suprema Corte e à democracia brasileira. Não fossem os pulsos firmes dos ministros Toffoli, Fachin, Barroso e Moares na presidência do STF e do TSE, inclusive com a abertura do inquérito 4781, o autoritarismo teria prosperado e nós estaríamos vivendo hoje sob uma ditadura de direita.

    Responda
  23. Felipe Araújo Braga

    Felizmente temos o Judiciário. Bolsonaro se opôs a ele pois queria governar absoluto sem freios. Vimos o estrago: 700 mil vidas ceifadas pela COVID, alguém se lembra delas?

    Responda
  24. Jorge Rodrigues

    Barroso está completamente errado! É o próprio STF que criou as condições para que seja tão odiado. Alguns de seus graves defeitos: encontra-se infestado de protetores de corruptos poderosos, toma decisões com viés político, defende a implantação da censura e ressuscitou a absurda contribuição sindical obrigatória. As indicações de ministros para o STF seguem critérios estritamente políticos. A cada nova indicação de ministro pioram os padrões técnico e moral do STF.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Jorge, indicação é do presidente por nossa constituição, mas eles não são colocados lá pelo presidente, eles são aprovados pelo Senado. Quanto a um juiz do supremo tomar decisões políticas, acho até aceitável, pois só chegam lá pela política, não adianta ser somente um bom juiz, se não tiver padrinho não chega ao STF. Portanto eu penso que se queremos mais qualidade lá, precisamos mudar a forma de indicar e aprovar. Mas antes de tudo isto devemos pensar em um congresso melhor.

  25. André Silva de Oliveira

    Falta autocontenção a alguns ministros do STF que vivem a fazer análises políticas na esfera pública. Não dá.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Sim precisam falar nos autos e acabou.

  26. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A direita arruaceira sabe o que faz. O STF eh a última barreira que retém o fluxo de matéria orgânica decomposta . Ela se sente represada, precisa de ferramentas de que não dispõe, para romper o fique. Então procura se disfarçar para usar as democráticas . Mas a maioria não cai nesse conto. E vão enfraquecer mais.

    Responda
  27. Hamilton Octavio de Souza

    Algo está muito torto no STF. Quando alguém se arvora em ser exclusivo defensor da democracia, critica as outras posições democráticas, é sinal de que está contaminado pelo vírus da autocracia, que se acha acima do bem e do mal e bem melhor do que os demais mortais. É preciso fazer um esforço pessoal para se tornar igual aos cidadãos e cidadãs que constituem o povo brasileiro.

    Responda
    1. Egon Kutomi

      Perfeito, seu comentário vale para o Magnífico também.

    2. Laercio Correa De Barros

      Não fosse sua referência inicial ao STF, seu comentário caberia com perfeição no figurino do Bolsonaro.

    3. Alberto Melis Bianconi

      Bolsonaro não é um democrata, não aceita as regras desse jogo, só não se impôs porque não tinha apoio o suficiente das armas.

  28. Marcos Roberto Banhara

    O STF não fez a sua parte! Os poderes do Estado existem para proteger o cidadão dele mesmo; se assim não fosse, ocorreriam revoluções a todo momento! Mas não agiu assim, p. ex.: na onda da lava jato, se alinhou a esta, sendo subverniente aos seus fatos, lavando as mãos no impeachment da Dilma; e acatando o twitter do general, negando HC a Lula. Depois, teve que engolir em seco, reconhecendo a arbitrariedade da lava jato, e ainda assim, somente quando o hacker expôs as mensagens do telegram!

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Disse tudo, Banhara!

  29. Alexandre Tadeu Ribeiro

    Ministro Barroso está correto...!!! só não enxerga quem não quer ver....!!!

    Responda
  30. COLOMBO MELO

    Quase metade da população brasileira votou em Bolsonaro e em deputados de direita. Brasileiros das regiões mais desenvolvidas do país, mais escolarizados e com maior acesso às informações. Nas regiões mais pobres e atrasadas, e entre a população menos escolarizada, Lula teve quase 80 por cento dos votos, o que definiu sua eleição. Os que votaram no Bolsonaro são os manés, o gado.

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      As pessoas mais pobres com menos acesso à educação podem eventualmente não fazer a melhor escolha nos seus votos, e isso pode-se compreender. Mas quem se diz educado (supostamente), culto (supostamente) e morador de região desenvolvida (supostamente ) votar no bozo não tem perdão.

    2. Ernesto Pichler

      São mesmo.

  31. Ricardo Arantes Martins

    Barroso descobriu a América. Logo que o Coiso chega ao poder centra fogo no Congresso criticando esquerda e centrão do qual ele sempre fez parte, tanto que votava com Lula até o fim do mensalão. Mas mexer com o Congresso ele viu que o buraco era mais embaixo e centrou fogo no STF. Com sua iminente prisão ante as atitudes do Supremo vai berrar mais. Mas também tem muita rusga do petismo ante a prisão de muitos aliados e também de petistas do alto calão.

    Responda
  32. Alberto Melis Bianconi

    Barroso, como Fachin, preservam uma reputação positiva, especialmente na imprensa, por seu apoio à Lava-Jato. Mas me parecem muito fracos como juristas. O segundo, pelo menos, é mais calado. O STF pode sim ser objeto de deliberação legislativa e se no caso foi mais simbólico deveria aceitar com civilidade e confirmar as atribuições do Congresso. Ministro do STF não tem que convencer eleitor de nada, se evitou um golpe foi por cumprir suas obrigações não por posicionarem-se politicamente.

    Responda
    1. Egon Kutomi

      Realmente, Barroso discursando na UNE "Nós derrotamos o Bolsonarismo" e o Fachin fazendo campanha para a Dilma têm uma reputação irretocável.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Francisco, não entendi a referência ao puritanismo. Marcos, devemos ficar atentos mas isso não nos concede o poder de alterar as coisas. Toda regra vai incorrer em riscos, mas não existe, nem pode ser criada, uma instância de poder sábia acima das demais, Dependemos das regras e dependemos de encontrar mandatários (de um modo geral, não apenas via eleição) que reforcem essas regras submetendo-se a elas.

    3. Marcos valerio André da silva

      Alberto, nós devemos ficar atentos para o fato que muitas das ações tomadas por decisões únicas podem ser questionáveis, mas se submetidas ao plenário. Quanto as mudanças por por parte do congresso, entendo que deva ser olhada com muito cuidado e avaliar os efeitos colaterais delas. Por exemplo pela regras aprovadas , Lula seria ministro de Dilma, Ramagem seria ministro de Bolsonaro e muitas definições tomadas durante a pandemia não seriam implemtadas de imediato.

    4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A vida eh política. O puritanismo também eh político.

  33. Vanderlei Nogueira

    Se a justiça é baseada em uma metodologia científica, por que não existe unanimidade nas sentenças?

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Ciências humanas não são exatas.

    2. joao schimidt netto

      Porque o Bolsonaro colocou dois Juízes lá, dããã.

    3. gleibson lima

      História, sociologia são ciências e no entanto seu 1+1 não é obrigado a dar 2

    4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Porque nem toda ciência eh matemática.

    5. Alberto Melis Bianconi

      Metodologia científica? Sinto dizer mas a justiça é uma invenção humana e só existe na cabeça das pessoas. Ela vai se concretizando, ou não, a medida em que é praticada. Em termos de Suprema Corte é a atividade política que está sendo regulada, para que a disputa democrática, que é pesada, a disputa pelo poder, não descambe para a bagunça.

  34. luiz carlos Tozzato

    Ao representante mór dos penduricalhos e do ócio remunerado falta autocritica.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Faltou acrescentar às qualidades do ente, além do ócio, o ódio. De resto certíssimo.

  35. COLOMBO MELO

    Perdeu, mané. Derrotamos o bolsonarismo. Os eleitores que elegeram esses deputados de direita e quase reelegeram o Bolsonaro são uns incapazes intelectuais, que não entendem de nada. Não deveriam votar. Livramos o país, tirando o Lula da prisão e levando-o a uma vitória duvidosa mas salvadora.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Felizmente derrotamos o bozofachismo, com o apoio do STF e das instituições democráticas. A vitória de Lula nada tem de duvidosa, a não ser para os plantadores de caos. A democracia e o respeito à lei tirou o Lula da prisão, onde havia sido colocado por um juiz vendido e seus asseclas.

  36. Jorge Severo

    Barroso está certíssimo. Bozo e seus facínoras não têm lugar num país minimamente democrático. Enjaular os criminosos já!

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Também acho, mas o papel institucional dele, se ele tivesse ideia do que se trata, deveria exigir que não se manifestasse a respeito fora de um julgamento concreto, quando da ocorrência de um julgamento concreto.

  37. Hamilton Octavio de Souza

    O presidente do STF comete grave equívoco ao considerar que o conflito com Congresso se deve apenas à bancada bolsonarista. Errado. O Congresso é balaio de inúmeras bancadas do poder econômico como ruralista, boi, agrotóxico, fumo, construtoras, oligarquias regionais etc. O descontentamento maior com o STF está na sociedade, e tem a ver com decisões monocráticas e contraditórias dos próprios ministros, que defendem interesses pessoais sem o menor pudor. O STF precisa fazer autocrítica urgente.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Bom dia, bancadas como ruralista, boi, bíblia e etc são defensoras do bolsonarismo, e estes que estão preocupados em mudar leis. Quanto as decisões monocráticas o próprio regulamento interno, a mudança só fez colocar isto no papel, mas ao meu ver o congresso errou.Isto poderia ser negociado sem problemas. Mas eu acho que o problema central está no congresso que é omissão e incompetente, fazem um péssimo trabalho, e tudo acaba judicializado. E para acabar, uma vez acionado tem que decidir.

    2. JOSE LINS

      Falando em boi, pena o jornalista nao ter abordado o caso de claríssimo impedimento de seu colega cuja esposa é socio de esc que logrou vitoria bilionária na corte em decisão monocrática. Impedimento claro nesse gol.

  38. CL UDIO CASTELO DOS SANTOS

    Barroso deveria deixar a toga. Os Ministros já fazem política partidária todos os dias.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      A defesa da democracia é política. Viva o STF.

  39. MAURO vasconcelos reis

    O STF abraçou e abraça uma evidente agenda progressista desconsiderando o fato de a sociedade brasileira ser majoritariamente conservadora, e aí o presidente do STF atribui a atual composição do Congresso a uma espécie de equívoco dos eleitores. Tá bom!...

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      A sociedade brasileira defende, majoritariamente a democracia, portanto é contra o bozofachismo. A composição do Congresso vem do fato de que os eleitores não elegem: quem elege são os marqueteiros e pastores fachistas.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Tá o povo não se equivoca nunca, né ? Nem quando elege hitleres.

  40. Roberto Ferreira

    A defesa da democracia acontece sim no parlamento , o STF é somente para dizer se uma lei é constitucional ou nâo , nada mais . Agora pronunciar-se que derrotou o governo , prender homens de bem em protesto e soltar marginais , isso não é justiça

    Responda
    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Acho que o seu conceito de "homens de bem" está um pouco adulterado. Inclui baderneiros e golpistas que atentam contra a Democracia.

    2. Marcos valerio André da silva

      Não Roberto, nosso STF julga tudo, não é somente um tribunal constitucional, vc está equivocado. Vou te fazer somente uma pergunta: o que pediam as pessoas que como vc diz apenas protestavam no dia 08? O que pediram as pessoas na frente dos quartéis? Perante a lei isto já é crime ou não?

    3. joao schimidt netto

      Depende dos homens de bem que vc está falando, aqueles que invadiram e quebraram tudo??

    4. joao schimidt netto

      Esse parlamento só defende interesses próprios, bancada evangélica em estado laico, bancada da bala.quando.naomprecisamos de pessoas armadas, bancada da cura gay, bancada do Agro, para perdermos mais nossas terras, dinheiro em malas e caminhões voltando para Brasília, é esse o congresso que vc acha que faz as leis??

  41. Valdi Andrade

    Parabéns ao STF, em especial a coragem de Alexandre de Moraes ao STE, Lira , Pacheco , OAB, ABI, e parte da sociedade brasileira que resistiram, aos generais e brigadeiros legalistas, excluindo a outra força que pelo que foi exposto teria aderido o Gol pis mo. Viva a Democracia

    Responda
  42. MATEUS VAZ DE S Sá

    Quando a cegueira toma conta de boa parcela da população pode-se esperar o pior, especialmente como ocorreu com a derrota do último presidente nas últimas eleições. Se hoje temos um presidente democraticamente eleito deve-se sem dúvida ao posicionamento do STF que não se deixou intimidar e foi intransigente na defesa da democracia e da constituição.E se Lula hoje é o presidente deve-se à atuação do STF que não aceitou o conluio de Curitiba com a conivência de magistrados e promotoria.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Batista, Lula foi eleito democraticamente apesar de todas as falcatruas tentadas pelo bozofacho.

    2. jose batista

      Q democracia? Democracia da intimidação? Lula eleito democraticamente?

  43. renato soares

    Essa corte é tão democrática que não admite nenhum tipo de crítica. Pretendem, mesmo, ser deuses. "Só que não". Se ficasse quieto estaria se comportando como um ministro de uma corte suprema, de fato.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Ofender não é criticar. Ameaçar não é criticar.

  44. Antonio Thadeu Wojciechowski

    Muito bem explicado. Barroso é equilibrado e inteligente. E é também um cavalheiro, digno de estar onde está.

    Responda
  45. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    O STF, salvou. Milhões de Brasileiros, ao permitir que Estados e Municípios aplicassem a vacina anti- covid 19.

    Responda
  46. José Augusto Bernabé

    O perdeu mané tá nervosinho? Depois da soltura do André do Rap, de mudança de votos para benefício de políticos corruptos confessos, da anulação de multas de empresários corruptos confessos, perseguição a cidadãos comuns, até que essa "crise" é pequena demais, a próxima eleição vai provar isso.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      André do RAP foi solto por uma decisão monocrática do ministro do Collor de Mello, decorrente de uma falta de documentação da PF. A prisão de golpistas não é "perseguição a cidadãos comuns", é a Lei. A restrição às fake news é uma necessidade.

  47. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    A cultura escravocrata no Brasil sempre foi intensa, não existe uma visão coletiva de desenvolvimento civilizatório. A riqueza fica concentrada com uma minoria, e essa minoria entende a situação como normal. O Congresso Nacional sempre deu sustentação para esse atraso imoral e egoísta das elites. Com a chegada da extrema direita no poder via bolsonaristas a situação se agravou ainda mais, dispersou o lado raivoso da sociedade conservadora que não mede consequências para com seus atos.

    Responda
  48. Daniel Pestana Mota

    A depender do número de deputados e senadores que certamente atirarão mais pedras no STF por conta dessa entrevista, Pacheco é Lyra endossarão tais pedradas. Simples, trágico e miseravelmente a cara destas duas lideranças.

    Responda
  49. Ricardo Pinto

    O ministro acerta ao afirmar que a opinião pública é volátil, varia bastante conforme o momento. Na verdade, é uma projeção da própria instituição que preside, que muda suas decisões colegiadas conforme o réu ou interesse de momento. Ainda, interferem em outro poder fazendo lobby para alguém ou algo, além, obviamente, do proselitismo político do qual deveriam abster-se , sob pena de não serem imparciais ao julgarem algo. Mas é super normal isso...

    Responda
    1. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

      Viva o STF, viva a democracia .Extirpar do mapa essa bancada podre e ERRADICAR todos esses políticos trevas nas próximas eleições. Fora extrema direita

  50. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    É preciso fazer uma limpeza geral dos políticos trevas dessa bancada podre . O povo não é bobo e nas próximas eleições vai acontecer uma DEVASSA . As Zambellis, bancada podre e cia etc vão ser DEVASSADOS do mapa. É a seleção natural

    Responda
    1. Ricardo Pinto

      Mas já está sendo feita. Penas que não seja pelo voto...

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.