Poder > Janja se mantém influente em 1º ano de Lula e atua em temas do Legislativo e do Judiciário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O que pesa contra a Janja parece ser o da pessoa deslumbrada e fascinada em ser a primeira companheira, o que diferencia da Michelle é seu preparo cultural e experiência profissional em empresa pública. Ser uma Ruth Cardoso é dificil.
Janja compete em pé de igualdade com Ruth Cardoso, com a grande diferença que não se recusa a assumir protagonismo, como é próprio da mulher atual. É intelectualmente muito preparada, com belo currÃculo profissional e vontade suficiente de contribuir com o Presidente para a projeção e defesa de grandes causas! O mais importante é que Lula a apóia e se abre para as suas contribuições.
A Ruth foi a Ruth e já morreu décadas atrás. A mulher de hoje tem todo direito de estar obde quiser. O ódio da extrema-direita contra Janja é que o conselho assertivo dela pode ter impedido a decretação de uma GLO que consolidaria um novo golpe militar com a consequente instalação de uma ditadura.
Em matéria de primeiras-damas, o Brasil já foi muito melhor: Ruth Cardoso e Sarah Kubistchek foram exemplos de mulheres dinâmicas que fizeram muito pelo paÃs. A julgar pelo primeiro ano, Janja não será nem uma pálida lembrança delas.
@Wilson L. Antonio: Micheque era de amargar! Mas falando em profissionais de estética, parece que as mulheres em BrasÃlia só se cuidam com os mais caros do ramo! Antes de cada pronunciamento na tv, Dilma Rousseff mandava vir de São Paulo seu cabeleireiro pessoal, "tudo pago por nós, via cartão corporativo", como você falou. 'Precionante!!!
Não se frustre, senhor Hermes. Dona Micheque também deixou a marca dela (alerta de cacofonia). Hospedava-se com seu personal maquilator, tudo pago por nós, via cartão corporativo.
Assustei, pensei que você citaria a dama dos corredores do congresso.
Escandaloa a diferença de nÃvel entre a atual primeira dama e a Pericrente aloprada!
Janja não chega aos pés de d. Ruth Cardoso! Durante o governo FHC, o PT dizia em tom de troça: "A questão social não pode ficar só a cargo da d. Ruth...". Lula ganhou em 2002 e o que o PT propôs para a "questão social"? Nada! Seu marqueteiro inventou na última hora o "Fome Zero", que sequer sabiam como iniciar (chegaram a propor o uso das sobras de restaurantes, totalmente inexequÃvel). O que remediou o PT na área social foi o Bolsa Educação de d. Ruth, que criticavam chamando de eleitoreiro.
Iniciativas dignas e resultados promissores. Parabéns.
Só faltava essa "despachando", a deslumbrada só deveria ser esposa do velhote.
Boa era a Pericrente aloprada e seu maquiador pé de pano!
Não foi essa estratégia de burlar a lei que colocou o Lula na cadeia?
Por falar em burlar a lei, o seu Ãdolo já devolveu todas as joias afanadas?
Um sujo?
Resumindo : trabalhando para causas justas e relevantes para o paÃs!!! Muito melhor que ficar pregando fakenews nas igrejas.... E ainda consertou o que quebraram na invasão dos bolsonaro....Vai, Janja!!! Não se deixe abater por essas reportagens que tentam excluir sua presença, silenciar sua voz, domesticar sua força!!!
A fsp está com saudades da ex primeira Dama da Noite das Arábias.
Por que ?
A tal turista não foi eleita para cargo nenhum , mas atua em causas legislativas ; não prestou concurso público para o Judiciário, mas atua em causas do Judiciário . Hassim camiña a umanidade ! Estamos mal !
Caro Edson - Se v. fosse servidor público concursado v. gostaria de ter como "chefa" uma paraquedista ?
O tal turista foi eleito presidente e vivia em motociatas, não atuava em causas legislativas porque tercerizou o governo pro centrão, não prestou concurso para o judiciário, mas atuava para destruir o judiciário. Verdade. Estavávamos muito mal mesmo. Aguenta gado, que a primeira dama é dama de primeira.
Dra Janja, já que manda , manda duplicar a cento e um norte do ES, VITÓRIA X Pedro canário.
Janja mostrou ser uma deslumbrada, uma diferença enorme com a maior primeira dama que tivemos, Ruth Cardoso. Janja não fez diferença, não mostrou ser significante; talvez Lu Alckmin possa lhe ensinar alguma coisa e servir de exemplo.
Não. CrÃticas à quilo que deve ser criticado e reconhecimento à quilo que deve ser reconhecido. A não ser que a FSP esteja inventando, o que não creio, a Sra Janja está atuando de modo digno e em favor de propostas dignas. E, observe, sou ferrenho crÃtico do governo, do pt, e de seja quem for que cometa deslizes ou desatinos na coisa pública.
Durante o governo FHC, o PT dizia em tom de troça: "A questão social não pode ficar só a cargo da d. Ruth...". Lula ganhou em 2002 e o que o PT propôs para a "questão social"? Nada! Seu marqueteiro inventou na última hora o "Fome Zero", que sequer sabiam como iniciar (chegaram a propor o uso das sobras de restaurantes, totalmente inexequÃvel). O que salvou a reputação do PT na área social foi o Bolsa Educação da d. Ruth, que criticavam chamando de eleitoreiro. Janja não chega aos pés dela.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Janja se mantém influente em 1º ano de Lula e atua em temas do Legislativo e do Judiciário Voltar
Comente este texto