Ambiente > No primeiro ano de Lula, desmatamento na amazônia caiu enquanto espaço para petróleo cresceu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A preservação da Amazônia é incontestável, as áreas abertas para a agropecuária já são suficientes para nossa economia, inclusive várias áreas desmatadas permanecem improdutivas. No caso do petróleo e gás, diga-se pré -sal, o paÃs não pode prescindir desses recursos agora, tem sim que serem avaliados para fazer parte do patrimônio estratégico do Brasil. Não podemos mais continuar como colônia.
Sempre um Mas nas notÃcias positivas...
E não era assim antes??
Essa matéria sim, é construtiva, que incentiva reflexões e debates sobre um posicionamento antagônico, de preservação ambiental e aumento da produção de combustÃveis fósseis. Somando se a esse antagonismo, existe o desmatamento do serrado, provavelmente por ações desplanejadas do agronegócio, e a legalização de invasões de terras indÃgenas. Talvez esteja ocorrendo uma divergência, entre executivo e legislativo, que em sua grande maioria, atua em defesa do mercado.
Tem que preserva mesmo. Já é sabido a influência da floresta amazônica sobre as chuvas, ou a falta, ou o excesso delas. Já o petróleo tem que ter investimentos sim, porque o povo de lá quer emprego também. Não só catar castanha, como quer a Marlna.
A inducão, vai e vem ano e tome inducão nas manchetes e posicionamentos jornalÃsticos, que lutam contra fakes pois se tornam, por serem imprensa modelo, aqueles que possuem a verdade absoluta. É possÃvel ver avanços e mudanças significativas sem por fogo nos ganhos com aquilo que deve ser melhorado?
E proteção de nascentes, muita gente dá opinião, mas nunca viveu no campo, não conhece a realidade da natureza.
Porquê não obrigamos a Europa ter quarenta porcento de mata em seus territórios, e no Japão, nos estados unidos, só eles que nos obrigam a manter nossas matas, no lugar de uma peroba, que tal um pé de abacate. Vocês já entraram dentro de uma floresta?Os macacos da minha floresta, comem todas as minhas frutas, os quatis descem e comem os ovos de pássaros, galinhas patos, em alto mar tem florestas? Marinheiros vivem muito bem obrigado, ano após anos, árvores grandes precisamos em volta das casas e
Mai bodi!
Por que a Folha sempre prática esse jornalismo acovardado? Não há prejuÃzos para o desempenho do governo. Há prejuÃzos imensos para o paÃs. A Folha tem medonho de.pôr o dedo na ferida: uma bancada bolsonarista do agro tosco, em conluio com criminosos ambientais abriram guerra civil tra o paÃs com a cabeça complacência de uma imprensa pequena. O governo faz.o que pode com gente assim rando contra.
Já tomou café da manhã? Sabe a luta para produzir uma xÃcara de café? antes de chamar o agro de tosco, dobre a lÃngua.
Governo espetacular, folha. Parem de dar corda aos fascistas que querem acabar com a democracia. Basta da extrema direita, do ódio.
O que é fascismo? Elegemos São Paulo,Minas, rio, Paraná, santa Catarina,mato grosso, Goiás, tudo na democracia, a diferença na presidência foi de meio porcento, estão cavando um túnel e um abismo sem saberem.
Mentira…, não caiu desmatamento, e incêndios…
Muuu , os marcianos invadiram a terra.
Folha tem que mudar de nome para Folhetim Rançoso contra Lula ...
Sempre, sistematicamente , a Folha quando dá uma manchete positiva do Governo Lula, logo a seguir pontua : mas.isso e aquilo pereré pororó ... etc... e lá vai metendo pau na continuação da matéria . De lascar !
Apesar da Folha, o Governo Lula vai muito bem.
Vai sim, crescendo igual a rabo de cavalo, déficit de cento e oitenta BI, quem paga esta conta? Nós. Uma hora explode.
E só esta começando Wilson. Esse jornal vai bater e tergiversar o máximo que puder com o governo Lula. Fará o papel que sempre lhe foi confiado.
"Apesar dos avanços". Êta Folha da peste!
Bozolinos também mugiam.
Nenhum PaÃs abdica de explorar recursos de alta demanda no mercado internacional. Porque o Brasil seria a exceção? A Noruega e os paÃses do oriente médio prosperaram com os lucros do petróleo. O Brasil importa gás da BolÃvia. Essa grita ambientalista no Brasil não tem lógica. O aproveitamento das reservas petrolÃferas do Brasil poderá ser muito útil à s ações ambientalistas, já que isso demanda muito investimento. Temos que exportar e acumular capital para investimento em benefÃcios sociais e amb
Chico Bento, vc é neoliberal assassino da natureza, um deficiente cÃvico.
Perfeito
Sera porque foi prometido na campanha?
Não deu pra completar a frase. Parou na última palavra. O Brasil precisa explorar seus recursos naturais com investimentos e tecnologias adequadas e lucrar com isso. Precisamos do capital financeiro para praticar polÃticas de preservação.
Apesar das nomeações inaceitáveis do STF, voltamos a ter ministros da educação e do meio ambiente.
Amazônia, Desmatamento Zero ! Cerrado, Desmatamento Zero Mata Atlântica, Desmatamento Zero Ou é isso ou são esses Ãndices demagógicos.
Samuel, Samuel .. Pq ter o que falar não é só ficar defendendo o indefensável. Vcs são agasalhadores do arbÃtrio.
Oh Carmel! Por que não te calas?
Chico Bento, até quando vcs, petistas, vão usar os mal feitos do Bozo para fazer VC nteaponto aos mal feitos Lula ?
Carmel. DifÃcil mesmo é superar os Ãndices negativos do bozonaro.
Ninguém pára de prospectar reservas de petróleo. Isso mostra o comprometimento real dos paÃses com o meio ambiente. Lula precisa liderar um acordo mundial sobre o tema.
O Lula já se meteu em muitas encrencas, nessa de querer ser apaziguador. Agora tem que se dedicar a assuntos internos. Ser superstar não combina com os novos tempos. O Zelenski está apagando, o Netanyahu vai ser execrado pelos excessos, o Putin, em algum momento vai ser defenestrado.
O povo brasileiro precisa aprender a votar. E para isso, é necessário politização e conscientização de que o mais importante para o paÃs são as polÃticas de inclusão social, de defesa inransigente da democracia. É necessário que se eleja um congresso afinado com os programas partidários que coloque a nação em sintonia com os interesses da maioria e não polÃticos que ostensivamente defendem ditaduras, ditadores e até mesmo torturadores de triste memória.
E agora acertou no Congresso né? colocou como lÃder de governo o deputado Jose Guimarães do PT CE, famoso dólar na cueca. O PT já teve dois lÃderes de governo preso e Confessos Paloci na Camara e DelcÃdio no Senado. esse é o naipe dos vários pii. Caretas que nós temos. Lula só não tem o direito de voltar a seus velhos esquemas, pois como dissestes a democracia está e xeque e uma Micheque ou Coisinho podem voltar. Temos de achar alternativas ao Coiso Petismo.
metestes os pés pelas mãos e confundistes tudo. Uma coisa é a Energia. Quando acendemos uma lampada em qualquer lugar do mundo queimamos fósseis.75% da rede elétrica da europa eua e china tem base nos fósseis (fora algumas indústrias e frota que consomem diretamente). o crescimento economico de paÃses e povos não para e a demanda de energia cresce exponencialmente. falta incluir 700milhões de chineses 1bi de hindus, africa. precisarão de petroleo por muito tempo. que usem o nosso.
quanto a liderança na transição é a cara do Brasil. Há muitÃssimas décadas somos exemplo no mundo em energia limpa, só que no começo do milenio houve um apagão e fizemos térmicas como prevenção e a exceção vem se tornando regra e hoje temos apenas16%da rede com base em fósseis (fora frota e indústrias como metalurgia que consomem diretamente). temos tudo para reverter o quadro em pouquÃssimas décadas.
Não se teve notÃcias de riscos ambientais na exploração do pré sal no Estados do Rio de Janeiro e EspÃrito Santo. A Petrobrás tem toda a experiência nesse tipo de exploração e o que vai acontecer nessa nova área é um trabalho semelhante sem prejuÃzo do meio ambiente. A Folha fica levantando problemas sem avaliações técnicas.
Mas nada se compara ao nÃvel de pentelhacao da folha.
A Folha foi é boazinha - nem comentou que ser melhor doque Bozo-Salles em meio ambiente não é grande coisa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > No primeiro ano de Lula, desmatamento na amazônia caiu enquanto espaço para petróleo cresceu Voltar
Comente este texto