Mercado > Em mensagem de fim de ano, Milei fala em 'catástrofe bíblica' e diz que nunca prometeu 'caminho de rosas' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É Gino o povo argentino é mais politizado que o brasileiro, fizeram uma lambança elegendo este aloprado, filhote do inominável e inelegÃvel. Já estão caindo na real. Lá o povo vai pra rua protestar. AguardeÂ….
O Bolsonarismo é patético e estranho! Ações similares de Javier Millei e de Nicolas Maduro! Ah, seguem uma doutrina de subordinação a uma pessoa, e não a inteligência e percepção liberal da economia, que eu até entendo! Devem obediência cega e canina!! E pena!!
Sinceramente, a Argentina deve ser problema interno dos argentinos, fato! Mas é óbvio, que essa aberração quer poderes absolutistas! Caso consiga, que bom, se não, lamento!! Fórmulas mágicas são instrumentos de ditadores e de quem tem aversão a democracia!! Não existe salvadores da pátria, e sim Estadistas que conversam com o judiciário e o congresso em busca de uma solução possÃvel!! Boas lembranças do Plano Real, e não da famosa bala de prata do Collor!!
Claramente um presidente que busca mudança brusca a um modelo fracassado. A proposta é clara e torço muito que o melhor ocorra para os argentinos. Que nos brasileiros possamos ter a sabedoria de aprender com erros e acertos de nosso vizinho.
Juntasse mais 2 artigos para fechar "666"...!
Começou cedo a fase de negação do Milei, tipo, eu nunca disse isso.
Milei está no caminho correto e sempre falou a verdade ao povo argentino, que tem nos ombros 147% de inflação e a pobreza batendo nos 40% Ele tem planejamento , coragem para mudar e competência para implementar. Ao contrário do Brasil, que vive na improvisação e quer interferir no Banco Central para baixar os juros na marra.
É com extrema preocupação um jornal como a Folha simplesmente narrar toda a oratória claramente facista e autoritária de Milei, sem nenhum teor crÃtico. Fico pensando se este pacotão fosse feito por um presidente de esquerda, ou mesmo centro esquerda , a manchete neste jornal seria “ Presidente propõe uma ditadura em pacotão de fim de ano” Até quando Folha ?
Gino , e você leu o discurso do Milei ? Não né. O gado não muda .
Folha fez muito bem em publicar o discurso na integra, assim evita que a esquerda distorça as palavras do Presidente Argentina. Vamos Argentina!!!!
Até a Folha está encabulada com a mensagem de ‘esperança’ fascista e tons macabros. Não promoveu a matéria para a primeira página, deixando-a escondida no caderno de reportagens Mundo. Quanto tempo a imprensa neoliberal e bolsonaristas levarão para dizer que não conhecem Milei? Que comecem as apostas.
A esquerda pira diante de um Presidente culto, forte, representativo, afirmativo e de direita.
O discurso foi psicografado do cachorro morto !
Melhor do que dos ladrões vivos que envenenam o Brasil
Só prometo sangue suor e lágrimas.
Catástrofe social de proporções bÃblicas foi a eleição desse sujeito, lá, e do fascista genocida inelegÃvel, aqui. Perto deles, a peste e os gafanhotos do Egito são fichinhas!
Gino, você ingeriu alfafa com cloroquina à borda da sua Terra plana antes de escrever essas besteiras? Acorda, seu pa_tri_otá_rio!
Ai Jesus, a esquerda pira diante do seu fracasso retumbante no mundo todo. A inteligência derrete.
Quando um 1d1ot4 fala de "catástrofe bÃblica" para dizer sobre o governo que está fazendo, devemos crer que infinitamente mais 1d1ot4 foi quem o elegeu. Mas, como é um 1d1ot4 da direita e do ultraliberalismo, a mÃdia lhe dá nomes bem menos azedos que os que dão a lÃderes da esquerda...que curioso!
O povo argentino é bem mais politizado do que o brasileiro. Sabe distinguir entre os que arrasaram a Argentina e aqueles que tem um proposta para recuperar o paÃs. A inveja mata
Milei fala abertamente das dificuldades e desafios a ser enfrentados - é o Churchill porteño.
Apenas uma pergunta: Qual o objetivo e as metas(onde quer chegar)? Ninguém aceita sacrifÃcio sem saber onde chegar. Até agora, apenas palafrório.
Melhor do que não ter meta, mas se chegar na meta, dobra a meta né. Quem falou isto mesmo?
Essa matéria da Folha é impressionante e deveria ser objeto de estudo acadêmico. A sedução do autor do artigo pela "revolução liberal" mileÃsta é incrÃvel. Por muito menos Chavez foi chamado de ditador pelo jornal, mas, claro, as mudanças doe Chavez eram no sentido contrário, no rumo do "coletivismo". Diminuir poder do congresso e do judiciário, proibir manifestações de ruas e ameaçar com cortes de auxÃlios sociais: como se chama isso? Em qualquer lu8gar do mundo, é ditadura.
Só falta Milei fazer profecia, data e hora de quando o mundo vai acabar. Eu autorizo ele plagiar o velhinho Camping,que, baseado na Biblia, nos EUA, previu que o mundo iria acabar em 21 de maio de 2011. Parece que o mundo ainda não acabou. Muitos venderam suas casas, carros, doaram pra sua seira Family Radio, um crente até doou sua moto Harley para um esperto que acreditou no contrário. Argentinos seguidores ou cúmplices do Milei, q recebe conselho de seu cão morto, se cuidem!!!
Esse já tá mais perdido do que cachorro em procissão.
Mas eu confio nos conselhos do espÃrito do cachorro morto do Milei. Eu acredito!
Os argentinos são bonitos, mas esse homem é um horror de feio. Por isso que ficou solteiro! Quem iria se casar com um cara feio desses! Tomara que as medidas deem certo ou o governo acaba. O problema,imagino, é a dualidade peronista e o outro. Quando não dá certo, abre-se o caminho para aventura. Ainda mais com uma hiperinflação.Quem faz o povo sonhar vence.
Gino: tem razão. Mas, tem uns feios por aà que conseguiram umas feias...
Em matéria de beleza não podemos falar nada né.
Quem manda na Argentina? O Milei? Não! A verdadeira força por trás são grupos de ruralistas e empresários ávidos por uma liberação irrestrita de condutas não permitidas pra evitar trabalho escravo, destruição do meio ambiente e impostos sobre a renda. E aqui não é diferente
Por mais louco que ele pareça ser, existe coerência no que está tentando fazer, que é enxugar o Estado. O problema é como fazer isso sem matar as pessoas de fome.
Não é enxugar o Estado, é expropriar as condições materiais de existência da maioria da população e transformar a Argentina numa feitoria colonial. Argentina não vai crescer, a miséria vai aumentar e os ricos ficarão mais ricos, pois para isso eles não dependem de crescimento econômico, mas sim de aumentar a parte da riqueza que eles se apropriam.
Essa gang hiperliberal ou anarcocapitalista sempre enxuga, sim, os gastos/investimentos em Educação, Saúde, benefÃcios aos mais pobres ou miseráveis. Nunca os ricos são enxugados.
Enxugar estado?, ele está propondo o fim da taxação de exportação, fim de direitos trabalhistas, ele vai botar uma beringela gigante nos argentinos, a Argentina vai crescer? Com certeza, mas a grana estará na mão dos que já são ricos, pregunta pro Milei se ele elevou o salário mÃnimo?, nem sob ameaça de morte!, ele quer ferrar os argentinos.
Isto serve pra todos aqueles que sempre elogiaram a Argentina por seu um "paÃs europeu". Na realidade, é apenas uma ex-colônia com um rei na barriga. Este sujeito vai conseguir alcançar a visão de mundo que Bolsonaro tinha para o Brasil: transformar a Argentina numa colônia de produção de produtos primários movida a trabalho escravos. Os estancieiros argentinos agradecem o apoio. E quem não concodar não come e ganha seis anos de cadeia.
Como disse o Gilmar ao Barroso: o senhor tem muito ódio
Bateram palma pra um louco dançar, agora acompanhem o ritmo ou retirem esse cara daà enquanto há tempo....
Por que o real, lançado no governo FHC, e que marcou o caminho para o controle da inflação não foi copiado lá?
Pois é, nunca vi alguém analisar seriamente pq o Plano Real não foi implantado na Argentina. O Plano Real não causou choque cruel, não causou consulsão social, tinha uma equipe de economistas sem fanatismo de direita ou de esquerda. Os brasileiros são ingratos, pois se temos baixa inflação e algum equilÃbrio é gracas ao Plano Real.
Será que o agro vai ter que fazer algum sacrifÃcio?
PolÃtica do medo. Leiam PolÃtics of Fear, de Frank Furedi.
Palhaço maluco e debiloide , vai destruir a Argentina!
Farsante.
Esse talvez entre para a história como um dos textos mais infames de inÃcio de um novo ano. Primeiramente ele afirma que a população passará por momentos de catástrofe, depois faz chantagem explÃcita com o parlamento para aprovar um texto obsceno que concede a ele poderes de um imperador e por fim, diz que se não aprovar a culpa do fracasso será do parlamento. Como todo ditador, acredita que Ele é a salvação, em momento algum convida o congresso a discutir a solução dos problemas argentinos.
Perfeito!
Acho que quem anuncia catástrofe bÃblica deveria fazer o milagre de abrir uma passagem no mar , ridÃculo demais
Quem conhece um pouquinho de História sabe perfeitamente o que Mussolini e Hitler fizeram esse pseudo presidente argentino está fazendo direitinho também.
Sabemos bem do que se trata uma revolução liberal. Especulador financeiro adora esse discurso. Quem paga o pato é sempre a população mais vulnerável. Nenhuma medida que visa ajuda as camadas mais pobres da população. Na lógica do encantador de cães, primeiro é preciso privilegiar o mercado, só depois vem o povo. Parabéns a todos os envolvidos.
Estádio de sÃtio, isso que ele quer. Se concentrasse em medidas econômicas, mas junto tem uma série de imposições de costumes que não vai tirar o povo da crise econômica
Milei não é culpado da situação atual da Argentina mas será do caos em que será transformada com centenas de medidas drásticas sem nenhum plano concreto do tipo Plano Real . Certamente não terminará o mandato pois como alguém já já disse ele mistura a megalomania ensandecida do Collor com a psicopatia messiânica do Bolsonaro
"o fim do mundo está próximo -" Apocalipse - cap. vinte e cinco ,verso quinze
caro Paulo - Já leste o texto para teres chegado a essa brilhante conclusão ? Não se deve pre-julgar algo que provavelmente não se leu .
Pessoas sensatas não se interessam por fantasias religosas.
Se o Judiciário e o Legislativo aceitarem essa imposição normativa, quem garante que o próximo presidente não fará o mesmo? Como sabe que tem minoria quer impor na base da intimidação.
Milei está no caminho certo, foi uma excelente escolha dos argentinos. Sim, o povo inicialmente vai passar fome, mas esse é um sacrifÃcio que Milei está disposto a fazer.
Será que quando a fase de passar fome acabar, as empresas que comprarem a Argentina - chinesas e afins - vão permitir que o povo volte a comer?
Gostei da sua ironia...
Eu não acredito no que estou lendo. Bozo deixou alguns de seus demônios ainda em atividade.
O povo vai passar fome e os cachorros dele vão comer lomo ( filé mignon)
Não entendi. O povo vai passar fome, mas o sacrifÃcio é do Milei? Ele também vai passar fome, é isso?
Isso lembra o filme do Shrek. Boa!
A Argentina vai se enterrar de vez. É só ler o livro da economista alemã Isabella Weber - "Como a China escapou da terapia de choque".
Teremos um funeral na casa rosada . Javier milei . Rest in peace.
Verdadeiro imbecil
Boa sorte, argentinos!
O Milei quer um cheque em branco do congresso e da população para adquirir e exercer superpoderes autocráticos. Como diz o ditado: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Parece que o Milei colocou o congresso e a população numa sinuca de bico de difÃcil solução e com consequências potencialmente catastróficas.
As almas do além que ele conversa e o seu cachorro clonado, mais o ex pr varrido e abjeto daqui do Brasil, vão resolver tudo pra esse Milei, estou sendo irônico, pois em seis meses esse varrido vai estar no aeroporto indo para o exÃlio pois se não conseguir vai ser pendurado em frente a casa rosada pois o povo não tá com paciência pra pr varrido.
É sério que o cara disse que a Argentina já foi o paÃs mais rico do mundo? Essa republiqueta de banana sempre foi palco predileto de militares golpistas e refúgio de naz istas. Bom, esperar o quê de um sujeito que pede conselhos para cachorro morto?
A luz no fim do túnel que ele cita não é saÃda mas sim a locomotiva que está vindo para atropelar todo mundo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Em mensagem de fim de ano, Milei fala em 'catástrofe bíblica' e diz que nunca prometeu 'caminho de rosas' Voltar
Comente este texto