-
ROBERTO CEZAR BIANCHINI
O assunto do fim do copywright da primeira versão do Mickey Mouse realmente merecia uma coluna própria, mas, além da OpenAI, está acontecendo uma celeuma homérica com a empresa MidJourney, que publica a ferramenta de geração de imagens a partir de texto com o mesmo nome. Gostaria de saber a opinião do colunista sobre o que está acontecendo. Espero que nas próximas semanas ele volte ao tema.
-
Marcos Benassi
Eba! Toca subverter o Mickey! Hahahahah! Bom, caríssimo, esta certamente não será a opção de todos, mas minha veia esculhambativa ferve de deleite com a coisa. Let's do it, esculhambemos e subvertamos o rato do seu valdisnei. Que, aliás, tem uma descendente interessantíssima, que não tem o menor apreço pelo império do qual herdou parte, e é uma sujeita crítica e esclarecida. Acho que ela gostará quando a Minnie cair no colo do público. Ah, fuçarei com curiosidade no seu "já vem" da semana! Valeu
-
Benedito Claudio Pacifico
Para mim o Mickey está no seu habitat natural e deveria continuar do jeito que está , este negócio de liberar utilização na minha opinião seria cabível apenas a remédios ou tecnologias para saúde, livros e personagens deveria ter titularidade estendida , quem não tiver satisfeito compre os direitos aos titulares.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.