Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Florentino Fernandes Junior

    Engraçado esses caras da esq militante cobrarem posturas. Pro lado deles, vale a sentença em julgado

    Responda
    1. Flavio Camilo

      Florentino Florentino Florentino de Jesus...

  2. Berenice Gaspar de Gouveia

    Se ele se dispusesse a trabalhar um pouquinho que fosse, já ajudava. O Rio no caos e ele passeando com o inelegível na Argentina

    Responda
  3. Ricardo Candido de Araujo

    A população do RJ sempre soube quem é e o que representa o atual governador do estado, tendo "inteligentemente" votado nele por conta do "mito(mano)" ter pedido. Sou carioca de nascimento e criação, mas tenho profunda vergonha de meus conterrâneos, tamanho o volume de bobagens que fazem rindo.

    Responda
  4. Paulo Araujo

    Num sistema que só prende preto e pobre, rachadinha virou fonte de renda alternativa... Ou alguém acha que só se limita aos Bolsonaros da vida?

    Responda
  5. Carla C Oliveira

    O pior é que agora o rio exporta até governador...

    Responda
  6. Carlos Telles

    Rio é assim desde sua fundação. O povo é conivente e espera seu carguinho ou boquinha para poder ostentar. Como disse Nanini no filme Lisbela: até onça toma leite no pires após 1 mês.

    Responda
  7. SIMONS SILVA

    Witzel caiu e ficou quietinho. Adriano da Nóbrega teve o fim que conhecemos. Marielle tentou incomodar e teve um final trágico. Será que o Castro está com medo dos Bozos?

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Ôôô sêo Árvo, o Homi tá cheio de pobrema: investigado, o estado que ele governa tá tudo KHagado, milícia, tráfico, corrupção até o último fio de cabelo. E o senhor vem aí dedurar ele e a mina do César, pô? Ela que se entenda com o Cesão, sêo Árvo, não piora a coisa... Daqui a pouco inda vem o César tirar sastifa com o Cráudio. É isso que o senhor quer, crau no Cráudio? Ah, esses comunista...! Hahahahah!

    Responda
    1. Maria Irene de Freitas

      Como é bom revê-lo em meus comentários...e sobre os 60porcento creio, se não me falha a memória aprendi com o senhor, mestre em driblar a censura da salinha da folha...um bom ano para o senhor...

  9. Rodrigo de Sousa

    O poder sempre escolhe essas pessoas com batom no colarinho, são fáceis de controlar com a polícia e o judiciário. Basta dar uma olhada rápida nos chefes de legislativos e executivos do país.

    Responda
  10. Anete Araujo Guedes

    Rio de Janeiro invadido por milicianos, pelo crime organizado, pela miséria moral e econômica. Além de se infiltrarem em todos os setores, milicianos são condecorados no câmara de vereadores, visitados na prisão.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      É uma questão de piedade, cara Anete: o miliciano tá lá, oprimido pela polícia e pela concorrência violenta, às vezes tá até preso. É algo nobre o que esses sujeitos fazem, de levantar o moral abatido dos milícia, uai, condecora, faz uma visitinha. Será isso que é aquele tal de "direitozumano"? Vai ver que é. Hahahahah!

  11. CLAUDIA ROVERI

    Uma pena. O Rio merece melhores governantes e torço para que isso aconteça um dia.

    Responda
  12. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    A frase que conheço é “Para a mulher de Cézar não basta ser honesta, é preciso parecer honesta” tem significado bem diferente da frase "Se você não puder ser honesto, seja cuidadoso". Talvez a última seja a definição brasileira de honestidade, roube à vontade, só não seja pego.

    Responda
  13. adenor Dias

    O Rio de Janeiro continua lindo! Lindo lugar para se fazer maracutaia. 5 governador envolvido em corrupção,ZUM ZUM ZUM tá faltando um! Já estamos esperando o próximo...

    Responda
  14. Henrique Mello

    Promoveu uma festa no auge da pandemia para ficar bem com o Bozo . Perto disso, rachadinha é contravenção.

    Responda
  15. Leão Machado Neto

    Não adianta absolutamente nada. Os políticos são presos, mas contratam advogados influentes e amigos de gente do STF que os soltam na cara dura. O Brasil é um país de castas no legislativo, judiciário e executivo que estão sempre imunes.

    Responda
  16. Maria Irene de Freitas

    O camarada de vice passou a governador e sua gestão foi quase toda durante a pandemia, e como tal praticamente não trabalhou, não efetivou/concretizou qualquer proposta ou projeto de relevância para que a população tivesse uma visão de seu mandato executivo. E mesmo assim foi eleito no primeiro turno com 60porcento dos votos. O pior da política são os conchavos, principalmente no interior dos estados onde parlamentares tem suas bases e a população conhece mais de perto e aí influenciam a votação

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, Irene, e um prazer a discussão arguta. Essa questão local, por exemplo, deveria ser mais bem explorada, porque será essencial: enquanto a gente se esgoelar com Brasília, deixando correr solta a "pequena política", partidos como o PL do Vardemá engrossam suas fileiras nas prefeituras e, partindo dali, nas dePutâncias. Encontrar essas reflexões é um alívio e uma esperança. Tenha um ótimo 2O24, cara Irene!

    2. Marcos Benassi

      Irene, minha cara, achei lindo o "6Oporcento" pra contornar a sençura. Nada como uma delicada subversão pra fugir da encheção de saco! Hahaah!

  17. Adelcio Souza

    Se não fosse assim, não seria um governador do Rio.

    Responda
  18. Maria Irene de Freitas

    Fico entristecida por constatar q o meu estado e principalmente a cidade onde nasci e amo morar, conhecida como cidade maravilhosa se tornou um reduto de gente sem noção, crentes e ignorantes q elegem pessoas q os pastores e suas igrejas recomendam, sem fazer análise de personalidade e vida pregressa dos candidatos. O vice q se tornou governador num lance meio estranho foi reeleito com quase 60porcento estando no posto quase a pandemia inteira sem vermos algum projeto ou proposta relevante.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Nelson, concordo que a esquerda falha em apresentar candidatos viáveis, mas esta não passa quatro anos insultando os evangélicos, a não ser que você considere que não paparicar já é um insulto. Mas até quando se corre atrás deste segmento não funciona, vide o caso do Freixo, que chegou a renegar grande parte do que sempre defendeu para obter algum apoio, mas foi solenemente desprezado: eles já estavam muito satisfeitos com o "capitão" e seus candidatos...

    2. Nelson Santos

      Ele foi eleito com 60 por cento dos votos. Isso indica a incapacidade da oposição em apresentar um candidato viável. A esquerda passa 4 anos insultando e afirmando que deseja distância dos evangélicos. Mas na hora da eleição "não entende" por que esse segmento se aproximou da direita.

  19. Cleomar Ribeiro

    ... quando este gov-RJ cairá, pessoal???... Está ficando tarde, vamos para de falar, falsamente! Estes anhangueras eståo a abastecer de ouro seus caixas e de escravos suas gaiolas, há tempos!!!... Tem-se que drenar as asas destes anhangueras-gospelfake.

    Responda
  20. Flavio Camilo

    Não basta parecer corrupto, tem que esculachar. Afinal bandido bom é bandido branco!

    Responda
  21. joseildo ferreira inacio

    Esse tem culpa no cartório. É só apurar. Tem cara e jeito de corrupto.

    Responda
  22. JORGE CESAR BRUNO

    Infelizmente o Rio de Janeiro, outrora setor pensante da política nacional, se deteriorou!! Com visão predominante de esquerda, com o passar dos anos, viu sua influência, caminhar para a dualidade evangélica e militar, onde aparecem figuras como Bolsonaro e seus proeminentes! Hoje, o estado com seus ex-governadores nas páginas policiais, não causam mais estranheza!! Talvez explique um governador desse quilate reeleito!!

    Responda
  23. Ivan Bastos

    Nenhum juiz ou tribunal quebra os sigilos de um governador sem forte evidência. É questão de tempo este governador ser preso como os anteriores, para o bem e para o mal dos fluminenses. Mas por que o povo fluminense nunca vota nos honestos e cuidadosos?

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Corrigindo: ...que lhe deu ou prometeu...

    2. Luiz Candido Borges

      Porque nenhum honesto chega a ser candidato para ser votado, pois para ser indicado pelo partido já tem que ter entrado no esquema há muito tempo. Some-se a isso o domínio dos evangélicos e seus "bispos" milionários e a alienação cultural e política da população, que há muito considera que se nenhum político presta, vota naquele que lhe ou prometeu algo bem específico do seu interesse. Esta impressão é confirmada a cada eleição. Para que ser cuidadoso?...

    3. GINO AZZOLINI NETO

      Os demais estados votam em presidente honesto e cuidadoso né! KKK

  24. José Antônio

    Eleito pelo(a)s ´´Não vou bancar o pato`` e pelo(a)s ´´Somos todos Cunha``. Abaixo o(a)s camisas amarelas!

    Responda