Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. matheus silva

    Senti falta de uma alocação global. ETF de SP500, por exemplo.

    Responda
  2. José Cardoso

    Cada um tem suas preferências. Eu investiria a maior parte em ações de umas 20 empresas selecionadas, com baixo endividamento e baixo P/L.

    Responda
  3. JOS LEANDRO

    Ah, eu dava cinquenta por cento pra lula, o meu querido presidente do brasil.

    Responda
  4. Roberto Gomes

    Para comprar um imóvel decente na cidade de SP, em um bairro decente, a pessoa vai gastar no mínimo 2 mi. Sobram 115 mi. Se a pessoa conseguir fazer 300 mil/mês de rendimentos e gastar 50 mol/mês, em média, nunca mais vai precisar trabalhar. Ficar gastando à toa e jogar dinheiro fora é uma grande bobagem.

    Responda
    1. Roberto Vieira Lima

      Conheço um caso assim, depois de um tempo a pessoa que ganhou na loteria estava mais pobre de antes de ter ganho.

  5. wendel pires pena

    Investir 25% do prêmio em Fundos de Risco? E ainda continuar morando de aluguel? Cê tá L0 k0? Só pode ser piada

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Paulo César (abaixo), vc está absolutamente correto. O problema é que as pessoas em geral não sabem ou não querem fazer as contas na ponta do lápis. Ou ainda não querem pagar aluguel por ter que ficar se mudando (o que realmente é um saco). Então comprar um imóvel pode ser uma opção se a pessoa realmente puder e sobrar dinheiro para investir para o futuro. Agora, achar que um ou mais imóveis são um bom investimento revela total ignorância sobre o assunto.

    2. Paulo César de Oliveira

      O dinheiro que seria usado para adquirir o imóvel geralmente rende mais do que o valor do aluguel.

  6. Victor Henriques

    Título de renda fixa privados não me atraem de jeito nenhum. Os CRAs e CRIs, além do risco de não serem cobertos pelo FGC, em geral pagam juros semestrais, o que retira a vantagem dos juros compostos. Essas agências de rating são francamente uma piada.

    Responda
  7. Galdino Formiga

    Perfil e carteira de investimentos de profissional do ramo. Não é o indicado para as pessoas em geral.

    Responda
  8. Rui Andrade

    Trabalhar? Só se você for workaholic. Trabalho atrapalha tudo. Viajar só aos fins de semana? Eu não tenho nem um por cento desse dinheiro e viajo noventa dias direto lógico que em Hostel e ônibus. Alugar? Tá maluco? O proprietário pede a casa e você precisa de mudar. Com qualquer R$500 mil se compra um ótimo apartamento. O segredo é vida simples. Não viver para pajear o dinheiro. Dá para viver até morrer no Brasil mesmo sem investir esse dinheiro se tiver uma vida simples.

    Responda
    1. vera lucia frayze david

      500 mil se compra um ótimo apartamento? Em Pindamonhangaba? Em tempo, moro de aluguel. O dinheiro que usaria pra comprar um está investido e rende muito mais por mês do que pago de aluguel. Deu problema no encanamento? Desconta do aluguel. Caiu parede? Idem. E se eu quiser mudar é só chamar o caminhão. E proprietário só pede a casa se você foi tosco ao assinar o contrato. Tenho cláusulas que ele teria de me pagar uma multa que faz minha mudança pro prédio do lado e ainda sobra um bocado.

    2. Galdino Formiga

      Boa argumentação. A minha contestação às metas do artigo foram para moderação,

    3. Galdino Formiga

      Trabalhar? Já trabalhei durante 55 anos. Viajar? Já viajo 120 dias por ano (exterior e no país). Ajudar? Já faço isso a diversas entidades. Investir? De forma segura, liquidez garantida e rentabilidade normal. Morar de aluguel? É bom para estudante solteiro. Como viver? Continuar a vida simples.

  9. Guga Pauleti

    Definir o novo "salário" mensal com base nos rendimentos é uma ótima idéia. Mas, vai sobrar muita grana se vc espera viver, digamos, mais 40 anos. Dava para fazer uma "festinha", com uns 5% do total, não dava, nao?

    Responda
  10. jose fernandes de lima junior

    Monte um inferninho ou uma igreja , ambos dão muito dinheiro atualmente.

    Responda
  11. delane José de souza

    "Nossos amigos poderão não saber muitas coisas, mas sabem sempre o que fariam em nosso lugar." (Millor).

    Responda
    1. Investidor Individual

      Sensacional

  12. Jorge Ceretta

    Investir? Tá doido. Eu iria gastar tudo em viagens, comida boa, bebida, jogo e mais um monte de porcaria, como outros prêmios que já ganhei. Grana de jogo é prá torrar mesmo. Uma parte até iria prá ajudar quem precisa. Mas só uma parte.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Se você já for rico não tem problema nenhum em fazer tudo isso. Os conselhos do autor são para quem pretende viver dos rendimentos.

  13. marcos fernando dauner

    tudo errado . deveria aplicar tudo num mercado diferente - obras de arte, móveis antigos, porcelanas centenárias, moedas de ouro , apartamentos no litoral de SC , sêmen de cavalos de raça , Só essas coisas que nenhum especialista recomenda .

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Dividir o dinheiro com os estudos dos netos; ajudar pessoas diretamente; continuar conhecendo mundo.

    2. Galdino Formiga

      Não rendem nada para os especialistas em investimentos.

    3. Antonio Carlos Orselli

      Tem gente que investiria toda essa fortuna na comercialização do Vinho bolsonaro, né?