Cotidiano > Quatro corpos de jovens são encontrados em BMW na rodoviária de Balneário Camboriú Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais uma "customização" mortÃfera, pelo menos no estoque das que conheço, porque deve haver muito mais. A outra foram as rodas da Land Rover do cantor Cristiano Araújo. Fabricadas em fundo de quintal por um dos tantos criminosos que abundam nesse segmento, não resistiram à alta velocidade e se romperam. Os carros atuais são muito confortáveis e eficientes, mas também mais complexos e sensÃveis, e alérgicos a marreteiros. Oficina só certificada e testada, para as revisões periódicas ou reparos.
As alterações para aumentar barulho de escapamento deveriam ser proibidas, com oficinas lacradas, são insuportáveis para a tranquilidade urbana e trazem riscos aos usuários, principalmente com a instalação de peças que não são originais dos modelos, pela dificuldade de vedação.
É infração aos motoristas pelo Código de Trânsito mas as oficinas que fazem a modificação não sofrem punições, que o caso traga uma mudança legislativa urgente
Mas já são proibidas…
Erva mate boa é a produzida no meio oeste de SC, no Vale do Rio do Peixe . Usar essas ervas importadas não sei de onde, não é boa ideia .
Caro JC - se v. soubesse ler, seria melhor .
Cara, vc é doente
Há alguns anos, um ilustre passeador de jet ski passou mal no litoral de SC porque "comeu maionese de camarão, estragada" . Outro perigo, é sorver um mate amargo na praia, não limpar a cuia corretamente e usar erva mofada .
caro JC- nem um. nem outro .
Vc nasceu de parto normal ou foi kgado?
todos comentando que o carro era alterado........ sem nem ter certeza, ou ter a confirmação de que o carro era alterado.... Povo fica imaginando, julgando, baseado em imaginação.
pela reportagem, foi uma constatação bastante precoce, feita em pleno feriado .
Pode fazer os exames pra certificar se a "intoxicação" não foi de outra natureza.
Muito triste. Agora que estou morando em MG, fico tentando entender por que as pessoas deste estado amam uma poluição sonora. O barulho aqui é constante .Esses jovens perderam a vida só por que queriam fazer mais barulho?
Que desinteligência dos piá não sacar que vinha fumaça para dentro do carro!
O monóxido de carbono não tem cor e não tem cheiro. Além disso, veÃculos modernos movidos à gasolina emitem pouca ou nenhuma fumaça.
Além do barulho que é proibido, tem também os vidros totalmente escuros que pedem que, quem está de fora, veja o que está ocorrendo dentro do veÃculo.
Qualquer carro fabricado após 1991 tem injeção eletrônica e catalisador. É impossÃvel acontecer isso, e normalmente a renovação de ar estaria ligada. Se aconteceu, é porque algum "mexânico" fez um serviço não aprovado.
Lorenzo, mesmo com injeção eletrônica e catalisador os carros continuam emitindo monóxido de carbono. E se os gases do escape por razão acidental, como muito provavelmente ocorreu, invadem a cabine e não são detectados, levam à morte indolor e sem prévio aviso. Quanto à renovação, o normal é estar fechada, porque esta é a configuração padrão dos sistemas de controle automático, comum nos carros atuais, mandatória nos modelos de mais alto padrão, como o BMW deste triste episódio.
Têm que ser indicados ao Darwin Awards.
Também achei estranho que nenhum dos jovens tenha pensado em intoxicação por gases visto que todos estavam passando mal dentro de um carro com o motor ligado.
Mais respeito para com as vÃtimas.
Jovens de famÃlia rica, mexem no carro pra aumentar o ronco do motor. Esse tipo de atitude aparentemente inocente os levou a perder precocemente suas vidas. Uma pena mesmo. Poderia ter sido evitado.
A hipótese de intoxicação por monóxido de carbono é altamente improvável a não ser que a "customização" tenha sido um crime premeditado.
Sempre aparece um perito, seja qual for o assunto.
Shrek Romes, é você?
Se um veÃculo foi feito de um modo , o foi porque esse é o modo correto. mexer em escapamento, suspensão , pneus de outra bitola - tudo isso pode causar acidentes .
Uma das nossas lutas ambientais é contra a poluição sonora causada pelo modismo atual de emitirem sons em alto volume e mais recente é emitir ronco de motor sem o silenciador, que ao retirar a descarga sai junto o catalizador, o filtro do monóxido de carbono, o CO2 que causa sérios problemas no pulmão e mata em ambiente fechado, como o caso dos 4 jovens na BMW em B. Camboriú SC. No paÃs inteiro este modismo é criminoso, mas as autoridades policiais PM fazem vista grossa à s contravenções penais.
A polÃcia preocupa só em arrecadar, aplica a multa sem exigir que o problema seja solucionado.
PORQUE TÊM CIDADES QUE A POLÃCIA MILITAR PERMITE QUE MOTOS E CARROS CIRCULEM COM DESCARGAS ABERTAS? Que privilégios são estes permitidos a motoqueiros e motoristas de carros trafegarem nas vias públicas sem silenciador e catalizador, peças originárias de fábrica, necessárias para o perfeito rendimento, segurança e a emissão de CO² para a preservação ambiental). Este modismo é uma transgressão as legislações brasileiras contidas no Código de Trânsito e Civil.
Parabéns pelo comentário e pela explicação . Espero que seja lido pelos pais que tudo permitem a seus filhos .
customização do escapamento para aumentar o barulho ! -Além da barulheira para incomodar os outros, conseguiram algo a mais ! (infelizmente) .
discordo, Fabiano - Muito necessário, para alertar os pais !
Comentário desnecessário!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Quatro corpos de jovens são encontrados em BMW na rodoviária de Balneário Camboriú Voltar
Comente este texto