Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Manoel Cardoso

    Ela está muito bem. Não acham?

    Responda
  2. Manoel Cardoso

    Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio. Tchau queridos.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Lá está ela chefiando um banco internacional, lidando com chefes de estado

  3. Felipe Macedo

    Estadão e Folha estão trabalhando firme no projeto golpe 2026.. sabem que sem isso e com a economia decolando a possibilidade de reeleição é real, então precisam boicotar o governo democraticamente eleito. A diferença é que agora não estamos mais em 2014 e sabemos bem aos interesses de quem esses jornais atendem.

    Responda
  4. ADONAY ANTHONY EVANS

    A Folha não toma mesmo jeito. Contra o processo, Dino se valeu de meios jurídicos lícitos do Livre Contraditório, ou recorreu a chicanas, litigância de má fé, destruição de documentos, aliciamento e manipulação de testemunhas? Folha, vai te catar..

    Responda
  5. celso silva

    Dona folha , vcs perderam a vergonha de vez!

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Esses dias e meses atrás eu peguei uma receita dr torta de palmito e frango. Só que na hora de fazer a massa ela estava errada. Perdi tudo. A folga poderia fazer com a IA um podcast de receita de doces e salgados. Talvez teriam aumento no número de assinaturas . Essa pessoal tem tara contra a esquerda.

  6. Benedito Claudio Pacifico

    Mas realmente foi golpe. Dado com apoio do PMDB a Eduardo Cunha que pleiteava ajuda do executivo contra as investigações que sofria pela polícia federal , destruíram o país para acabar com o PT , foi tamanha a trama que envergonhados resolveram manter os direitos políticos de Dilma .

    Responda
  7. EVANDRO LUCAS FALEIROS

    E daí?

    Responda
  8. BRAULIO S ALVES FERNAN

    O jornalista pau mandado, ou o fazedor de título (igualmente pau-mandado), chama o golpe contra Dilma de Impeachment, antes de dizer que Dino criou a ideia de que foi golpe. Não, jornalistazinho: foi golpe, sim; e a grande mídia, para apoiá-lo covardemente, nomeou-o impeachment (como por muito tempo não quis chamar 64 de ditadura). O negócio para a Folha é alimentar os recalcados fascistas de hoje. Que jornaleco!

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Olhe no espelho, camarada, e não se assuste.

  9. Dagmar Zibas

    Os ministros do STF sabem que foi golpe. Processo sem qq base jurídica. Apenas não tinham condições institucionais e políticas para peitar o Congresso, a grande mídia e a opinião pública exacerbada pela campanha de ó dio arquitetada pela gde midia.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      E o que será que eles tinham a perder para não se manifestar contra? Por que Lewandowski, além da rebolada constitucional, não barrou a ilegalidade?

    2. Rives Passos

      Exatamente, Sra. Dagmar! E Sérgio Moro foi o grande responsável! Cunha um fela oportunista! E o Temer, um grande golpista travestido de constitucionalista e professor. Parece um desses pastores. Pastor que prega contra O Cristo e seus ensinamentos.

  10. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Que vexame Folha, rabo preso com quem?

    Responda
  11. Ronaldo Almeida

    E a Faia continua golpista. Assim foi em 64 e no pós 64 quando emprestava seus veículos para o esquadrão da morte da ditadura. E será golpista tão logo as condições permitirem.

    Responda
  12. Joaquim Rocha

    Se Dino falou que foi golope, não há mais nenhuma dúvida.

    Responda
  13. Joaquim Rocha

    A Folha nunca admitirá o golpe sofrido pela primeira presidente do país. Apoiou o golpe de 64 e não seria diferente. Fico imaginando se o golpe do bozo tivesse dado certo. A Folha apoiaria? Acho que sim.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Apoiou a Lava Jato

  14. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Foi golpe. A Folha tem muita responsabilidade por esse crime.

    Responda
  15. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    Dino está certo. Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe.

    Responda
    1. fauzi salmem

      Não houve motivo para a deposição. A tal da pedalada sempre foi um costume de governos anteriores, e nunca foi motivo para pedido de impeachment. A questão foi arquitetada pelos defensores da extrema direita que queriam tirar o pt do poder para botar o aliado Temer, e fizeram da pedalada o motivo. As forças ocultas mostraram o seu poder sobre as lideranças dos partidos políticos e as presidências do Congresso.

  16. ANEZIO CAETANO DA SILVA FILHO

    Que coisa mais requentada.

    Responda
  17. Maria Lúcia Bergami

    Isso n é jornalista, mas fofoqueiro! Foi golpe!

    Responda
  18. Florentino Fernandes Junior

    Isso se enquadraria na lei das fake news q a esquerda quer aprovar.

    Responda
  19. Florentino Fernandes Junior

    Fake news prostf analisar. Processo dentro dos ritos legais, chancelado pelo stf

    Responda
  20. Marcelo Arias

    Perdeu, mané! O editor geral tá de folga? Que falta do que fazer no primeiro do ano. Perderam um assinante e eu vou ganhar trinta reais por mês ...

    Responda
  21. Sigmar Dantas Pereira

    E ele estava errado? Parabéns Min. Dino.

    Responda
  22. Alvaro Almeida

    Isso mostra a importância dele. Sua inteligência. Nossa elite está acostumada em dar Golpe. Quando não pede ajuda das Forças Armadas, usam a mídia e o judiciário pra ajudar ao Golpe. Dino acertou em lutar contra o Golpe.

    Responda
  23. Alexandre G

    Dilma sofreu o golpe supostamente justificado por pedaladas, em contexto no qual outros DEZESSETE governadores também pedalaram mas foram preservados nos cargos para os quais estavam eleitos. Alguns anos mais tarde, Dilma foi absolvida pela Justiça Federal, nos processos judiciais relativos às tais pedaladas. É preciso dar às coisas os nomes que as coisas têm. Dilma sofreu um golpe. Foi um golpe sem uso de armas e sem violência física. Mas foi um golpe e isto é óbvio.

    Responda
  24. Alexandre Sartori Barbosa

    Aliás quem vai ser responsabilizado pelas centenas de milhares de vidas ceifadas em consequência deste golpe?

    Responda
  25. Jorge Rodrigues

    Flávio Dino será mais um a defender os interesses do PT no STF e atuar em conjunto com o partido. O principal desses interesses é a proteção aos corruptos poderosos. Os padrões técnico e moral do STF são lastimáveis e pioram a cada nova indicação de ministro (que sempre são escolhidos adotando critérios estritamente políticos). Dino é um "jurista" tão ruim que desconhecia a lei de responsabilidade fiscal que motivou, entre várias outras coisas, o impeachment da Dilma.

    Responda
    1. Edison Luciano

      Rives, vc esqueceu do Jorge Rodrigues...

    2. Rives Passos

      Bom mesmo são os padrões morais do Bozo, Malafaia, Edir Macedo, RR Soares, Duque, Valdemiro Sandiabo, Ex ministro Educação pastor do ouro no pneu. Tá bom pra você? Moral! Ah! Bah!

    3. Joaquim Rocha

      Jorge, Jorge... seria inocência ou hip ocr isia? Bozo deu trezentos motivos pra levar um impeachment mas não aconteceu. Dilma com apenas um deslize mereceu? Sim, foi golpe claríssimo. Dino é sim um otimo jurista, que não se influencia pela mídia ou politiqueiros. Se baseia no que é justo oara todos.

    4. Alvaro Almeida

      Caraca! + um reacionário. E o ano está apenas começando...

  26. Rafael de Carvalho Cardoso

    Mais dado que enobrece a biografia do Flávio Dino. Tentou evitar uma das maiores injustiças da história recente do país.

    Responda
  27. José Antônio

    Ouvi na rua que todos os partidos e políticos que estavam entre os 367 votos na Câmara e 61 no Senado são camisas amarelas.

    Responda
  28. Ana Elisa Lobo

    Foi golpe mesmo, ia chamar do quê? O que esperar de um jornal que apoiou a ditadura? Na época, também não falavam que 64 foi golpe. Quem viver verá! Nos livros de história ainda vão contar sobre o golpe contra a primeira mulher presidente do Brasil.

    Responda
  29. FLAVIO DA ROCHA SILVEIRA

    Foi um golpe, claro foi. Parabéns ao Dino

    Responda
  30. Alexandre Sartori Barbosa

    Mas foi golpe.

    Responda
  31. teotonio nobrega

    Até hoje a Folha quer dar um viés diferente para um golpe que a própria Folha ajudou a consolidar, qual o problema do Dino ter definido um golpe como golpe? Dino lúcido no supremo sim

    Responda
  32. Bento Brito Teixeira

    O Dino é jurista: sabe muito bem o que diz. Eu também achei que foi isso, desde o início.

    Responda
  33. Mauricio de Oliveira e Silva

    Foi um golpe político, sim. Temer, Eduardo Cunha e a elite empresarial capitanearam com os parlamentares as entranhas do impedimento sem base concreta.

    Responda
  34. MATEUS VAZ DE S Sá

    O golpe teve início com a cassação de Dilma, prossegiu com o conluio de Curitiba, desembocou na prisão de Lula. E quando para desespero da direita Lula foi eleito restou o golpe puro e simples tal como aconteceu no 8/01 que felizmente fracassou.

    Responda
  35. Cristina Cabral

    Ainda bem que está indo para o Supremo um ministro que tem certeza que foi golpe, porque foi. Fica chato aguentar a insistência dos jornalistas neoliberaldos da Falha em defender o contrário.

    Responda
  36. Antonio Carlos Orselli

    A folha, se tivesse um corpo de verdadeiros jornalistas investigativos teria se adiantado à definição do Ministro Dino. O golpe foi sujo e baixo. O traíra temer se juntou à escória para perpetrá-lo.

    Responda
  37. José Roberto Pereira

    Sorria, você caiu em mais um clickbait do BolsoZanini.

    Responda
  38. Maria Lúcia Bergami

    Pq as acusações sobre Dilma, já sem nenhum poder, não prosperaram? Foi golpe no impedimento e o golpe seguiu sua rota em um governo que já falava em cabo e soldado e que passou 04 anos tentando destruir o judiciário, resultando no 08 de janeiro, obstrução de estradas, explodindo bomba, atacando delegacia, minuta encontrada na casa do tbm ministro da justiça, aliás, golpe era a palavra de ordem. Então qual a gravidade de Dino ter chamado de golpe o q foi golpe?

    Responda
  39. Mauro Machado Gonzaga

    Foi sem dúvida a maior vergonha do legislativo e de uma meia dúzia de equivocados, pagina infeliz de nossa história. Coisa para ninguém se orgulhar.

    Responda
  40. Athos Rocha Trindade

    Ninguém tem dúvida que foi golpe. Antes um ministro com essa certeza, do que um que tapasse o sol com a peneira. “Golpe nunca mais.”

    Responda
  41. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    E querem pacificação.

    Responda
  42. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    E querem pacificação.

    Responda
    1. Mauro Machado Gonzaga

      Mané nunca mais.

  43. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Uai, não foi golpe? Talvez não tenha sido para os jornalistas da Folha, para os coxinhas e para os políticos e empresários que pavimentaram o caminho para o fascista. Mas que foi golpe... Ah.... Isso foi, sim.

    Responda
  44. Annalice Del Vecchio

    Ué, mas se foi claramente golpe!

    Responda
  45. ricardo de castro resende

    Trata-se de uma crítica ou um elogio?

    Responda
  46. Mauricio de Oliveira e Silva

    Claro que foi golpe. Não foi um golpe militar, como queriam os Bolsonaristas em 2023, mas um golpe político tramado por Temer, Eduardo Cunha, e outras figuras que a história não vai esquecer.

    Responda
  47. marcio branco de assis

    Mas foi golpe. E ponto!

    Responda
    1. Geraldo dos reis da conceição reis

      É, foi golpe comandado pelo supremo comandado por Lewandowisk, petista, cujo principal mérito pra fazer parte da corte era ter como mãe uma amiga da primeira dama: Letícia da Silva,