Cotidiano > Mortes: Morou na rua, foi preso e tornou-se professor da USP dedicado à educação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Eduardo Campos

    Triste história, da normalidade do passado, em comum com outros brasileiros, ao futuro dele bastante incomum mas cheio de simbolismo glorioso.

    Responda
  2. Antonio Ribeiro

    Até o fim da vida teve ao lado a desigualdade. Embora tenha se tornado educador emérito, não teve um coração para transplante - a toque de caixa - à sua disposição. Alguns -, mais iguais - conseguiram o órgão em pouquíssimo tempo, sem jamais ter sido educadores. Pelo contrário!.

    Responda
  3. Magali Barbosa de Abreu

    apresentar o trabalho desse PROFESSOR VERDADEIRAMENTE EDUCADOR ao ex pte sociopara bozo e ao atual governador de SP seria otimo

    Responda
    1. Antonio Ribeiro

      «Lavar a cabeça de um burro é um desperdício de sabão», diz o ditado popular português.

  4. filipe moura lima

    Um tapa na cara da repressão por reprimir.

    Responda
  5. Enir Antonio Carradore

    Merece um filme sobre a sua vida, o roteiro já está pronto.

    Responda
  6. cley scholz

    Grande exemplo de vida.

    Responda
  7. Raymundo de Lima Lima

    Prof. Dr. Roberto foi entrevistado por vários jornalistas, entre eles foi ao programa do Jô. Contribuiu muito para a formação de pedagogos/as, com sua experiência de vida, prática de pesquisa científica, em orientações de teses, livros, artigos, palestras. Me pergunto se as alunas/os dos cursos de Pedagogia e Psicologia assimilaram a profundidade de suas vivências transformadas em conceitos e orientações de vida. Fará falta na FEUSP e outras.

    Responda
  8. Ronaldo Pereira

    Que bom exemplo o mestre Roberto deixa. Que O Senhor o receba de braços abertos e o recompense pela força e caracter que teve em vida. Que sua luta não seja inglória.

    Responda
  9. Denise Maria Osborne

    Que exemplo de superação!

    Responda
  10. Marcelo Magalhães

    Vai Roberto, descansar a sua alma. Seu espírito já ficou impregnado em seus atos corajosos, que terão repercussões para sempre, pois foram carregados de amor.

    Responda
  11. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    O tal sistema brasileiro é perverso, muito principalmente com os negros, pobres e velhos. Esse último, ao invés de ser premiado, é punido por envelhecer

    Responda
  12. Gaya Becker

    Que trajetória edificante desse brasileiro comum como tantos que vemos e convivemos país afora. Ele mostrou e provou que redenção e evolução é possível. A perda da família é uma vergonha para os órgãos públicos que tem a obrigação de orientar e dar acolhimento às famílias desamparadas como a dele que se perdeu nos labirintos burocráticos do abandono.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.