Opinião > Agenda limitada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eles sinda acham q sao luis terceiro acabou com o orçamento secreto e controlou o lira. Kkkk
Vcs destruiram a ilusao de dona Anete e demais babalulas. O estadista foi engolido pelo centrao
No Brasil o sistema de governo é presidencialista. Diferente de um sistema parlamentarista, o presidente não deve ser afastado sem ter cometido uma falta grave. Há que se prevalecer a soberania popular. Desde o governo Temer, e, se agravando no governo de inelegÃvel, para que não fosse deposto, os deputados abocanharam poderes inimagináveis, culminando com o Orçamento Secreto e Lira governando como se primeiro ministro fosse.
Eu diria que metade dos votos em Lula, foram de pessoas moderadas, como eu, para evitar em segundo mandado do Bolsonaro! Basta olhar onde e quantos estados o PT venceu! Agora o Lula tem de ser lembrado que ele foi eleito apenas Presidente do PaÃs e não Rei!
Sei , mas o Lira pode ser Rei , né .
Nas últimas teses dos pesquisadores em economia prevaleceram as recomendações contra os regimes que promovem as desigualdades, reconhecidamente a maior mazela de uma sociedade financeirizada. Nessa mesma linha, a austeridade fiscal é considerada preâmbulo para instalação de um estado fascista, como o instituÃdo por Mussolini. Essa é a tese da pesquisadora Clara Mattei, que os economistas do mercado não leem e não citam, caracterizando mais um negacionismo nos nossos tempos.
Na pandemia, tivemos a oportunidade de aprender a discernir entre o negacionismo e as evidências cientÃficas. A opção do governo pela primeira levou à morte de 700.000 brasileiros. Estamos diante de outro fenômeno, dessa vez de natureza econômica, mas com repercussões também catastróficas. A pesquisadora Clara Mattei demonstrou que a austeridade fiscal, inventada por economistas, pavimentou a implementação do fascismo, foi ferramenta fundamental usada por Mussolini e é defendida pela folha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Agenda limitada Voltar
Comente este texto