-
Florentino Fernandes Junior
Eles sinda acham q sao luis terceiro acabou com o orçamento secreto e controlou o lira. Kkkk
-
Florentino Fernandes Junior
Vcs destruiram a ilusao de dona Anete e demais babalulas. O estadista foi engolido pelo centrao
-
Anete Araujo Guedes
No Brasil o sistema de governo é presidencialista. Diferente de um sistema parlamentarista, o presidente não deve ser afastado sem ter cometido uma falta grave. Há que se prevalecer a soberania popular. Desde o governo Temer, e, se agravando no governo de inelegível, para que não fosse deposto, os deputados abocanharam poderes inimagináveis, culminando com o Orçamento Secreto e Lira governando como se primeiro ministro fosse.
-
Orasil coelho pina
Eu diria que metade dos votos em Lula, foram de pessoas moderadas, como eu, para evitar em segundo mandado do Bolsonaro! Basta olhar onde e quantos estados o PT venceu! Agora o Lula tem de ser lembrado que ele foi eleito apenas Presidente do País e não Rei!
-
alonso barros
Sei , mas o Lira pode ser Rei , né .
-
-
Marcelo Magalhães
Nas últimas teses dos pesquisadores em economia prevaleceram as recomendações contra os regimes que promovem as desigualdades, reconhecidamente a maior mazela de uma sociedade financeirizada. Nessa mesma linha, a austeridade fiscal é considerada preâmbulo para instalação de um estado fascista, como o instituído por Mussolini. Essa é a tese da pesquisadora Clara Mattei, que os economistas do mercado não leem e não citam, caracterizando mais um negacionismo nos nossos tempos.
-
Marcelo Magalhães
Na pandemia, tivemos a oportunidade de aprender a discernir entre o negacionismo e as evidências científicas. A opção do governo pela primeira levou à morte de 700.000 brasileiros. Estamos diante de outro fenômeno, dessa vez de natureza econômica, mas com repercussões também catastróficas. A pesquisadora Clara Mattei demonstrou que a austeridade fiscal, inventada por economistas, pavimentou a implementação do fascismo, foi ferramenta fundamental usada por Mussolini e é defendida pela folha.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.