Cotidiano > SP terá nova estação de trem e mais faixa azul em 2024; confira as novidades do transporte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arno Costa

    E o jabuti elétrico que vai pera o aeroporto de Guarulhos alguma novidade para melhora-lo?

    Responda
  2. MAKOTO SHIMIZU

    Passou da hora São Paulo adotar pedágio urbano com cobrança via Leitura Automática de Placas e usar o dinheiro arrecadado em transporte público

    Responda
  3. Edison DeOliveira

    Nova "estação de trem" e' forcar a barra um pouco, pois isto se entenderia como para trens ligando a cidade a outras cidades do estado/pais. Pensei que se referisse ao projeto de ressuscitamento dos trens da Paulista pra Campinas ao menos.

    Responda
  4. Edison DeOliveira

    Um absurdo se estiver realmente havendo um desinvestimento nos ônibus pois haviam chegado a nível de primeiro mundo, com ônibus modernos, confortáveis e eficientes em corredores exclusivos. Nao podemos retroceder 'a época das carroças, o que não e' difícil, e' so' olhar o desmantelamento da extensa rede de ônibus elétricos que tínhamos. Desfazer o que esta feito parece ser muito fácil nessa cidade ja' que ninguém nunca conseguiu me explicar como se deu tal aberração e como ninguém protestou.

    Responda
  5. Paolo Valerio Caporuscio

    Será a passos de tartaruga como os demais ou seja começa e embarga devido a irregularidades e em seguida uma eternidade para concluir e inaugurar com defeitos, cultural da República das bananas.

    Responda
  6. Rafaela Barberis Canjani

    Ônibus hidroviário nas represas pode desafogar trânsito automotivo

    Responda
    1. Edison DeOliveira

      E afogar os passageiros rsrs

  7. Pedro Corselle

    Investir em infraestrutura, transporte e mobilidade urbana é sempre um investimento excelente. Facilita a vida do cidadão e melhora o cotidiano na cidade.

    Responda
  8. VITO NETO

    Por que não sincronizar os semáforos utilizando IA ? Tão simples, tão óbvio . Hoje a ausência de sincronismo custa em média R$1 mil por habitante da cidade de SP por ano, fora a absurda poluição. Uma vergonha, a própria avenida Paulista que na década de 70 já era toda sincronizada hoje é um verdadeiro caos… mas sincronizar não dá votos nem manchetes.

    Responda
  9. JOSE CAMPOS

    A estação Pirituba da CPTM precisa de ampliação urgente. Nem acesso para cadeirante tem. O cadeirante precisa se humilhar para ser literalmente carregado por funcionários, isso quando estão a disposição.

    Responda
  10. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha em plena campanha eleitoral em prol do liberalismo. O paraíso da obras magníficas navega nas páginas da folha. Já o desembarque pra terra firme eh coisa futurista. O importante agora eh cativar as reses .

    Responda
  11. jose pessoa da silva

    Oi sr. Prefeito aqui na ZS o corredor M.Mirim e o prolongamento do corredor da Av.Guarapiranga

    Responda
  12. Carlos Amorim

    Ou seja, mais um ano sem a porcaria do monotrilho do aeroporto de Congonhas sendo terminado.

    Responda
  13. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Enquanto se esforça para produzir diariamente dezenas de manchetes negativas, apesar de vazias, sobre Lula, a FSP faz também divulgação gratuita das obras de estado e prefeitura. Ocupa pouco espaço, porque é pouca coisa mesmo.

    Responda
    1. LUIZ COSTA

      kkkkkk é duro para vcs esquerda ver o melhor governador do Brasil trabalhando

  14. Joao Pinheiro

    Parece que as faixas exclusivas para motos estão sendo uma boa ideia. Acho apenas que elas não deveriam ficar espremidas entre duas faixas para carros. Se ficassem na extremidade esquerda da via, sua localização seria mais natural além de mais segura e mais barata, precisando de menos tinta para a sinalização de solo.

    Responda
    1. Rodrigo Ribeiro

      Quando a faixa estava na esquerda, ocorreram mortes. Foi tentado fazer isto em SP há alguns anos. Não deu certo. Faixa azul nos corredores para o Centro da cidade são a nossa única opção. Única ideia que presta neste governo.

    2. AUGUSTO CESAR QUARTAROLI

      A extremidade esquerda da via frequentemente possui "bocas de lobo" e tampas da rede de esgotos, além de acúmulo de sujeira e detritos, tornando a pilotagem das motos mais perigosa. E é aí que o motociclista ficaria efetivamente "espremido", pois teria ao seu lado esquerdo a "Ilha" da calçada a impedir um eventual escape para essa direo numa situação adversa. Creio que a faixa azul está corretamente colocada, é um sucesso e deveria ser implantada em todo o sistema, inclusive nas rodovias.

    3. AUGUSTO CESAR QUARTAROLI

      A extremidade esquerda da via frequentemente possui "bocas de lobo" e tampas da rede de esgotos, além de acúmulo de sujeira e detritos, tornando a pilotagem das motos mais perigosa. E é aí que o motociclista ficaria efetivamente "espremido", pois teria ao seu lado esquerdo a "Ilha" da calçada a impedir um eventual escape para essa direção numa situação adversa. Creio que a faixa azul está corretamente colocada, é um sucesso e deveria ser implantada em todo o sistema, inclusive nas rodovias.

  15. Jacques Toron

    Os projetos são bons, tomara que tudo se realize conforme prometido

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.