Ilustrada > Brasil não pune quem matou, diz Andrea Beltrão, que faz peça sobre ditadura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quero muito ver Lady Tempestade. Tenho o Projeto Tempo de Resistência, com livros,filme e musical,que trata do tema "A luta contra a ditadura militar" Precisamos lembrar sempre desse perÃodo sombrio.Fui preso e exilado polÃtico.
A ditadura militar foi um perÃodo muito difÃcil, mas triste é termos uma ditadura institucional, apoiada por gabinete, disfarçada de bom mocismo. Sobre isso, serão raras as peças, se tivermos alguma no paÃs. Lá fora, o transe está passando, aqui o transe nunca vai embora, não importa o dano que cause.
A FSP tem o Gaspari, autor do maior compêndio sobre a ditadura do Brasil. Mas vamos perguntar para a Andréa Beltrão, que fez Armação ilimitada e uma peça sobre isso, o que ela acha. No próximo bloco, vamos aprender sobre mudanças climáticas com a Anitta e sobre desmatamento e meio ambiente com o Felipe Neto. Na Globo faz sentido, mantém seus artistas em alta, e eramos obrigados a assisti-los em todos os programas. Agora temos streaming. FSP, honra minha assinatura. Nunca te pedi nada.
O BRASIL não pune que mata hoje também.
Falta prisão perpétua. Sem mais.
Eis a questão. O dito esquerdista é muito intelectual para analisar o tema. para ele é questão simplória, seria a falta de inclusão social. só que tem nações mais pobres ou iguais ao Brasil com nÃvel de homicÃdios infinitamente menor. Para o direitista padrão é pau e porrada, só que isso nunca deu certo. Ao revés todavia é visto eis que os homicÃdios só fazem crescer no Brasil nas últimas décadas. Falta efetivo debate e vontade polÃtica. Foram 1milhão de brasileiros assassinados em 20anos.
Nem pune quem roubou...
Andréa.
Salve Andréia Beltrão !
Pra q teatro livro né bozos ?
Mude o foco, please...! A petezada em pleno avanço da ditadura...
Pra cada Mário temos duzentos torturados
Pra casa Mário temos duzentos torturados
Impressionante a quantidade de ditadores
Beltrao descobriu a pólvora. Claro q nao pune, é só ver Odebretch e J&f recebendo de volta bilhoes roubados
E Lula, conivente, virou um Inocente Confortável.
Avisem a moça. Houve uma anistia geral, que livrou os militares e os terroristas da esquerda.
Quais foram os "atos terroristas" livrados pela anistia? Cita alguns pra gente. Sobre torturas temos muitos exemplos.
Também não pune quem rouba dinheiro público. E quando sentenciado, tem anos de processos legais interrompidos por uma caneta.
Ainda bem que existem as leis, o judiciário. Leis que podem e devem ser sempre revistas. Senão serÃamos como a Venezuela, a China, as ditaduras em geral.
O governo federal anterior, tinha como Ãdolo, o maior torturador da história do Brasil e os patriotas, se juntavam em frente aos quartéis implorando por mais ditadura, mais tortura e mais assassinatos, outros financiava essa turma de terroristas da extrema direita.
O governo anterior quem trouxe foi Lula,, nao esqueça!
A Sra. Beltrão tem razão. A Comissão Nacional da Verdade fez exatamente isso. Incluindo os responsáveis pela morte de Mário Kozel Filho.
Este pessoal esconde ou desconhece, alguns por inocência ou esperteza, as mortes cometidas pelos adversários do regime. Parece que só houve vÃtimas de um lado, todos inocentes.
Ah Beltrão. Não só não pune quem matou como elegeram um Histrião que defende que a ditadura deveria ter assassinado mais 30mil pessoas na ditadura. Um Coiso andando entre nós que muitos julgam um homem de Deus, um homem de Bem? como pode? defender o assassÃnio e tem milhões de adoradores de BaalSonaro, adoradores de Mitos.
O Brasil não pune quem matou durante os governos militares, é verdade. Porém, o Brasil continua não punindo até hoje, principalmente quem propaga a corrupção. Esses na verdade, podem ser até endeusados.
Mas nosso mito roubar joias pode, né mesmo Silvio?
Rachadinha é corrupção, Silvio?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Brasil não pune quem matou, diz Andrea Beltrão, que faz peça sobre ditadura Voltar
Comente este texto