Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Renato Bender

    Está faltando uma mobilização contra este absurdo que está prestes a ocorrer., massacre aos aposentados que buscam tão somente a restituição de valores que lhes pertencem, mesmo que parciais. Não se trata de um novo benefício. E parabéns á Folha. único grande veículo que está cedendo espaço para um tema tão caro a uma parcela dos aposentados brasileiros.

    Responda
  2. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    Eu encaminhei manifestação sobre o assunto na página Fale com o Presidente em 07/nov/2023, mas a assessoria do presidente Lula não respondeu, ficou muda. Isto comprova que o presidente Lula é conivente com a situação. O INSS divulgou números falsos sobre a RVT para influenciar a opinião pública, mas várias entidades especializadas no assunto refutaram essas inverdades. Além disso, o STF aceita a litigância de má-fé passivamente.

    Responda
  3. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    O impacto financeiro da Revisão da Vida Toda nas contas da Previdência é praticamente nulo. Por que? Porque as contribuições para pagar o acréscimo do benefício aos segurados que ajuizaram ações nos tribunais federais (26.000 processos, apenas) já foram feitas anterior a julho/1994 e esse volume expressivo dinheiro já está contabilizado nas contas da Previdência Social. Resumo, o governo Lula quer, sim, dar um calote nos aposentados.

    Responda
  4. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    O presidente Lula é quem está nos bastidores apoiando o calote que o INSS quer dar aos aposentados. O presidente Lula está plenamente inteirado desse assunto e poderia simplesmente convocar o inepto ministro Carlos Lupi para que o INSS cesse de fazer litigância de má-fé no STF. Mas não o faz e, pior, influencia alguns ministros da Corte, como Zanin, para votar contra os Embargos de Declaração e com isso anular o que foi decidido em 01 dez 2022.

    Responda
  5. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Engraçado, quando é para beneficiar os poderosos, ninguém, jornalistas, políticos, empresários reclamam o caixa e de onde vem o dinheiro. Quando é para reparar uma verdadeira apropriação indébita feita pelo governo ao trabalhador "classe média", todos estão preocupados com o caixa .

    Responda
  6. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Engraçado, quando é para beneficiar os poderosos, ninguém, jornalistas, políticos, empresários reclamam o caixa e de onde vem o dinheiro. Quando é para reparar uma verdadeira apropriação indébita feita pelo governo ao trabalhador "classe média", todos estão preocupados com o caixa .

    Responda
  7. julio c s barbosa

    será o maior estelionato da história. o recolhimento compulsório dos trabalhadores e empresas onde se encontra ? O Sr. F H C se encontra em Paris, de lá mesmo poderia esclarecer esse crime.

    Responda
  8. Mauricio Coelho goiato Goiato

    O que lhe falta em tudo .. vergonha na cara .

    Responda
  9. Tadêu Santos

    De tão revoltado que estou com esta conspiração contra idosos anciões deste país que pagaram com sacrifícios as contribuições à aposentadoria do INSS, mas que foi erroneamente escanteada para atender as neuras da cúpula do antigo "INPS", estão sacrificando novamente os aposentados sem o cálculo das mensalidades de antes de 1994. A Revisão da Vida Toda poderá colocar em risco a reeleiçao do lula da S DEVERIA HAVER UMA MOBILIZAÇÃO NACIONAL, MAS COMO É PRA VELHINHOS IDOSOS ANCIÕES...deixa assim

    Responda
  10. Carlos Amorim

    O pais não tem dinheiro e já faz a bobagem de destinar muito mais dinheiro público para os idosos, do que para as crianças. Sacrificará ainda mais o futuro? Caro advogado, seus clientes foram ludibriados quando contribuíram e confiaram em poupar com o governo, compreendo, mas a realidade é que o governo gastou esse dinheiro no passado.

    Responda
    1. EUCLIDES REIS SAMPAIO

      Um absurdo ter. Que. Contratar. Advogado para receber. Um. Dinheiro que e nosso l poupanca e revisao da vida toda

  11. Elizabeth O Costa

    Alô, Alô, Imprensa! Está mais do que na hora de fazer essa pergunta ao Presidente. Fazê-lo se pronunciar publicamente sobre o assunto! Além de dar mais foco à RVT no noticiário.

    Responda