Poder > Evangélicos atenuam rispidez contra Lula, criticam falas raivosas e destacam economia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    Nem parece que estamos no século XXI, os evangélicos ainda nem chegaram à idade média! (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  2. João Paulo Zizas

    É coerente o apoio em peso dado pelos evangélicos a Bolsonaro nos dois pleitos passados. Mas é ilógico alguém se dizer cristão e ter simpatia por Lula, pois ele e/ou vários de seus aliados gostam do seguinte: aborto, ideologia de gênero, legalização das drogas, invasões de terra e respaldo a ditaduras inimigas da fé. À vista disso, os crentes devem se prevenir contra as velhacarias do mandatário concebidas a fim de ludibriá-los, por exemplo o mea-culpa fingido sobre o modo como a esquerda os vê.

    Responda
    1. ENOQUE SAMPAIO

      O governo anterior nutria grande simpatia pela dita dura hereditária da Arábia Saudita e lá os cristãos são mortos pelo simples fato de serem cristãos. Você conhece alguma igreja ou missão evangélica na Arábia? Portar uma bíblia já é suficiente parar um cristão enfrentar um tribunal.

    2. Marcos Nagl Garcez

      Coerente? Um evangélico defender tortura e morte?

    3. MERCEDES NAZAR CANDIDO

      E você sempre reacionário! (Abner Nazaré Cândido)

  3. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

    Da leitura, uma única certeza: eles falam de si mesmos. Diferentemente da Igreja Católica, em que prevalece uma autoridade centrípeda - Papa, Cardeais etc -, nas evangélicas centrífuga, com uma dispersão plúrima e irredutível à unidade. Mesmo na igreja dos líderes entrevistados eles não têm domínio sobre todos os membros. O que acontece é que eles se vendem como representantes, o que não são.

    Responda
  4. jeova queiroz

    Eles até expulsaram da Igreja quem não é bolsonarista. Há muito dinheiro público envolvido. Lembra do caso das Bíblias, da novela comprada para ser exibida pela TV Brasil. Tudo envolvendo $$$.

    Responda
  5. Patricia Dias Santos

    A idade média voltou, a diferença é que não é mais o catolicismo ardiloso é o filho dele, o evangelismo hipócrita, enfim tudo se resume a quem pagar melhor e conceder mais poder para entrarem com o antiaborto, o anti-homossexualismo, o anti ser humano e dai será glóri@ deux e aos !mundws que seguem essa seit@ @rdilos@. Cansada dever esse @butres enganarem, extorquirem e s@ngr@r o povo ignorante.

    Responda
    1. jeova queiroz

      A PGU tem que acionar na justiça essas igrejas que se tornaram palanques eleitorais. As que foram usadas para isso tem que perder as intenções fiscais. Tem uma que tem até um partido. Isso sempre foi ilegal.

  6. antonio brito

    É a segunda matéria no mesmo espaço ampliando o canal político do petismo, obrigado fsp. Pastor não é tolo, fareja os favores que o poder oferta, não pagam impostos sobre fortuna, depois fazem chantagem com o curral eleitoral. A necessidade de tomar, e afundar, a prefeitura de São Paulo define os rumos.

    Responda
  7. Felipe Araújo Braga

    Esse pessoal não se incomodou nem um pouco com as 700 mil mortes da COVID, o massacre dos ianomâmis, a destruição do meio ambiente né? Eles querem o quê? A imposição religiosa do pentecostalismo ao país todo.

    Responda
    1. ENOQUE SAMPAIO

      Lideranças extremamente controladoras da fé e consciência da massa ignara querem isso mesmo. O povaréu vai atrás, cegamente, incapaz de pensar por si, uma vez que o medo das ameaças de maldição o impede de qualquer reação. Tocar nos ungidos é extremamente perigoso. Me dá pena dessa grande multidão, perdida como ovelhas que não têm pastor.

  8. JAILSON DE BEZERRA

    Quando chegarem as próximas eleições voltarão a ser o que foram: um bando de hipócritas

    Responda
  9. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Ninguém é obrigado gostar do Presidente Lula, compreensivo, não reconhecer que o homem é bom aí não sei dizer. Três vezes Presidente, elegeu sucessora, respeitado no mundo inteiro, indicadores econômicos e avaliações de risco melhorando, não dá pra continuar criando firulas para não aproximar. Se ver no outro sua imagem, melhor continuar com o "ex". Semelhantes se juntam.

    Responda
  10. Diogo Jordão

    A Folha esqueceu de perguntar sobre as fake news que esses pastores pregavam. Poderia fazer um check list.

    Responda
  11. Luiz Segantini

    Engraçado essa galera reclamam pelo fato do Lula não pacificar o país, enquanto eles apoiavam o cara que mais propagou, destilou e criou ódio. Criticam as tal falas raivosas do Lula. E as falas do bozo? Eram tão macias né?

    Responda
  12. Matheus Teodoro Silva Filho

    A religião desses pastores é o poder e o dinheiro. O povo é só um detalhe, já que aceita ser enganado.

    Responda
  13. Marcos Nagl Garcez

    Esses pastores cobram de lula a despolarização do país, ou seja, que o atual governo desfaça o legado de bolsonaro, ao qual apoiavam incondicionalmente. Exigem uma postura ao contrário de que eles próprios pregam. Que pena que essa gente tenha tanto poder.

    Responda
  14. Pierre Laville

    O salmo 1-71 ainda tem muito futuro com os pastores e bispos no Brasil.

    Responda
  15. Joaquim Branco

    Passei de ano na casa de um parente, cuja a esposa estava assistindo um culto da virada de ano da igreja que frequenta. Alguns tópicos me chamaram atenção. 1- O pregador não parecia pastor, mas sim um coach. Ou seja, falava de ter o céu aqui na terra, algo que nunca foi pregado por Jesus. 2- A pincelada de trechos bíblicos desconexos de várias partes da Bíblia para dar sentido à pregação. 3- A prioridade à textos do AT, sem explicá-los a luz dos ensinamentos de Jesus. 4- O conteúdo ideológico.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Essa galera tem quase certeza que o AT foi escrito pelo Missionário Billy Grahan, nos anos sessenta

  16. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

    Esse é o preço de um país que nunca investiu seriamente na Educação de base e no pensamento crítico na formação de seus cidadãos. Ficamos atados às trevas do fanatismo religioso, da supertição e do oportunismo por meio da exploração da fé dos incautos.

    Responda
  17. Mauro Machado Gonzaga

    Essa gente precisa parar de olhar só o próprio umbigo e pensar em Brasil.

    Responda
  18. Sam Duart

    A fé, conservadorismo e princípios de certos religiosos e tão imutável quanto uma biruta de aeroporto. E assim como tal objeto, seus interesses só apontam para direção de onde o vento sopra favorável, sem se importar quantos já passaram pelo seu caminho ou se estão seguindo na direção correta.

    Responda
  19. marcio mira

    O País é laico.

    Responda
  20. elthon borges saraiva

    Esses evangélicos conhecem bem a Bíblia e bem melhor "O Príncipe" de Maquiavel.

    Responda
  21. Julio Shiogi Honjo

    Esses pastores arrecadam muito com dízimo e ofertas, mas não sabem fazer contas. Desconhecem que no governo Lula anterior bateram recordes de arrecações, fruto da situação financeira de seus congregados trabalhadores e em razão disto abriram inúmeras igrejas Brasil afora, multiplicando ainda mais o ganho. E que nos últimos quatro anos próximos passados tiveram que fechar as portas de muitas e teve denominações que sofreram inúmeras ações na Justiça por não pagamento de aluguéis.

    Responda
  22. Marcos Araujo

    Não surpreende . Não há categoria social mais oportunista do que evangélico. Só pensam em dinheiro e bem estar pessoal. Aderem a qualquer governo..

    Responda
  23. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    O pesadelo de ser "Ex" é a síndrome do esquecimento. Aproximar do titular, se não de imediato será uma questão de tempo. Ninguém rema contra maré. Sabedoria meu irmão.

    Responda
  24. Gustavo da Silva Sabino

    Vida de gado.

    Responda
  25. assis furuno

    Nessa questão sou favorável a Igreja Católica q ñ relativizou o governo de lula. Vendo algumas postagens noto q a maioria dos padres mantém as suas convicções. Mas o texto explica o motivo dos evangélicos mudarem de opinião em relação ao lula interesses políticos e financeiros pois o "centrão" possui muitos parlamentares ligados às igrejas protestantes.

    Responda
  26. Carlos Alberto Jordão Martins

    Maior parte representa o atraso e a ignorância, gado comandado pelo Bozo.

    Responda
  27. jose prado

    Mais um pouco de$$$$ e estarão babando Z ovos!

    Responda
  28. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Por que os pastores evangélicos sérios não denunciam os pastores vigarustas? Sempre é o dinheiro quem manda!

    Responda
  29. Ricardo Arantes Martins

    Grande parte dessas lideranças evangélicas que estão na política são fisiológicas, utilitárias e edonistas. Aproveitaram-se do Coiso para chegar se promoverem no Poder com um discurso altamente duro em razão da Grande Corrupção das gestões petistas e agora está difícil para voltarem ao poder, ante a força dada a tais discursos. Só que a natureza governista desse naipe pede que reatem com Lula, como fora em suas duas gestões anteriores. Lula os trará de volta, aos poucos. Um carece do outro.

    Responda
  30. Anna Rodrigues

    Engraçado essa visão messiânica do Estado de Israe1 pelos evangélicos. Pela lógica, o povo escolhido deveria ser os Jude us que se converteram ao cristianismo, como Paulo de Tarso, e saíram pelo mundo pregando o evangelho, depois de serem expulsos de sua Terra. Tudo tem uma razão de ser. Estes herdaram a terra e ajudaram a construir as bases do que se chama Ocidente. Mas eles preferem idolatrar que nega Jesus como Salvador. Vai entender.

    Responda
  31. José Geraldo Cordeiro

    Adesão ao centrão

    Responda
  32. José Geraldo Cordeiro

    Se estão elogiando é sinal que o Lula ao centrão

    Responda
  33. JOSE NILTON DE JESUS PEREIRA

    Na última " Marcha para Jesus " realizada no ES,tinha uma réplica gigante de um 38 Taurus,cercada de Bolsonaristas evangélicos com uma bíblia em baixo do braço,a maioria deles são radicais religiosos seguidores/adoradores de uma seita,chamada Bolsonaro.

    Responda
  34. JOSE NILTON DE JESUS PEREIRA

    Na última " Marcha para Jesus " realizada no ES,tinha uma réplica gigante de um 38 Taurus,cercada de Bolsonaristas evangélicos com uma bíblia em baixo,a maioria deles são radicais religiosos seguidores/adoradores de uma seita,chamada Bolsonaro.

    Responda
  35. Elizeu Pires

    E desde quando importa o opinião desses pastores que não nem aí para o pais?. O que eles querem é continuar faturando alto sem recolher impostos.

    Responda
  36. Antonio Catigero Oliveira

    Todos os cidadãos possuem direitos; inclusive, o direito de escolher a religião que quiser, ou ser ateu. Essas decisões não deveriam influenciar em decisões progressistas e liberais, como é próprio de um Estado supostamente ''laico''. Ademais, para a economia crescer, é necessário haver mudança de mentalidade. Basta perceber que a miséria econômica é fruto da miséria social e cultural. Vide os países islâmicos, que vivem do extrativismo de petróleo e possuem índices altíssimos de desigualdade.

    Responda
  37. Elizeu Pires

    E desde quando importa o opinião desses pastores que não nem aí para o pais. O que eles querem é continuar faturando alto sem recolher impostos.

    Responda
  38. Mario Luiz Frungillo

    "A aprovação dele não melhorou entre evangélicos porque, quando ele ganhou, todos esperavam o Lula paz e amor para unificar o país. Já dizia Ulysses Guimarães, política não se faz com o fígado, e sim com a cabeça. Não se conserva rancor, a pátria não é capanga de ninguém." Quem disse isso é um apoiador de bolsonaro. Precisa comentar?

    Responda
  39. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Onde o gado vai, o Pastor vai atrás.

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Templo é dinheiro

  40. JOS LEANDRO

    A esquerda veio pra ficar! Ela é a nova Igreja dos brasileiros não membros de um mega templo, mas unidos em torno de um ideal!

    Responda
  41. Maria Lúcia Bergami

    Líderes evangélicos são pecanominosamente desesperados por dinheiro e nada mais que isso. Honra, poder, dinheiro e glória essa é a estreiteza do mundo neopentecostal. N pode abortar, mas bandido bom é bandido morto; não pode roubar, mas tiram o q for preciso dos fiéis em nome da fé.

    Responda
  42. marcos fernando dauner

    xô satanás . não passam de um bando de aproveitadores .

    Responda
  43. Edson Capistrano

    Ao que parece para agradar os evangélicos Lula tem que virar evangélico ou fingir que é, como fez o Presidente anterior. Uma pena que estes pastores tenham uma visão tão estreita e queiram impor a todos as pautas messiânicas, que pregam em suas igrejas. O Estado é laico poh...

    Responda
  44. mauricio silva

    Na verdade nao querem ficar 16 anos fora do poder... já que Lula será reeleito e depois haddad eleito por mais duas vezes....

    Responda
    1. Marcos Nagl Garcez

      Sério? Por favor, repense seu voto, ele é mais importante! Sem ele lula jamais será reelegera!!!

    2. Matheus Teodoro Silva Filho

      Não com o meu voto.

  45. Amarildo Caetano

    Até agora não vi nenhuma igreja fechada , nem banheiros unissex .Acho que me enganaram .

    Responda
  46. Antonio Thadeu Wojciechowski

    Só pra avisar os pastores: terroristas são os israelenses que há 75 anos assaltam os palestinos. O que eles estão fazendo na faixa de Gaza não passa de genocídio, da pior espécie.

    Responda
  47. Fatima Marinho

    No dia que esses fanáticos apoiarem o Lula será porque Lula fez algo errado.

    Responda
  48. Jose Roberto X de Oliveira

    Pastores evangélicos confundem o Estado com suas igrejas. Lá podem pedir dinheiro de seus fiéis à vontade. No Estado precisam pagar impostos como qualquer um e não podem fazer leis para beneficiar entidades religiosas e leis para impor dogmas religiosos e pautas morais a nós que não comungamos de suas crenças!

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Fazem isso intencionalmente.

  49. sérgio dourado

    Verdadeira religião de muitos no Brasil é o poder: não importa quem seja a figura de plantão.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.