-
Alberto A Neto
Guardiola, Mourinho, Ancelotti ou Klop não ganhariam o Brasileirão. Nem chegam entre os 4 primeiros. Não aguentam a maratona continental da Libertadores e Copa do Brasil ao mesmo tempo, porque jogam 50% menos que os times da Série A. A Argentina, com treinador argentino da base, perdeu do futebol árabe na estréia do Qatar. Venceu. No Brasil abundam os devotos de estrangeiros e estrangeirismos. São ignorantes completos do óbvio ululante. Nelson Rodrigues os definiu como "cretinos fundamentais"!
-
Alberto A Neto
Nelson Rodrigues, 08/02/58 "O brasileiro precisa se convencer de que não é um vira-latas e que tem futebol para dar e vender lá na Suécia". Os suecos já praticavam o "tictac guardiolista", mais cadenciado, menos pressão. O "1 a 0 sueco" saiu com 8 trocas de passe, do goleiro ao ponta de lança sem o Brasil ver a bola. Porém valeu a máxima do Bruxo da Aldeia Campista: "Ser ou não ser vira-latas; eis a questão!". Juca, Tostão, Casão, Neto e Benja mostram que o vírus do vira-latismo está de volta!
-
Antônio João
É ridícula e constrangedora a posição do Brasil ficar correndo atrás de Ancelotti, eu me sinto muito mal ao ver, há meses, essa melindrosa humilhação.
-
Alcides Castro
Não precisamos desses gringos. Temos talentos de sobra. Jair Ventura, Lisca Doido, Eduardo Batista, Barroca e, nossa grande e humilde estrela, Rogério Ceni!!!!!
-
Valdi Andrade
Ver go nha da in com petência de dirigentes do futebol brasileiro, desfile de ban di dos banidos e substituídos por a sse di a dor, dirigente in ca paz, empresários co r rup tos, Brasil caminha para de gra dação
-
andre s cardoso
É comum ouvirmos que "culpa" pela decadência do futebol brasileiro é dos jogadores. Mas, os verdadeiros culpados são os "grandes" empresários de jogadores e a CBF, que atualmente tem como principal atribuição a defesa dos interesses desses empresários do esporte. Não existe continuidade de trabalho. Não existe liberdade para o treinador fazer as suas convocações e os jogadores, sabendo de toda essa suja "realidade", também acabam pleiteando as suas partes na pilhagem do nosso futebol.
-
marcelo silveira
e agora josé?
-
Dartagnan Santos
A Era Neymar é a falência ética e moral do esporte. Felizmente não vencem nada e por isso cairão no absoluto esquecimento, o que findará com sua influência sórdida.
-
TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA
Para esses europeus, o Brasil não é nada e sim um fim de mundo sem valor. E aqui, os jornalistas, os formadores de opinião e a elite do país bate palmas para eles. Com os mesmos recursos, muitos dos nossos treinadores não são inferiores a eles. Lula, é a única pessoa importante deste país que não aceita essa situação de que os de lá são melhores que nós.
-
Alberto A Neto
E ainda há 'cretinos fundamentais" a propugnar treinador, lusitano ou italiano, para ensinar brasileiro a jogar bola. Já dizia Nelson Rodrigues: "O brasileiro precisa se convencer de que não é um vira-latas e que tem futebol para dar e vender. Uma vez que se convença disso, ponham-no para correr em campo e ele precisará de dez para segurar. Insisto, para o escrete, ser ou não ser vira-latas, eis a questão. Sem estrangeirismos e estrangeiros! É Diniz com dinizismo ou Renato com gauchismo!
-
Alcides Castro
Andou bebendo?
-
-
marcos fernando dauner
Temos duas opções - Vanderley Luxemburgo e Joel Santana ! o que não podemos é ficar com esse nervosinho que está ai .
-
Sergio Siqueira
Alguém realmente acreditou que viria ao terceiro mundo treinar uma seleção de 2º nível?
-
CARLOS TARDIVO
Largar o Real Madrid para vir trabalhar num antro de corrupção como a CBF? Ser obrigado pelos empresários amigos e patrocinadores a convocar cabeças de barreira desconhecidos? Só se for maluco!
-
CARLOS TARDIVO
cabeças de bagre
-
-
Eduardo Elói
Bem feito pra CBF e para brasileiros que ficam puxando o saco desses caras europeus. Quem pode fazer a seleção voltar a ganhar e bem é um brasileiro mesmo. Desde que não caia no oba oba e não fique fazendo politiquinha. Que trabalhe e leve a sério.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.