Mercado > PT reage a queixas de Haddad e volta a criticar política fiscal do governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Apesar de se dizer de esquerda, na verdade é mais um governo neoliberal! (Abner Nazaré Cândido)
O casal narizinho - lindinho boceja e a fsp está pronta para botar a boca no trombone. O turco conhece essa gente que vive no ninho de vÃboras.
O Haddad está certo. É preciso equilÃbrio fiscal.
O paÃs está no piloto automático. 2023 foi um ano de crescimento devido ao governo anterior e fatores externos.
Haddad me surpreende positivamente, mas tem que ter muito cuidado pois seu partido é um ninho de serpentes.
Fogo amigo contra o ministro. Ninguém deve gastar mais do que arrecada.
Déficit 0 é dogma. qual pesquisa atesta sua necessidade? Se é bom, por que EUA, China e Alemanha não o adotam. única explicação pra isso é pressão do mercado financeiro. Se há outra, ele deveria revelá-la, e não fez
Desde sempre a maior oposição ao PT é feita pelo próprio PT. Enquanto a direita se articula como um bloco coeso para garantir seu avanço (inescrupuloso) sobre a coisa pública, a esquerda consegue se dividir em inúmeras facções disputando acirradamente entre sÃ. E gosta de tornar pública essa discussão. Infelizmente.
O que aconteceu na economia no ano que passou foi resultado do que foi feito nos anos anteriores, todos sabem. A safra foi plantada ainda no governo passado. Foi o agro que fez o crescimento de 3 por cento. A inflação foi controlada pelo BC autônomo de Campos Neto. Somente a partir de meados deste ano teremos os resultados de sua polÃtica econômica, Haddad. E não são nada promissores.
Volta da Disney. Com esse discurso macabro e longe da realidade.
Crazy Hoffman e TaxxadÂ… tamo fu
Haddad e' o único desse governo com cérebro, único com bom senso e responsabilidade!
Eu gostaria de ver o PT debatendo de forma mais profunda os rumos e as decisões do ministro da fazenda e apresentando propostas concretas e quem sabe alternativas para as que que estão/ foram feitas. Infelizmente, até agora é bem rasteiro e usando neologismos ou palavras de impacto.
Seria preocupante o ministro que mostra racionalidade ser atingido por crÃticas insensatas, mas isso não vai acontecer. No fim das contas, o tutor olha feio para os que latem e os seus pets colocam o rabinho entre as pernas.
É briga de comadres. Tudo encenaçao.
Responsabilidade fiscal é equilÃbrio e confiança. É tudo o que qualquer cidadão precisa para investir e até para procurar uma boa empresa para trabalhar. Se o paÃs é estável, há mais investimentos, aumento da oferta, menos inflação e mais renda. Alguns ainda precisam que isso seja desenhado.
Pois é, Evandro. Eu sempre tento explicar aqui de forma clara, como você, o quão isso é importante: EquilÃbrio fiscal, BC independente para ajustar os juros de forma técnica, reformas estruturantes que irão garantir um crescimento sustentável da economia etc., mas nos comentários recebo: "você é um neoliberal", "o seu bozo...", "isso, torça contra o governo dos pobres..." e muitos semelhante a estes. Acho que eles vivem numa bolha mesmo, não querem entender realmente.
Ao ler o documento aprovado pelo diretório nacional do PT, percebi que o partido inteiro vive neste mundinho: As crônicas de BrasÃlia: Lula, Campos neto e o PT, um mundo mágico entre o bem e o mal. Coitado do Haddad, acabou de entrar para o time do Campos Neto (do mal para o PT) por tentar fazer a coisa certa, equilibrar as contas públicas.
Concordo.
E por favor, quem votou contra não se manifeste. Obrigado.
Vtnc
Caro ! O direito a manifestação é livre. Tenha respeito, ao menos.
Ainda bem q no PT discutimos polÃtica. Não tem essa de eu sou o dono da vdd como um trumpete
Siiiiimmmm, discute-se muito no PT, para ao fim e ao cabo acatarem a vontade de Lula.
Hermes, desta vez não há como discordar de ti.
Alguém próximo da Gleise, por gentileza, avise que ela é presidente do PT e não ministra de Estado. Haddad está fazendo um bom trabalho, no entanto, o Partido dos Trabalhadores tem uma tendência de não deixar trabalhar quem realmente trabalha.
Acho pertinente. Uma coisa é o governo. Outra coisa é o partido.
O que melhor aconteceu no governo Lula, até agora além da polÃtica externa foi a polÃtica econômica.
Saúde, educação e muito mais.
Só ?
O que o PT deve fazer é deixar Lula governar. Ao que tudo consta ele não se imiscuiu em novos esquemas nessa gestão, haja vista a revolta do Congresso por dinheiro. O PT deve ficar na sua eis que seus últimos 3presidentes foram presos Dirceu, Genoino e JP Cunha, 2tesoureiros e 1secretário. Não bastasse isso foram 2lÃderes de governo Confessos. esse naipe de pii. Caretas no congresso não da mais. se bem que Lula colocou como lÃder de governo o dep. Magalhães do PT CE, o dólar na cueca. da medo.
Ricardo, você começou bem na argumentação e voltou na mesma vala comum. Que lástima!
Caro Ricardo, o lÃder do governo na Câmara é o dep. José Guimarães, aquele mesmo que andou fazendo uns experimentos mal-sucedidos acerca de novos métodos de transporte de valores pecuniários. O vice-lÃder não é coisa melhor: dias atrás, ao enfrentar uma divergência, mostrou que ser moleque não é uma etapa passageira na vida de certos homens, podendo permanecer nela o resto da vida.
E uma mistura de dó e rIV o
Sininho acha injusto dar tudo centrão e deixar PT a mÃngua. PolÃtica do toma lá da cá tem essas coisas. Por mim, partidos e polÃticos teriam coisa nenhuma do dinheiro público. Que tirem do bolso. Isso é ilusão eu sei.
O Haddad discutindo com a Gleisi sobre economia, dá azia em Sonrisal.
"O PT é como uma galinha que cacareja para a esquerda, mas põe os ovos para a direita". (Leonel Brizola)
Puro "contiudo". Saldades do veio.
Cabra bom esse véio Briza!
Gleisi Hoffmann exerce no governo Lula o mesmo papel que Osmar Terra tinha no governo Bolsonaro: estar invariavelmente errada.
Não não não Adelcio. Invariavelmente errado no governo Coiso era o Coiso. Sempre que abria boca ou que ficava quieto. Até quando respirava. Al concur.
O PT é repugnante e hilário ao mesmo tempo. Quando um petista acerta ao pregar a austeridade fiscal, o partido o recrimina e rotula o ato de suicÃdio. Porém, quando inúmeros petistas, incluindo o Lula, praticaram a abominável corrupção, o PT jamais os criticou e recriminou. Muito pelo contrário, os corruptos petistas tiveram total apoio do partido (desde de Delúbio, passando por GenoÃno, Vaccari e José Dirceu, e chegando até Lula).
@Jorge Rodrigues: Delúbio Soares foi expulso do PT à época do mensalão, uma manobra hipócrita do partido, como quem diz à sociedade: "somos um partido ético, não toleramos corruptos em nossas fileiras!". Anos depois, foi admitido novamente. É natural, não se deixa um "cumpanhero" ferido para trás, sobretudo um tremendo arquivo de maracutaias como ele...
Repugnante, caro senhor, são os partidos de direita. Se dependesse deles, os partidos de direita, até hoje o Brasil teria a economia baseada na mão-de-obra escrava. Basta pesquisar sobre os projetos de lei da turma de Pedro II, mesmo nos momentos próximos da Abolição. O PT, PSol, etc, são uma luz no meio das trevas direitistas.
Impressionante como o Brasil continua pensando economia com conceitos atrasados,estamos em plena revolução tecnológica onde produtos e prazeres para população são outros,porém nosso ministro pensa dentro da casinha,seguindo velhos dogmas,estamos na era digital,temos um lastro ambiental valoroso,maior que nosso ouro do baci central na Inglaterra,porém não sabemos utilizar isto como moeda de enriquecimento,lamentável uma sociedade dinâmica e um pensamento econômico estático
O PT quer destruir a estabilidade fiscal, uma conquista da sociedade brasileira. Abra os olhos, Brasil!
Que estabilidade fiscal?
Podem escrever: se alguma coisa der errado na economia a culpa será do primo Haddad.
Narizinho conseguiu uma baita façanha neste periódico: unir todos a favor do ministro Haddad. Porque não te calas!?!?
Ela não muda mesmo, apesar dos sucessivos fracassos. Sempre explorando o caminho mais fácil, mais vulnerável, que permite os cobiçado holofotes, nunca o bom embate construtivo. Quem se lembra de algum argumento seu marcante que foi útil ao paÃs. Pelo menos a biografia dela será ecologicamente sustentável. Não vai ser necessário muito papel.
Se o senhor ler o comentário do sr. Marcelo Magalhães, logo abaixo, é até possÃvel que mude de ideia. Não seja tão inflexÃvel.
O partido da discórdia e da vaidade. Espero firmemente que o socialismo não seja nenhum pouco parecido com o que vemos neste partido socialista.
Se o senhor ler o comentário do sr. Marcelo Magalhães, logo abaixo, talvez mude de ideia. Não seja tão raivoso.
Em lugar de jogar lenha na fogueira das vaidades, integrantes do pt deveriam é se ocupar dos imensos desafios que governo tem pela frente, como, por exemplo, a desigualdade, a pobreza extrema e a educação em frangalhos.
Talvez se o senhor ler o comentário do sr. Marcelo Magalhães, logo abaixo, pode até mudar de ideia. Pelo menos, leia.
O PT sempre se lixou para desiguldade, educação, saúde, saneamento básico, etc. O que lhe interessa é o poder! Gastar para garantir a eleição seguinte, sua única e exclusiva prioridade. Haddad é um petista atÃpico ("o mais tucano dos petistas", no dizer de Lula).
Os juros mais altos do planeta só podem ser aceitos pelos rentistas que se locupletam dele. Da mesma forma a austeridade fiscal é preâmbulo do fascismo, como aponta o trabalho de de Clara Mattei. Sobre essas duas sandices repousam os Farialimers. São muito poderosos, foi de lá que saiu o golpe na presidente Dilma, portanto é compreensÃvel que o ministro da fazenda não queira afrontá-los. Porém é inadmissÃvel exigir que o PT deixe passar essa combinação do atraso sem se manifestar contra.
Prezado Dalton, obrigado pela resposta, você me ajudou. Quem precisa de um estado pujante é o fascismo, como o fez Mussolini. O que faz o mundo avalizar os EUA é imperialismo e o medo, ou seja o modo fascista como o resto do mundo é tratado pelos estadunidenses. Dilma dançou porque peitou a Faria Lima, o Eduardo Cunha foi só um instrumento. Quanto ao PT, uma revisão histórica do século passado nos mostra que ele é a consequência de anos de trabalho e quem produz riqueza é o trabalhador. Justiça!
Bobagem. Haddad está fazendo aquilo que sabe ser o certo, aquilo que funciona. Não existe economia de estado pujante sem austeridade fiscal, a não ser nos EUA onde o nÃvel de produtividade faz o mundo avalizar o défict absurdo que condizem. Nada a ver com fascismo, que aliás não gosta de austeridade fiscal. Dilma dançou porque resolveu peitar o eduardo cunha. O pt é o próprio atraso.
Uau Rodrigo Cabral, quanta erudição e sabedoria no seu comentário. Com todo esse talento argumentativo voce deveria se candidatar a faxineiro no PT, operador de rodo com pano senior.
Quanta best eira em um só comentário. Teoria de conspiração é terraplanismo são fichinhas perto de tanta elucubração.
Se o paÃs não quer sustentar os rentistas, que não gaste mais que arredada. O Haddad está no caminho certo, seguir a Hoffman é ajudar os rentistas como fez a Dilma. Essa sim fez a alegria dos credores da nossa dÃvida.
O pt tem muitas décadas de luta. Crises são normais, opiniões são diversas. Mas no atacado o pt acerta. Por isso está pela quinta vez na presidência. A direita arruaceira e as moscas que voam em volta da b se ouricar a toa. Perdem seu tempo.
Senhor Ary Oliveira, o PT está no governo, entre outras razões, é porque existem milhões de pessoas no Brasil que têm nojo de um tipo como o Bozo, este sim, um execrável que nunca deveria ter saÃdo do baixo clero do nada.
O Ary aqui fala em dÃvida pública. Quer saber um pouco o que eh isso e como se passa no mundo dos maiores PIBs do planeta. Leia o artigo sobre isso na edição folha de ontem. Não fica repetindo como papagaio o que os banqueiros espalham para o gado votar na direita.
O PT está no governo somente porque tem muita gente nesse pais que nunca ouviu sobre dÃvida pública!!
Já vimos esse filme (de terror) antes... Dilma Rousseff "fez o diabo" para reeleger-se mas tentou arrumar a casa no inÃcio do segundo mandato. Joaquim "Mãos de Tesoura" Levy foi incumbido da tarefa hercúlea mas sofreu bombardeio diuturno do PT para continuar a gastança. O então presidente do partido, um tal de Ruy Gavião ou Urubu, pedia à s claras a cabeça do ministro na imprensa. Foi atendido e, pouco depois, o Brasil amargou a pior recessão da sua História. O PT é incapaz de aprender!
Caro Hermes, sabias palavras, mas não perca seu tempo com o Viola, ele faz parte da trupe de violinistas petistas, que vão continuar tocando mesmo com o navio afundando.
@Viola: a cada 4 anos, o povo é presa de estelionatos eleitorais, daà as vitórias do PT. A exceção, talvez, tenha sido no ano passado, um embate entre apoiadores da extrema-direita e uma frente ampla de seus adversários. Quer estelionato maior do que em 2010, quando Lula apresentou Dilma Rousseff como uma administradora competente, ela que mal sabe se expressar? Ou 2014, quando Dilma prometeu continuar seu desastroso programa econômico mas nomeou Joaquim Levy como Min. da Fazenda? FHC em 1998?
Quem sabe eh o povo que já elegeu o pt cinco vezes para presidente.
Figurinha está com saudade da " PresidentA", aquela que sofreu o "golpe" mesmo o paÃs tendo descido 7% em 2 anos.Ô povo que não compreende, nem mesmo quando ela estava celebrando a "vitória" de Maduro na Venezuela.
Haddad foi brilhante ao aprovar medidas importantes mesmo sob fogo amigo da situação , fogo inimigo da oposição e chantagem do Centrão
E canhonaços da grande imprensa.
Mostra que ele, além de responder responsavelmente como Ministro, está preocupado com o Brasil, enquanto PL, PT na pessoa da Gleise e etc.. estão se lixando para o povo. Só veem interesses dos partidos.
Haddad foi um gigante em 2923 ao enfrentar um congresso que só olha para o próprio umbigo combatendo o fogo amigo da situação( neutralizado pelo Lula) ,o fogo inimigo da posição e o fogo neutro do Centrão que apoiou suas medidas em troca de cargos e liberação de emendas feitas pelo Lula
Entre Gleisi Hoffman e o ministro Haddad, fico com o ministro!! A esquerda tem que se modernizar e não olhar pro passado!! Está corretÃssimo o ministro em perseguir o déficit zero! O governo não deve gastar mais do que arrecada, simples assim!! E aliás, deve gastar certo e cortar despesa, onde for possÃvel!! E os outros poderes também poderiam contribuir nesse processo de austeridade!! Os salários do judiciário e do legislativo, chegam a ser abusivos!!
Creio q o Haddad tem feito um bom trabalho, o pt joga pra plateia, tem q dizer algo pra não perder o protagonismo, se o ministro cair no canto da sereia, a gastança desenfreada no inÃcio vai apresentar benefÃcios pra economia, o problema é ser sustentável. Já vivemos isso, vamos camunhar dando um passo de cada vez.
A Gleisi Hoffmann e o Lindbergh Farias dão um excelente par! Onde eles estavam quando a Dilma nos levou a falência? Eles soam o berrante para manter os seguidores da esquerda fiéis a teses subdesenvolvidas. Como disse o Lula, quem ganha mais de 2 salários tem dificuldade em votar no PT. E ainda assim, o Lula ganhou graças ao Bolsonero.
Lindinho e Amante, o casal da lista da Odebrecht, como toda a petralhada, destilando seu veneno contra o Congresso e comemorando Ãndices modestos como se fosse o hexacampeonato. Só para lembrar isso é normal visto a demanda reprimida no Brasil depois da Pandemia. O Mundo interno cresceu. Tró-ló-ló sem fim. Fim e começo de ano falta assunto, né?
Com dona Gleisi defendendo a gastanca e dizendo que deficiti zero não é necessario o Lula e a Janja que já fazem a festa com o dinheiro público pode acreditar e aà não vai dar certo. Como esse povo gosta de dinheiro público sendo gasto sem critério ao defender que tem que bagunçar ainda mais a polÃtica fiscal.
Essa gleisi é apenas uma dilma melhor instruÃda e com a malandragem que não existe na dilma. Haddad está certo na maior parte do que aplica. Vê-se o resultado.
A Gleisi é apenas e tão somente a caixa de ressonância de Lula.
Dilma nunca foi presidente do Banco Mundial. Brics é sua praia. Quanto à instrução, inventou e colocou no CurrÃculo Lattes diplomas de mestrado e doutorado inexistentes. No mÃnimo, falsidade ideológica
Então ria, Leonardo ! E instrua-se, para, talvez, capacitar-se a desenvolver argumentos
Bem instruÃdo mesmo é o Dalton se achando mais preparado do que a presidente do Banco Mundial. Só rindo mesmo.
A direita precisa de conflitos do tipo “quanto pior melhor” para emplacar o próximo candidato à ditador. O certo é déficit zero e polÃtica econômica responsável para crescimento social e econômico e longevo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > PT reage a queixas de Haddad e volta a criticar política fiscal do governo Voltar
Comente este texto