Cotidiano > Chefes de facção e outros 251 presos não voltaram para cadeia após saída de Natal no RJ Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aqui no Brasil o preso tem direito a férias da cadeia. É uma pouca vergonha mesmo.
Em sumpau voltaram todos pra cadeia em fila indiana né ? Mais de quinhentos não voltaram. Mas o problema é o Rio. Causa de quê vcs tem tanta raiva da gente ?
Noticiar fatos verdadeiros não é crime. E nem preconceito.
Nossa legislação é absurda. Quem foi condenado, tem que cumprir a pena. Deveriam acabar com essas facilidades para criminosos. Nada de saÃdas pra dia das mães, final de ano, jogo do Flamengo etc. Igualmente, essas historinhas pra reduzir a pena deveriam ser extintas. Se o sujeito descumpriu a lei e foi condenado, tem que cumprir a pena. Essa moleza toda é incentivo pro crime.
Assaltantes e criminosos com filiação a facções deveriam serem excluÃdos de benefÃcios como saÃda de presÃdios para comemorações em casa de perÃodos dfestivos , eles não voltam , pois tem compromissos com o crime é só se libertam quando morrem , certamente vão cometerem mais crimes até serem recapturados ou mortos.
No Brasil, constitucionalmente, o crime compensa.A Constituição não protege a Vida, mas, protege o descumpridor da lei penal. E a tendência é piorar, porque pelas fronteiras brasileiras passam contrabando e descaminho que fomentam as organizações fora da lei.Os polÃticos dão um menoscabo , porque eles têm seguranças, como os Ex-presidentes da República, enquanto isso, a população ao deus-dará.
Ainda tem gente que glorifica os militares. O crime começou a compensar com a Lei 5941/73! Para proteger um dos seus baixou a lei e legalmente,o crime passou a compensar. O Brasileiro vota para militar,por achar que é solução, ao não conhecer a origem do problema. A Constituição deu cidadania para os infratores da lei, que deveriam estar segregados da sociedade. E a tendência é piorar, porque pelas fronteiras passam contrabando e descaminho e falta ao Brasileiro o principal:respeito ao próximo.
Eu venho acompanhando a algum essas "saÃdinhas natalinas"... A taxa dos sumidos é sempre maior que 10%. Nesse ano foi 14%... Tem que perguntar para esses polÃticos que fazem essas leis absurdas se eles voariam em um avião com uma probabilidade de falha igual a essa...
Este é o nosso judiciário. Stf também faz o mesmo. Vide André do Rap, dentre outros, incluindo o não eleito.
Vc esqueceu do eleito, da dinheirama que voltou, de tudo. Problemas com a memória?
Não sei porque tanto pejo no trato com criminosos condenados por crimes pesados. Que justiça é essa q temos? Ou será q está tudo dominado e o o**tário aqui está por fora?
Nenhum paÃs sério e desenvolvido libera chefes de facção e demais criminosos para passar o Natal em casa. Isso precisa acabar na favela Brasil.
Parece que vivemos numa terra de Cegos!!! Já está provado que essa Piada de mau gosto chamada saÃdinha não dá certo e trás prejuÃzos irreparáveis na sociedade, com a morte de muitos inocentes e continua em vigor? Ma u cara tismo puro desses ver mes revestidos de polÃticos que estão aà fazendo escárnio com a população.
Eu não sou advogado ou juiz, portanto, nada entendo de direito penal. Mas liberar para saidinha de Natal um cara condenado a 18 anos por homicÃdio qualificado e associação para o tráfico de drogas me parece um tanto inapropriado. Mas como devo estar enganado - por que nao sou do ramo e o(a) juiz(a) que o liberou deve ter visto nele uma pessoa muito próxima de se recuperar socialmente - acho que ele(a) devia leva-lo para ceiar em sua casa e passar o fim de semana em harmonia com sua famÃlia.
Não é o Juiz, mas, a Lei . O Juiz, ainda mais de primeiro grau, cumpre a Lei.
O problema é que no Brasil o judiciário está acima das leis. JuÃzes fazem o que querem e nunca respondem pelos erros. Já começa errado um cara com essa ficha ser condenado a apenas 18 anos. Em qualquer lugar do mundo ele ficaria a vida toda preso. Agora, sair para visitar a famÃlia no Natal é de cair o cool da bumda. Esse paÃs nunca dará certo.
A ressalva cabe ao fato de eles ja' estarem em regime semi-aberto, portanto se realmente a regra foi seguida, não veria problema ai.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Chefes de facção e outros 251 presos não voltaram para cadeia após saída de Natal no RJ Voltar
Comente este texto