Cotidiano > Chefes de facção e outros 251 presos não voltaram para cadeia após saída de Natal no RJ Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. mizael dias

    Aqui no Brasil o preso tem direito a férias da cadeia. É uma pouca vergonha mesmo.

    Responda
  2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Em sumpau voltaram todos pra cadeia em fila indiana né ? Mais de quinhentos não voltaram. Mas o problema é o Rio. Causa de quê vcs tem tanta raiva da gente ?

    Responda
    1. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

      Noticiar fatos verdadeiros não é crime. E nem preconceito.

  3. Ivo Ferreira

    Nossa legislação é absurda. Quem foi condenado, tem que cumprir a pena. Deveriam acabar com essas facilidades para criminosos. Nada de saídas pra dia das mães, final de ano, jogo do Flamengo etc. Igualmente, essas historinhas pra reduzir a pena deveriam ser extintas. Se o sujeito descumpriu a lei e foi condenado, tem que cumprir a pena. Essa moleza toda é incentivo pro crime.

    Responda
  4. Benedito Claudio Pacifico

    Assaltantes e criminosos com filiação a facções deveriam serem excluídos de benefícios como saída de presídios para comemorações em casa de períodos dfestivos , eles não voltam , pois tem compromissos com o crime é só se libertam quando morrem , certamente vão cometerem mais crimes até serem recapturados ou mortos.

    Responda
  5. neli faria

    No Brasil, constitucionalmente, o crime compensa.A Constituição não protege a Vida, mas, protege o descumpridor da lei penal. E a tendência é piorar, porque pelas fronteiras brasileiras passam contrabando e descaminho que fomentam as organizações fora da lei.Os políticos dão um menoscabo , porque eles têm seguranças, como os Ex-presidentes da República, enquanto isso, a população ao deus-dará.

    Responda
  6. neli faria

    Ainda tem gente que glorifica os militares. O crime começou a compensar com a Lei 5941/73! Para proteger um dos seus baixou a lei e legalmente,o crime passou a compensar. O Brasileiro vota para militar,por achar que é solução, ao não conhecer a origem do problema. A Constituição deu cidadania para os infratores da lei, que deveriam estar segregados da sociedade. E a tendência é piorar, porque pelas fronteiras passam contrabando e descaminho e falta ao Brasileiro o principal:respeito ao próximo.

    Responda
  7. Fábio Nogueira

    Eu venho acompanhando a algum essas "saídinhas natalinas"... A taxa dos sumidos é sempre maior que 10%. Nesse ano foi 14%... Tem que perguntar para esses políticos que fazem essas leis absurdas se eles voariam em um avião com uma probabilidade de falha igual a essa...

    Responda
  8. Evando de Abreu

    Este é o nosso judiciário. Stf também faz o mesmo. Vide André do Rap, dentre outros, incluindo o não eleito.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Vc esqueceu do eleito, da dinheirama que voltou, de tudo. Problemas com a memória?

  9. Milton Nauata

    Não sei porque tanto pejo no trato com criminosos condenados por crimes pesados. Que justiça é essa q temos? Ou será q está tudo dominado e o o**tário aqui está por fora?

    Responda
  10. Eduardo Freitas

    Nenhum país sério e desenvolvido libera chefes de facção e demais criminosos para passar o Natal em casa. Isso precisa acabar na favela Brasil.

    Responda
  11. ALEXANDRE DE CASTRO

    Parece que vivemos numa terra de Cegos!!! Já está provado que essa Piada de mau gosto chamada saídinha não dá certo e trás prejuízos irreparáveis na sociedade, com a morte de muitos inocentes e continua em vigor? Ma u cara tismo puro desses ver mes revestidos de políticos que estão aí fazendo escárnio com a população.

    Responda
  12. Joao Pinheiro

    Eu não sou advogado ou juiz, portanto, nada entendo de direito penal. Mas liberar para saidinha de Natal um cara condenado a 18 anos por homicídio qualificado e associação para o tráfico de drogas me parece um tanto inapropriado. Mas como devo estar enganado - por que nao sou do ramo e o(a) juiz(a) que o liberou deve ter visto nele uma pessoa muito próxima de se recuperar socialmente - acho que ele(a) devia leva-lo para ceiar em sua casa e passar o fim de semana em harmonia com sua família.

    Responda
    1. neli faria

      Não é o Juiz, mas, a Lei . O Juiz, ainda mais de primeiro grau, cumpre a Lei.

    2. Renato Almeida

      O problema é que no Brasil o judiciário está acima das leis. Juízes fazem o que querem e nunca respondem pelos erros. Já começa errado um cara com essa ficha ser condenado a apenas 18 anos. Em qualquer lugar do mundo ele ficaria a vida toda preso. Agora, sair para visitar a família no Natal é de cair o cool da bumda. Esse país nunca dará certo.

    3. Edison DeOliveira

      A ressalva cabe ao fato de eles ja' estarem em regime semi-aberto, portanto se realmente a regra foi seguida, não veria problema ai.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.