Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Milton Nauata

    Só faltou acrescentar q a inadimplência além do descontrole financeiro de que as utiliza é tbm a propaganda e a agressividade das instituições financeiras em conceder créditos a pessoas q tem rendas insuficientes. Quem concede créditos a quem não pode honrar os compromissos devem ser tbm penalizados. O q ocorre é q os adiplentes acabam pagando pelos inadiplentes.

    Responda
  2. Gilberto Rosa

    Somente um estado forte pode intervir neste roubo, por isto bancos promovem o liberalismo com seus jagunços em seus jornais. Pregam o estado mínimo, para que agiotas continuem parasitando e cobrando o que for possível.

    Responda
  3. Sérgio Silva

    É realmente muito cruel com os bancos, que, coitados, já quase nada lucram no Brasil! Ainda bem que órgãos humanitários como a Moody’s se pronunciaram!!!

    Responda
  4. Eliel Maltempi de Souza

    Não sei para que existe cartão de crédito senão para parcelar. Se for para pagar em uma parcela, pague a vista e negocie desconto no pix. Os outros países que são loucos.

    Responda
  5. Alcides Castro

    Estou sensibilizado. Já vislumbro banqueiros e acionistas na fila da sopa distribuida pelas ongs.

    Responda
  6. Claudio Goldman

    Nada justifica estes juros absurdos. Pelo contrário, quanto mais juros, mais impagáveis ficam as parcelas.

    Responda
  7. marcos fernando dauner

    Meu pai me ensinou há uns cinquenta anos : Banco é uma entidade filantrópica que distribui guarda chuvas em dias ensolarados e os recolhe em dias de chuva intensa .

    Responda
  8. antonio brito

    Não sei como levam a sério análises da Moodys com analistas como esse Alexandre." É o parcelamento sem juros que aumenta a inadimplência do rotativo " O fato é que os bancos perderam o lucro fácil do "desconto de duplicata". O crédito se deslocou do vendedor para o consumidor. Daí a oferta fácil de crédito no cartão para pessoas sem capacidade econômica. Querem comer parte do crédito que perderam. Quem sustenta essas empresas de análise são os próprios bancos, daí não podia ser diferente.

    Responda
  9. Gilberto Rosa

    Juros de 100 porcento ao ano com inflação de 4 porcento, tem um nome, roubo descarado. Os juros no Brasil são o nosso maior problema disparado, bancos parasitas travam a economia fazem décadas. Dowbor, no artigo a farsa do déficit, mostra que mais de dois trilhões de reais são sugados da economia pelos bancos. Estes bancos compram jornais e dois terços do congresso para manter o roubo. O Brasil é riquíssimo, este roubo tem de parar.

    Responda
  10. Marcos Barbosa

    Olha se conheço bem ,essa diferença eles vão tirar de algum lugar ,cobrando mensalidade,aumentando os juros dos comerciantes. Desde que me conheço por gente ,nunca vi um banqueiro não achar um atalho pra ganhar mais ,e daqui a pouco quatrocentos e cinquenta anual de juros ,vai virar besteira .

    Responda