Charges > Charge de 3.jan.2024 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pelo menos isso. Passamos 4anos com ameaças e democracia sob ataque. O Brasil tem uma dÃvida imensurável com o Supremo que segurou os arroubo autoritários do Coisismo.
Ah, sim, claro, nesses 360 dias não tivemos falas públicas do presidente Lula em prol de ditaduras, não tivemos decisões do STF no mÃnimo questionáveis, em prejuÃzo de direitos e garantias fundamentais de cidadãos... Enfim, parece que, para alguns, conforme a conveniência ou a carteirinha polÃtico-partidária, ameaças à democracia não têm problema.
Democracia relativa
Caro Raimundo Lima, era comentário irónico. Tenho 68 anos e vivi toda a ditadura entre 1964 e 1985, ou seja quase todo meu percurso escolar até os 4 anos finais na USP e nunca vi um professor defender a então ditadura. Sou da época do Vladimir Hertzog e sou contra ditaduras de direita ou de esquerda pelo mal que fazem ao desenvolvimento intelectual humano.
Certamente o sr. Rogério não viveu numa ditadura de fato, que professores não assumiam ser ditadura e doutrinavam alunos (como eu) que viviamos sob "democracia relativa". Ahaha. Tb Putin, agora, não invadiu Ucrânia, e não há guerra, sim, "é operação militar especial".
Muito bom !
Do jeitinho que o STF e o PT gostam.
Isso é ironia, sarcasmo, cinismo, opinião (doxa), mas certamente não é argumento.
Não, Eloisa. Não sei o que é democracia. Só você e sua turma é que sabem. Aliás, não só sabem como são os donos: da verdade, dos fatos, da história, da democracia e do patrimônio alheio. TÃpico.
Alguma objeção? Pois não existe democracia do jeito que alguém gosta. Tenho certeza que você nem entende o que é democracia.
Leandro e Triscila, que otimismo, hein? Coisa linda. Excelente ano pra vocês dois, dupla dinâmica!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Charges > Charge de 3.jan.2024 Voltar
Comente este texto