Poder > Conciliação de Lula com militares incluiu articulação contra proposta do PT Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Imagina a mÂ…. que seria o Brasil se os mÂ….. dessem o golpe.
Há muito tempo não mais se justifica a existência de "forças armadas" no Brasil; são totalmente inúteis e gastam muito dinheiro público sem necessidade. Para mim, bastaria uma grande guarda nacional, com membros em todos os estados e nos municÃpios mais importantes.
Que inteligentinho. Daà até a Guiana nos invade. Bem esperto e ingênuo…
Sério mesmo que você acredita que um paÃs continental como o Brasil, que faz fronteira com nove paÃses, com uma costa marÃtima de milhares de quilômetros, um espaço aéreo interminável, não precisa mesmo de FAs? Não precisamos nos libertar das forças armadas, precisamos apenas de militares leais à Constituição e não a polÃticos que os compram com leite condensado e próteses pen ianas.
Nos anos 2000 ele fez uma "conciliação" com o FMI, o zê dirceu levou o documento, para garantir sua posse, no governo atual ele já se conciliou com o STF e agora com as Armas para obedecer a Oligarquia que o criou e que manda sempre, nunca o PT. Entenderam agora?
Comeu b? Entendeu?
Pena que o presidente Lula nunca teve 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado. Leia o livro ´´Partidos e PolÃticos``(editora JB. Vários autores. Textos, fotos e charges memoráveis). Baratinho no sebo virtual da estantevirtual. P.S: Nunca pertenci e não pertenço a nenhum partido.
Se nossas forças armadas servissem o Brasil. SerÃamos uma nação respeitada e próspera, mas, eles preferem comendas, cursos e fotos com Marines. Uma pena. Falo da elite das FAs, não dos que serve nos quartéis cegamente as diretrizes impostas. Falo dos que não dormem sem falar com desembargadores conspiracionistas sobre "livros e wisks.
As FFAAs não têm q se intrometer em polÃtica .. muito menos o STF . Mas Â…
O maior entrave para o crescimento do Brasil é nossa imprensa e as Forças Armadas. Alguns do judiciário tb são usados com frequência pelos EUA.
Forças Armadas e imprensa brasileira são armas geopolÃticas dos EUA. Fato. Eua usam essas duas instituições sem grande esforço.
Se o Presidente do Brasil não beijar a Bandeira dos EUA, nossas Forças Armadas ficam com desconfianças. Eles gostam dos convites dos yanques, está perto de um deles é o grande prêmio. FSP sabendo disso, mexe com suas vaidades e consegue o que quer, até "declaração contra Lula".
Ai aquele um por cento de sempre mais aqueles cinco por cento da população lambe botas toda vez que aparece um Governo só um pouco tentando fazer desse paÃs um paÃs melhor retirando parte do poder de agrotroglodita e empresário escravagista e lá vem as ameaças e para isso contam com Forças Armadas e PolÃcias Militares e Civis cooptadas para lhes servir um tapetinho verde amarelo bem servil. E ainda não contentes ainda colocaram milhoes de armas em pessoas de verde amarela mais lambe botas ainda
Nossa imprensa é arma geopolÃtica dos EUA e Is Rael. "Cio Nismo. Vão sabotar o Brasil quantas vezes forem necessários.
FSP acha que as Forças Armadas é o Aécio NOIA de MMXV. Vai tentar usar pra desestabilizar o Brasil outra vez.
A mÃdia corrupta e vassala quer uma "Revolução Colorida" como presente aos criminosos EUA. Vão tentar de tudo pra ter êxito nessa labuta.
Pronto. Atacar Janja não funcionou. Agora, a FSP descobriu que atritar os militares pode render bons dividendos. FSP é o próprio escritório do ódio e intrigas.
Publiquei um comentário sobre o documentário do Daniel Penin a repeito da Choquei, da Mynd e suas ligações umbilicais com gente muuuito poderosa, como a Globo e o governo petista. Meu comentário foi apagado. Folha, vocês também estão nesse balaio? O bicho vai pegar. Não vão escapar.
Será que o mundo paralelo fala de suas ligações com criminosos da dark web? Não né. Lá vem quem vive fora do mundo real.
Já que estávamos em 64 comentários até esse vou esclarecer: os militares são vestidos, alimentados, treinados, educados e recebem também do Estado tanto armas como moradia. São funcionários a serviço de uma estrutura polÃtica. Não gostaria de ser deselegante mas serei: o militar que,. sob qq argumento toma o poder, seria como o guardião tbm treinado, alimentado, armado... para cuidar do quintal, que tendo armas agora resolve-se no poder de desprezar o patrão e as circunstâncias que o criaram.
Infelizmente no Brasil esses m|l|cos só servem pra p|ntar meiË-fio e muro, rou£ar nosso d|nheiro, dar go|pe m|l|tar, assass|nar mais brasileirËs internamente que estrangeiros numa guerra, e se depender deles numa guerra estaremos ferradËs
Não se lidera por meio do confronto. Os grandes lÃderes são conciliadores, não afronta vontades alheias. Sabem como ninguém induzir pelo convencimento aos seus liderados os objetivos aonde desejam chegarem para que surjam como vontade e idéias desses, assim ganham força e legitimidade. Enquanto o "Gerentão" grita: aqui quem manda sou eu. Se estou mandando é pra fazer. Conhece alguém ?!
Os militares estão na vida polÃtica do Brasil desde o final da guerra do Paraguai. Desconhecer essa realidade é muita ingenuidade e pode levar a consequências indesejáveis. A questão é saber se relacionar com os militares com altivez, mas sem arrogância. Nenhum governo democrático em nenhum paÃs do mundo trata os militares com arrogância. Alguém já viu algum lÃder dos EUA, Canadá ou da Europa achincalhar as forças armadas? Eu nunca vi. Não se pode ser mais realista que o rei...
...nem tão lento que pareça provocação. O corretor do meu celular é mesmo deficiente!
"Com altivez, mas sem arrogância" me parece uma versão do clássico "Não tão rápido que pareça fuga, nem talento que pareça provocação". E os lÃderes de paÃses com democracia sólida não achincalham as forças armadas, mas no Brasil estas achincalham a democracia sempre que lhes convém. Arregado!
Igreja tem que deixar de fazer polÃtica e de usar púlpitos como palanque eleitoral, e militares tem que voltar para caverna e defender o Brasil de inimigos externos e não se meter em vida polÃtica, quando isso acontece a anarquia se estabelece. Vimos tudo isso acontecer recentemente.
Eu confio nas Forças Armadas. Digo isso porque se não houve o golpe de Bolsonaro, foi porque a maioria do seus comandos não toparam trilhar o descaminho proposto pelo bolsonarismo. O que tem quer ser combatido são os poucos militares que acreditam que a democracia é um favor das forças armadas, pensamento que é repudiado pelas FFAA, para tristeza dos bolsonaristas.
Tenho dúvidas sobre um possÃvel apoio ao golpe por parte dos nossos militares caso Trump tivesse sido reeleito nos EUA. Lembro que Biden enviou um representante ao Brasil para deixar bem claro que os EUA respeitariam o resultado das eleições por aqui. Em 64 o apoio americano ao golpe foi decisivo
O golpe militar foi dado quando o Vidas Bôas ameaçou o STF e a imprensa apoiou efusivamente o ato "pela defesa do legado da Lava Jato". Desde então o paÃs ficou refém deles, e a imprensa continuou forçando a opinião pública a aceitar os militares como "reserva moral do paÃs", "garantidores da seriedade do governo Bozo", "competentes e sérios em tudo". Tem um colunista aqui na FSP que no ranking dos maiores humanistas do século coloca Geisel em primeiro, depois Gandhi e Luther King.
Não foi bem assim. Esse 'apoio' jamais aconteceu. Não confunda opiniões de articulistas com imprensa.
E a fé deve ser tributada, como toda atividade que possua um substrato econômico. O Brasil é laico.
O melhor que o Lula faz é não se meter com as igrejas e militares. Só tem a perder , o próprio partido dos trabalhadores vai contra as suas intenções e a dos ministros .Muita confusão.
Eu entendo justamente o contrário, nema Igreja nem as Forças Armadas devem se meter com coisas de Governo, cada qual tem seu papel as FFAA devem guardar a nação de agentes exteriores, e não se envolver em polÃtica e e a igreja deve pregar o Evangelho, não fazer de púlpitos, palanques, caso isso mude aà sim a anarquia se instala, vimos isso recentemente no Brasil.
Uma lástima, a presença dessa casta desmandando na polÃtica brasileira.
Enquanto milicos e igrejas não saÃrem da polÃtica, este paÃs não conseguirá democracia verdadeira.
O Brasil não tem forças armadas de fato, mas tem um partido polÃtico armado que quer mais poder para intervir e aumentar benefÃcios oriundos dos contribuintes. Continuamos politicamente atrasados. Temos mais de trinta partidos e um partido com tropas e armas, que se constitui uma potencial ameaça à democracia e ao estado de direito. Lula sempre fazendo pacto com quem quer que seja.
Uma foto de Lula numa barraca de melancias seria mais representativa.
Não teria em momento algum, até qdo esteve preso de forma injusta manteve a postura de um grande homem.
Melhor do que uma foto de um capetão expulso do exercito pisando na cabeça de generais
Ou comendo pizza com as mãos ao lado de fora da pizzaria, parecendo um mendigo.
Uma foto de Lula comendo melancias numa barraca de feira livre seria mais representativa.
Que situação e papo de republiqueta bananeira. A América do sul é toda feita de populismo civil e pressão militar .
Simples assim. Disse tudo. Resta saber se os demais paÃses têm tantos articulistas sabichões, pródigos em analogias inúteis e palavreado anacrônico, que não servem para nada.
Ou seja, Lula adotou uma polÃtica em que diz amém e atende a todas as vontades dos militares, para não deixá-los "tristonhos". Ao invés de reformas e de coloca-los no lugar, de obedecerem ordens dos civis, são premiados pela insubordinação e tentativa de golpes! Nunca compensou tanto ser bolsonarista nesse paÃs. Aqueles que se opuseram e o atacaram estão levando tudo, enquanto para a base de esquerda que sempre deu suporte ao governo, restou apenas os discursos!
Vc acaba de certificar a minha tese de lula e bozo são idênticos. Distinguem-se apenas pela metodologia e pelos babões. Têm interesses pessoais e de proteção a apaniguados. Todo o mais é encenação.
"É preciso que tudo mude, para que tudo continue no mesmo". Lampedusa, "O leopardo".
Senhor moderador/64, por que não postou minha opinião??
Dizem que o povo não sabe votar. Engano. Prova: elegeram lula. Ninguém representa a alma brasileira como lula. Gostem ou não, o brasileiro eh um conciliador. Como lula. Tem seus problemas, alguns até sérios, mas tem também suas vantagens. Assim construimos esse pais ha cinco séculos. Não vai mudar. Temos que melhorar , mas sem delÃrios polÃticos exóticos. Não funciona aqui.
Para isso, não deveria ter enxertado a dilma e nem fritado o Haddad. Tudo ia bem, até a 'maravilhosa' ideia de impor a fulana. Para piorar, reteve a única candidatura que talvez fosse capaz de frear o bozo. É a vaidade, sempre bem disfarçada, acima de tudo.
Pra quem começou com Capitanias Hereditárias a evolução foi ótima. Hoje temos o Lula. Que surjam outros Lulas.
A Folha e seu jornalismo de fofoquinha! Patético!
Cada tem sua faixa. Ou seja, os militares são ousados. Por que a folha lhes dá um espaço desses? Muito incompetente a Folha no caso. Lembram-se da atitude da televisão se algum torcedor nu invade o campo? Não se lhe dá força mostrando as imagens. Vergonha brasileira essa fraqueza diante de golpistas e pretensos fiadores da Democracia.
A leviandade impera. Ontem li em coluna de Dora Kramer que o governo se exime de tratar a segurança pública, aqui se critica a incoerência de um governo que diz que não usará a GLO e agora a adota em setores delicados para a segurança pública. Eu defendo a extinção das FFAA, porque acredito que possa ser discutido e amadurecido na sociedade civil e não acredito que Lula pudesse pautar o assunto. Se não vai para o confronto tem que pacificar até a próxima crise, essa é a vida.
Necessárias para que? Defesa contra quem? Os paÃses do Mercosul poderiam se reunir e desenhar uma força de dissuasão pequena (muito pequena) e conjunta, p.e. Outro trabalho que precisa ser feito é a defesa da floresta, mas nossos militares preferem conceder licença de mineração em áreas de fronteira... Vamos pensar instituições funcionais, com funções claras. Nossas FFAA servem apenas para assediar o poder civil.
Sim, sua ideia é se tem um dente doendo, arranque-o. Muito eficaz para a dor mas e o dia seguinte? Acaba com as forças armadas e depois? Se a problemas lá, que se corrija, mas precisamos delas. Se elas parecem não ter utilidade hoje, serão lembradas com saudade quando forem necessárias e não existirem.
Ignorando o sensacionalismo da notÃcia, a afinada de Lula decepciona muitos de seus eleitores. O portunidade única para estirpar de vez os fantasmas da ditadura.
Pena que o Brasil mantenha impunes essa casta de golpista aqui instalada desde o Império. Fomos salvos em 08/01/23 pq esse turma só sabe planejar privilégios e vantagens.
Uma esperança. Tenho certo contato com militares do exército e somente em um deles vi o desejo ardente de golpe, nos outros nem tomavam conhecimento da possibilidade, alguns até se admiravam e diziam ser impossÃvel essa possibilidade. Ah...fazem desdém dos acampados na frente dos quarteis.
Nesse aperto de mão conjunto que aparece na foto a falsidade é gritante. Nenhum desses comandantes aà gosta do Lula e o contrário também é verdade. Como resultou frustrada a intentona bolsonarista, restou aos comandantes buscarem a reaproximação com a presidência, contando com o apoio do ministro Zé Múcio. Repito: falsidade pura. Quem lê a história do Brasil sabe que nesse jogo polÃtico com militares é sempre prudente manter um pé atrás.
Meu amigo, isso não é falsidade, isso é polÃtica. Os Brasileiros sabemos, todos, que nossa democracia ainda é ainda muito frágil e não é só no Brasil, a América do Sul, sempre viveu correndo sobre o risco das ditaduras.
Aqui e em toda parte. Como disse Lula, ninguém precisa gostar dele, e isso não deve impedir que se trabalhe junto. Trata-se de polÃtica, do tapinha nas costas... se queremos um paÃs funcional, minimamente funcional, não há outro caminho. Precisamos parar de nos escandalizar com uma hipocrisia que se formos honestos (paradoxos a parte) todos praticamos.
Essa inversão de funcões seria dizer que o osss governosss pisam em campo minado qdo se trata de exército. Essa clareza de ideias do texto traz repulsa a esses eternos golpistas. Uma vez ditadores, sempre ditadores. Volta a minha ojeriza.
O Brasil tem vergonha de suas forças armadas, pois 50% dos fardados são golpistas mamateiros.
Eu diria que 100% são mamateiros e uns 30% são golpistas. Os demais 70% não reagiriam a uma tentativa de golpe do primeiro grupo, ou seja, na prática, temos 100% de mamateiros e golpistas.
Nesse aperto de mão conjunto que aparece na foto a falsidade é gritante. Nenhum.desses comandantes aà gosta do Lula e o contrário também é verdade. Como resultou frustrada a intentona bolsonsrista, restou aos comandantes buscarem a reaproximação com a presidência, contando com o apoio do ensaboado Zé Múcio. Repito: falsidade pura. Quem lê a história do Brasil sabe que nesse jogo polÃtico com militares é sempre prudente manter um pé atrás.
Análise perfeita do professor Lucas Resende.
Tem que punir os apijamados das forças armadas que articularam o a tentativa de golpe da extrema direita golpista.
Não é só apijamados, Flávio. Há muitos milicos na ativa ainda mostrando a lÃngua bifurcada. Na história da República milicos nunca foram punidos pelas arbitrariedades e crimes (assassinatos de cidadãos), o que lhes reforça a vocação para a traição (lesa pátria). Vamos combinar o regime no Brasil de democrático quando todos esses traidores fardados estiverem em cana. Alguns não fardados estão na Papuda.
O exército se comporta como um câncer que não pode ser extirpado e o Lula está tratando esse mal, com doses de remédio para pelo menos evitar o progresso da doença
Perfeito
Perfeito!
Temos que dar o braço à torcer, pois a inteligência polÃtica do Lula fica uma ordem de grandeza acima do restante. Mas, em algum momento, vamos ter que retirar dos militares qualquer resquÃcio desse poder de tutela que ainda pode ser interpretado na lei. Eles simplesmente não têm vocação democrática, aja vista os 21 anos de ditadura e, agora, a conivência com os acampamentos que levaram ao 8/1. Não é a praia deles.
CorretÃssimo. Na democracia o poder é civil. As "FA" são instituições de estado para dar sustentação a democracia e não governar. A vontade de "atravessar a Rua" é sempre uma tentação, mas, quando atravessam o resultado não é bom. Muitas vezes usadas pelos "grupos dominantes", sem votos, para retomar o poder.
Concordo com você, Gino. "Tenho, porém, contra ti" a última linha. Desde o primeiro Golpe, em 1889, inaugurando a República até hoje (8/1) a praia dos milicos sempre foi a intromissão e a intervenção sempre agressiva na sociedade. Milicos não se dão bem com democracia. Haja vista os 21 anos de Ditadura civil-militar e o saudosismo pelo "amargo regresso".
Já sabemos o quanto nossos militares não são confiáveis e espero q futuramente eles sejam colocados em seus devidos lugares definitivamente. Discordo do artigo qd diz q os militares tem instrumentos legais pra agirem como poder moderador: não, eles não tem! Apenas pensam q tem, por isso precisamos de lei pra dizê-lo de forma explÃcita.
Concordo. Por isso a necessidade de nova redação do art.142 da CF, deixa-lo mais explÃcito. Iniciativa em discussão na PEC parece ter sido abortada. 'Continua o Exército se achando como poder moderador e tem mecanismos institucionais e legais." Sim, tem esses mecanismos para restabelecer a ordem social, defender os três poderes e combater iniciativas contra nosso território. Ser moderador? Bom, um dos mecanismos é ter Tanques, será que é por isso? Não sei.
Não foi o jornalista que disse, é a frase está correta. Os militares SE percebem com, não foi dito que tem atribuições
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Conciliação de Lula com militares incluiu articulação contra proposta do PT Voltar
Comente este texto