Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    "NA CAMPANHA PRIORIZOU O SOCIAL, MAS... Se o Lula da Silva não conversou com as camadas sociais, talvez seja porque não cumpriu o que prometeu em campanha, por estar muito envolvido com o "Centrão, o adversário inimigo" e as políticas externas para recolocar o Brasil no mapa! (SIC). Falta um plano de governo e estado sensato e ousado...Não será tão fácil qto foi nos dois primeiros mandatos, os tempos são outros e o Lula não é mais o mesmo, está mudado, com outro perfil...

    Responda
  2. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Lula tem muito q gastar no exterior . Seu tempo no Brasil é curto . Só da tempo de criar e aumentar taxas e impostos e cortar orçamentos da Saúde, Segurança e Educação . Também se esforço pra torrar milhões em publicidade . Faz o L ..

    Responda
    1. Pery Pedro

      Ele gastou cento e sessenta milhões em viagens ano passado. Seu governo como um todo, um bilhão. A fonte é o UOL, aquele ultraliberal. Em uma das visitas ao Brasil, quando não estava em uma de suas quinze viagens por vinte e quatro países, ele liberou dezesseis bilhões de renúncia fiscal para ser gasto por artistas, pela Lei Roouanet, para garantir seu apoio em vinte e seis. Isso é dez por cento do Bolsa Família, que atende trinta por cento do Brasil. Vale a pena pagar para ele viajar. Barato.

  3. Pery Pedro

    O MST está certo. Se as facções do Rio receberam a visita do Dino, e o PCC do Amazonas foi recebida no seu ministério, e o MST viajou com o presidente, por que não o contato direto? Por que uma organização criminosa pode, e a outra não? Isso é discriminação, em um governo que subiu a rampa com vinte minorias, mas que expulsou duas ministras, e indicou seu advogado e ministro para substituir uma mulher no STF. Se não pudermos confiar em um condenado em três instâncias por nove juízes, em quem?

    Responda
  4. Alberto Melis Bianconi

    Num texto de quatro parágrafos o candidato a estagiário faz o julgamento da relação de Lula com os movimentos populares! É nota 10 em arrogância, né não?

    Responda
  5. Lucas Manoel

    É extremamente importante a presença do Lula nos movimentos sociais por toda narrativa construída na campanha de Lula.

    Responda
  6. Ladislau Leite de Oliveira

    Se isso realmente está não está acontecendo, é uma falha imperdoável do Lula.

    Responda
  7. antonio brito

    Procurem a marchinha: Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, não vai dar, não vai dar não, vai ver a maior confusão.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Muito embora o título indique "movimentos sociais" a nota trata somente do MST, um deles. De todo modo, parece mais do que oportuno que o PT restabeleça o contato direto com sua base social organizada, difusa, fundamental para consolidar uma ação política mais generalizada na sociedade. E rebater o efeito da capilaridade evangélica direitofrênica, que não tá pra brincadeira.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Caro Benassi, ele também cita uma tal de "Central de Movimentos Populares", cujas credenciais eu desconheço. Tudo muito suspeito para por fé nesse diagnóstico de falta de contato. Não te parece?