Poder > Eleição em SP decompõe frente de Lula em palanques de Boulos, Tabata e Nunes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    Dizem que todo(a)s o(a)s partidos e político(a)s que estavam entre os 367 votos na Câmara e 61 no Senado em dois mil e dezesseis são camisas amarelas do tipo ´Não vou bancar o pato` e `Somos todos Cunha.` Se for verdade, não voto nele(a)s de jeito nenhum.

    Responda
  2. José Augusto Bernabé

    Quem manda no Brasil e principalmente em São Paulo é a Oligarquia criada na democratização após a Ditadura Militar, MDB, PSDB e Arena, hoje redividida em várias frentes para estabilizar as contemplações financeiras do Congresso, o PT sempre foi pária nessa história, é um Partido criado só para dizer que temos uma esquerda por aqui, nunca mandou e nunca vai mandar efetivamente no atacado, só no varejo que inclui aí as Mídias em geral, portanto, em SP dá MDB sim.

    Responda
    1. José Antônio

      As mídias corporativas (impressas, radiofônicas e televisivas) sempre estiveram, estão e sempre estarão ao lado dos donos do dinheiro grosso. Um exemplo foi o debate entre Lula e Collor a dois dias do 2º turno presidencial de mil novecentos e oitenta e nove onde colocaram uma mulher que acusou Lula de ter lhe pedido que fizesse um aborto. Dizem que a mesma mora até hoje em um hotel 4 estrelas. Se for verdade, quem será que paga o hotel? Ah, sim! Só dava moto, jetski etc. Reveja!

  3. Pery Pedro

    Eu sou muito Boulos, mas vai ser difícil. Como diz meu mestre e presidente, a pessoa ganha um pouco mais, compra um livro, assina a Folha, pronto: já não vota mais na gente. Devíamos lançar o Boulos em um estado que tenha um nível educacional menor e, se possível, uma taxa de homicídios maior e de saneamento básico bem baixo. É aí que tradicionalmente nossas Narrativas funcionam. Depois, podemos dizer que o Boulos ganhou lá e em SP, e quem comentar o contrário está fazendo discurso de ódio.

    Responda
    1. luiz augusto pessoa nogueira

      Problema é que justamente um Estado com “alto” nível educacional e alta renda como SP, deu vitória ao nefasto Bolsonaro, sendo assim, sou fã dos estados do nordeste e seus eleitores que nos salvaram desta praga!!

  4. Lucas de Oliveira Silva

    Olha, apesar de ser até simpático ao MDB, a incompetência do Ricardo Nunes é muito evidente. Porém, eleger Guilherme Boulos seria a maior cilada na qual essa cidade poderia cair. Kim Kataguiri provavelmente nem será candidato, e, mesmo que fosse, seu discurso não me convence. Ao meu ver, a melhor opção com certeza é Tabata Amaral, a moça é inteligente, racional, moderada, conhece a cidade e poderia fazer uma ótima administração.

    Responda
    1. José Antônio

      Dizem que todo(a)s o(a)s partidos e político(a)s que estavam entre os 367 votos na Câmara e 61 no Senado em dois mil e dezesseis são camisas amarelas do tipo ´Não vou bancar o pato` e `Somos todos Cunha.` Se for verdade, não voto nele(a)s de jeito nenhum. Você votou no Haddad ou no Inominável? No livro ´´Partidos e Políticos``(Ed. JB. Vários autores. Textos, fotos e charges memoráveis): ´O PMDB pode tudo, menos o que o Governo não quer (por Francisco Vargas). No sebo baratinho da estantevirtual

    2. Lucas de Oliveira Silva

      Caro Julio, sou tão bolsonarista que nunca havia votado em um candidato do PT na vida, mas votei no Lula no segundo turno só para evitar Bolsonaro.

    3. Ricardo Arantes Martins

      é assim mesmo Lucas. se voce não concorda com o Coiso e seus50tons logo é taxado de petistta, comunista , corrupto. Se voce não concorda com o PT e seus 50tons logo é taxado de coisista fascista e ladr@ao veja comentário abaixo. é aquilo, eles se acham tão diferentes mas são identicos, massificados por uma indústria de fakes negacionista e a culpa é da globo, folha congresso e supremo golpistas nunca dos zé ruelas de seus líderes e mitos.

    4. julio alves

      Só de ler sua primeira frase, dá para entender seu desconhecimento político. Sua cabeça é bolsonarista , moço.

  5. BRAULIO S ALVES FERNAN

    O jornalismo de fofoquinha da Folha é patético!

    Responda
  6. Alexandre Cunha

    A sorte da direita que Lula apoia Boulos, índice de rejeição alta em sampa, a rejeição a Marta também é alta, os eleitores de Marta são os mesmos de Boulos, acredito que o Kim é cavalo de chegada, o menino é muito bom de palanque, vai pra segundo turno com Nunes.

    Responda
    1. Pery Pedro

      As pessoas se apegam à Marta, que ganhou há vinte anos, e ao Haddad. Vocês acham que o Boulos é o Haddad, professor do Insper e da USP, que está no governo brigando pelo superávit fiscal? Ou a Marta, ícone televisivo e, como a maior parte da esquerda, centumilionária? Quem quer que tenha votado neles, se ainda estiver vivo, não vota no Boulos, um playboy filho de médicos revoltadinho que nunca administrou uma biroska. Em SP o nível educacional é muito alto para a canhota vencer de novo.

    2. julio alves

      Seu conhecimento sobre política em São Paulo é igual ao meu sobre livros de mecânica quântica escritos em sânscrito

    3. Ricardo Arantes Martins

      Engana-se Cunha, veja voce que em SP não tem espaço para um direita extremista. Já teve Jânio ou até Maluf o único que veio da ditadura, mas aqui elegemos a1ªmulher prefeita de uma capital e Nordestina, elegemos uma sexologa e ex ministro da saúde e veio kashab, de direita, mas nunca pregou essas aberrações extremistas. aqui não em lugar para isso

    4. Thais Freitas

      Que loucura rs o Lula ganhou na capital e o Haddad. Voce deve estar confundindo o Estado com o Municipio.

  7. Ricardo Arantes Martins

    Creio que não causará rusgas nenhuma na base de Lula. Tanto o PSB quanto o Mdb não são partidos tão fortes assim para pressionar. Creio que será um embate democrático. Qualquer um desses 3mencionados poderá formar uma nova liderança para o Brasil. O Mdb da um pouco de medo. O Psol tem um linda origem linda eis que nasceu afastando-se do poder (quem faz isso aqui?) ao ver a enorme corrupção do Petismo, mas sou mais Tábata. Jovem e sensata. Estou otimista.

    Responda
    1. Thais Freitas

      O Kim ganha kkkkk é mais fácil até o Salles ganhar.

    2. Alexandre Cunha

      O Kim ganha a eleição, o desgaste dos atuais cai a partir de junho e Kim dispara a partir de maio. A juventude vota nele, o paulistano não quer invasor de casas e desordem na cidade.

  8. Daniel Marques

    O Dilmo só se elegeu devido a frente ampla formada em rejeição ao Bozó. A base que o sustenta está frágil, não tem apoio no congresso e senado e está tendo que governar por MP. Estas eleições municipais são a prova da falta de apoio. Amante está querendo a cabeça do Haddad, o unico racional do partido. Será que chega ao fim?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.