Mônica Bergamo > Justiça Militar será acionada no STF após gravação de Idibal Pivetta na ditadura não ser encontrada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se toda a sujeira e os crimes que a ditadura cometeu fossem revelados, terÃamos assunto para muitos e muitos decênios de estudo. E isso não contando o resto das falcatruas atuais das nossas gloriosas FFAA.
O falso Messias foi revelado. Mas, seus discÃpulos continuam mentindo, inclusive, aqui!
Eu também achava que era importante divulgar material público, mas primeiro o Presidente Messias pediu sigilo de cem anos nas imagens do Ministério da Justiça no oito de janeiro. Como lhe foi negado, meu herói Flavio Dino mandou apagar as imagens, baseado na LGPD. Um gênio. Agora, com relação aos áudios militares, têm que ser preservados por oitenta anos. É difÃcil ser PTista como eu hoje em dia. Saudades de Dilma dois, um governo de sucesso. Este Dilma três não está fácil.
Como as coisas mudam com o tempo. Atualmente, com todos os recursos eletrônicos disponÃveis, os arquivos são deletados em menos de um mês.
Quando é que teremos militares profissionais e competentes, da polÃcia militar à s forças armadas? Sempre mal formados e gol pistas, herança das repúblicas de bananas, atrasados, seja no profissionalimo, seja no espÃrito, seja de formação. Adeptos de teorias da conspirtação, cultura acadêmica de apostila não transmitem segurança à sociedade, a aproximação de um pm gera insegurança e desconforto.
Enquanto não fizerem um pente fino nas forças armadas em geral não vai haver credibilidade, quanto mais o tempo passa aumenta o meu descrédito
Há séculos, o exército não participa de guerras, exceto em missões de paz ou treinamentos. No tempo ocioso a ser preenchido, a burocracia é imensa. Nada é perdido (exceto metralhadoras ponto 50). Certamente os arquivos da ditadura existem, estão preservados e bem guardados. Recentemente, os antigos capitães da ditadura - agora generais - colocaram um aloprado na presidência com o intuito de retomar o poder a força. É preciso a força de um Dino (sauro) para que eles entreguem o material.
E para que serve a justiça militar? Seria para abafar falcatruas dos fardados? Afinal de contas todos são ou não são iguais perante a lei?
Repetindo um velho ditado, a justiça militar está para a justiça assim como a música militar está para a música.
A justiça militar só serve para não punir e salvar da cadeia
Pra que serve mesmo a tal "Justiça Militar"? Penso ser um órgão desnecessário e que paira na República como um apêndice inútil e sem razão de existir.
Somente a punição dos abusos praticados pelos militares no poder naquela época pode apaziguar definitivamente esta ferida, enquanto empurramos isto, aberrações alimentadas por generais de pijama são gestadas constantemente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Justiça Militar será acionada no STF após gravação de Idibal Pivetta na ditadura não ser encontrada Voltar
Comente este texto