Por quê? Economês em bom português > Perspectivas para 2024 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Foi esse economista quem fez um balanço violento, e carregado de ataques pessoais a Haddad, dos primeiros 90 dias do governo. Só que haviam se passado apenas 60 dias... Além de ter sérias dificuldades para se expressar, é mal intencionado. Ele tenta na verdade fazer a chamada profecia autorealizável. Contra o Brasil, claro. Mas ainda bem suas previsões valem tanto quanto uma promessa de Paulo Guedes.
Bater braços e pernas... no conto dos dois sapos que estão se afogando no leite, temos o que desisti e morre. O outro que se debateu desesperadamente conseguiu transformar o leite em manteiga e saiu vivo. Tem momentos que é preciso reagir, sim.
Mais um profeta do fim do mundo. Se levasse previsão de economistas a sério eu já tinha pulado pela janela faz tempo.
Muito bom.
Ainda bem que se trata de previsões de um economista (que, por sinal, poderia ter contratado um revisor gramatical). A possibilidade de não acontecer é de 99 entre 100. Melhor se fosse um astrólogo.
Um astrólogo seria mais confiável do que o economista profeta!
Continuam as previsões sombrias, o mundo paralelo precisa ser alimentando. Se houver menos crescimento será por conta do fim do efeito de aceleração da atividade pós pandemia. Caso seja 2% e não 3% será recessão? Tecnicamente talvez, na vida real a economia tá bombando dentro dos nossos padrões.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Por quê? Economês em bom português > Perspectivas para 2024 Voltar
Comente este texto