Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Batista Tibiriçá

    O Brasil teve a sorte de ter Itamar como vice. Foi muito criticado por todos os lados, mas ele teve um mérito, parece que o cargo não subiu na sua cabeça. Teve a humildade de deixar a equipe e o ministro trabalharem. Comportamento muito difícil nos Presidentes! Todos são arrogantes, ciumentos e cheios de si!

    Responda
  2. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Rejeição a um governo falido acaba levando o eleitorado a uma aventura de alto risco.

    Responda
  3. Augusto Cesar Almeida

    Os quatro são uma grande PORCARIA !!! O resultado de seus planos é o seguinte !!! O povo fica mais POBRE e eles mais Ricos !!! São EMBUSTEIROS !!! ENGANADORES!!!Só sabem produzir MISÉRIA para o povo e RIQUEZA para eles !!!

    Responda
  4. José Cardoso

    Jânio durou 7 meses, Collor mais de 2 anos, Jair completou o mandato. Na Argentina é a primeira tentativa de uma liderança popular, fora do sistemão. Quanto tempo levará?

    Responda
    1. Nelson Franco Jobim

      Que sistemão? O sistema agora virou algo abstrato?

  5. Nilton Silva

    Os hermanos merecem.

    Responda
  6. Maria Ines Polotto

    Gênio Ruy Castro!

    Responda
  7. PAULO VAGNER FONSECA

    Enquanto votarmos pensando que política é como torcer por um time de futebol ou ser fiel de um culto religioso sempre haverá espaço para este tipo de candidato. "Hay que pensar en".

    Responda
  8. Orasil coelho pina

    Pobre América dos trópicos!

    Responda
  9. Ladislau Leite de Oliveira

    Falta de exemplo não faltou para los hermanos.

    Responda
  10. Daniel Barbosa

    Ou seja: doido, corrupto e fascista.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Eita, sô, que título maroto, Ruy: achei que os três mundos seriam a Terra (prana ou redonda, ao gosto do freguês), o Céu e o Inferno. Ou Terra Média, Nárnia e Mordor, sei lá. Não, é muito pior, Jânio, Collor e Bozo! Coisa horrível, caríssimo, que expectativas malígrinas. Falando em Tolkien e o Senhor dos Anéis, vou mandar uma cartinha pro Sauron e avisar que ele pode começar a conquista pela Argentina. E nem precisa fabricar Orcs, pode clonar cachorro morto, deve ser mais fácil de industrializar

    Responda
  12. Flavio Camilo

    Gostei do "Vestal". Me lembrou o 04.

    Responda
    1. MARISE ANGELICA MOREIRA ELERATI

      Eu lembrei do incomível

  13. Anete Araujo Guedes

    Milei… Mi…lei…Mim lei… Eu sou a lei. No cercadinho, o inelegível afirmou, “Eu sou a constituição “. Pensar que a Argentina vai passar pelo que nós passamos.

    Responda
  14. Teresa Cardoso

    A insanidade atrai muitos votos. Qualquer mentecapto tem muita chance num pleito.

    Responda
  15. Abrão Lacerda

    Com Collor e Bolsonaro, o Brasil estava bem mais estruturado e firme do que a Argentina com Milei e, como os métodos do último são radicais, o paciente vai pra UTI já já.

    Responda
  16. Valdo Neto

    Milei é um Frankenstein do pior que o Brasil experimentou como presidentes. Resta saber quanto demorará para a onda devastadora da insanidade do Milei começar a destruir o pouco que ainda se aproveitava na Argentina, jogando ainda mais argentinos para o abismo da fome e das ruas.

    Responda
  17. Celso P

    Colllor se comunicava, também, pelas camisetas com frases de efeito.

    Responda
  18. Giovani Ferreira Vargas

    Quanta bobagem...

    Responda
    1. Celso P

      Verdade, quatro presidentes cuja bobagem é enorme

  19. CARLOS TARDIVO

    Perfeito Ruy, os 4 são idênticos na pilantragem, demagogia e total falta de cintura política Esse BozoHermano vai destruir o país!

    Responda
  20. Raymundo de Lima Lima

    Perfeita crônica. Pra lembrar as extravagâncias: Jânio se preocupou em proibir o biquini, desfiles de maiô de misses, e até fotonovelas. Collor p/meio de sua ministra Zélia confiscou a poupança dos brasileiros (isso mesmo). Bolsonaro liberou armas, retirou câmeras de fiscalização das estradas federais (motoristas potenciais criminosos aplaudiram), e disse que máscara sanitária fazia mal a saúde (até dos médicos em cirurgias?). Tem mais.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Senhores, pra mim, o pior foram os efeitos culturais. Do Jânio, não me lembro, do limbo à vida intrauterina, eu não dava atenção à cultura e à política. Mas no Collor, pô, a Zélia faturou o Chico Anysio - não pode ter melhorado a criatividade do Homi. E o Bozo, ao converter o Maurício Maestro à Bozofrenia, Sodeu com o Boca Livre. Essa, eu não perdôo nem a paw: que perca!

    2. Ricardo Arantes Martins

      Janio bebia muito é porque era liquido. Já Collor na linha da sassanagem passou a mão na poupança dos brasileiros, já o Coiso um legítimo geno, um ser que declara que a ditadura deveria ter assassinado mais 30milbrasileiros na ditadura já demonstra quanto é homem de bem, de Deus. Milei foi eleito por falta de opção no segundo turno, mas qualquer coisa é melhor que um lunático declarado. Aqui ainda teremos sequela do Coisismo por décadas até que consigamos diluir tanta peçonha inoculada no povo.

  21. Andre Moraes

    Deus livre-os pelo menos do bolsoverso. Não desejo a ninguém as trevas da mentira, destruição e do negacionismo. O que vivemos em 4 anos de Bozo, quando devidamente apresentadas as centenas de crimes e atos perverso somados ao formato de disseminação de mentiras e lavagem cerebral, garantirá lugar reservado nas páginas da infâmia da história. Sem medo de errar.

    Responda