Maria Herminia Tavares > Onde mora o perigo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nunca entendi porque o pt fazia oposição ao psdb se ambos eram do mesmo campo da centro esquerda. A única diferença é que o pt tinha uma imagem mais tosca, menos educada, até pelo culto ao luiz.
Nem um, nem outro. Na sua fundação, o PSDB se distinguia dos demais partidos pela qualidade de seus quadros. Ou seja, pela ótica do comentário, todos os demais partidos seriam toscos. O PT uniu quadros mais a esquerda mas não menos destacado em termos de representatividade, incluindo o sindicalismo renascido e a esquerda da intelectualidade da academia. Tosco de dar asco é Bolsonaro! Lula é meio sem noção mas é um animal polÃtico.
Exatamente por isso. buscavam o mesmo eleitorado mas a sanha do PT pelo poder é incessante e pragmática. Veja que em2018eles poderiam ter apoiado Geraldo, ou Ciro eis que Lula preso e toda a cúpula do PT tinha sido sucessivamente presa, 3presidentes, Dirceu, Genoino, JP Cunha dois tesoureiros e também 2lÃderes de governo confessos. no senado delcÃdio e na camara paloci. e mesmo assim insistiram em haddad. é a sanha pelo poder, o Brasil vem depois.
A direita está perdendo a vergonha. Na Câmara Municipal de São Paulo, um vereador bolsonarista, da turma do União Brasil, quer criar uma CPI para investigar o padre Julio Lancellotti. Nome do vereador: Rubinho Nunes. Certamente quer, como os seguidores de Bolsonaro, dizimar os pobres, pois esse é o objetivo dessa turma. E pior: dos 30 vereadores que acompanharam a loucura do porra louca foram dois membros do PSDB. Entendeu? Não. Os nomes dos tucanos: Rute Costa e Xexéu TrÃpoli,
O bostanarismo tem que ser cortado pela raiz, o Brasil não merece essa praga.
Oi, incrÃvel é como a direita, dita civilizada, não consegue criar uma liderança que possa atenuar a polarização. O PSDB criou dentro dele lideranças que se competiam como adversários ferrenhos. Enterraram o partido e a social democracia de Montoro no caminho de uma decadência sem volta. A figura do Serra em São Paulo é lamentável, assim como da maior parte dos filiados do PSDB que aderem até hoje à extrema direita. Só restou Lula?
Ótimo comentário!
Excelente, Maria. O PSDB nasceu como promessa de uma social-democracia iluminista em contraponto ao sindicalismo predominante no petismo. Lamentável mesmo a falência do partido e o destino de figuras como Serra e outros.
É preciso lembrar que o PSDB, "comprometido com a democracia", apoiou em peso a eleição de Jair Bolsonaro em 2018. Não é mesmo João Dória e Eduardo Leite? Que bom que se arrependeram em tempo. Montoro e Covas agradecem.
Pô, dona HermÃnia, que dica! Eu nem gosto muito de podcast, porque me aflige ficar ouvindo, na velocidade dos outros- enquanto eu tinha carro, gostava de ouvir ao volante. Mas pro seu Lavareda, abro a exceção na mó alegria: volta e meia sugiro um texto dele aqui na folha, de março23. Quanto à direita Bozolóide, dona HermÃnia, tenho esperança não: há anos botando pilha no antipetismo, tem pobrema civilizacional, que não passa fácil. Leva uma geração, no mÃnimo, se dermos sorte...
à única forma de acabar com o Bolsonarismo é colocando ele na ca deia como la drão ,se for outra tipificação criminal, a retorica será de preso politico, alimentado ainda mais os teleguiados .
É, não é consideração que se despreze, não, caro Bruno. Muito embora eu não despreze outras tipificações, tô aceitando de bom grado.
Bolsonaro, o Grande Miliciano, vai pra cadeia.
Bolsocaro, nunca mais !!!
O antipetismo só deu em bolsonaro porque a direita, a começar pelo PSDB queria atrair o eleitorado de extrema direita, no fim foram todos engolidos. Aécio foi o primeiro a namorar o golpismo recusando a derrota nas urnas, a extrema direita engoliu todos os espertos, inclusive a lava jato.
Ah, não dispensemos a lúdica e eficaz contribuição do Engomadória à débâcle da passarinhada, colegas: as encrencas que promoveu - com o luxuoso auxÃlio do gov sulista - foi uma mão na roda e tanto...
O que separa O PSDB do centrão é (era) a presença do pessoas como o ArmÃnio Fraga. Na hora em que esses perderam a capacidade de dirigir o partido, tornou-se um partido vulgar, fisiológico, ladrão. O Aécio é a expressão dessa decadência.
As chances do bolsonarismo depende exclusivamente do desempenho do Lula.
A intentona direitista de 08 de janeiro fez um baque no movimento. Estão muito quietos, mas não parados. Daqui até a eleição pode haver fatos novos, no entanto, Lula é mais hábil que Bolsonaro e menos agressivo, parece que vai saber contornar eventuais novos movimentos. Muitos bolsonaristas andam mudando a conversar com relação ao Presidente eleito.Dizem que ele é um fantoche, existem outras forças por traz dele que são piores, as teorias da conspiração QNon e adjacências,ele não é tão culpado .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > Onde mora o perigo Voltar
Comente este texto