Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Segurança pública é um campo ainda mais obscuro que economia. Há mais de um década que os homicídios caem em SP, e não se sabe bem porque.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Aliás, esqueci-me da questão das câmeras: achei muito delicada a posição das "diretrizes": talvez por conta da responsabilidade/autonomia dos Estados na Segurança Pública, não são de emprego mandatório. Pô, já tem estatística indicando a queda de assassinatos por policiais; a câmera garante que malandro não pode distorcer a realidade em seu favor, arrumando encrenca pro bom policial; há indícios veementes que maus policiais fraudam os registros em vídeo. E as diretrizes são "opcionais"?

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Eu até acho que pode, sim, encontrar-se uma redução, Bruno; tal como você, contudo, eu não espero grande coisa. Se é "com a graça de Deus", não dá pra almejar uma mudança e tanto: no quadriênio d'el Rey seBozo I, o Infecto, Ele foi chamado a todo tempo e só aumentaram as violências... Por que é que agora iria diminuir tanto assim? Sei não, meu caro, sei não...

    Responda
  4. Bruno Sebastião Neto

    Quem faz a segurança publica no país são os estados e não a união ,estar no congresso uma Pec que atribuí há união o poder de coordenar/nortear a segurança no Brasil ,já estou antevendo o escarcéu que a imprensa dará caso o índice de violê ncia tenha aumentado .

    Responda
  5. Anete Araujo Guedes

    A segurança pública não deixa de ser algo complexo, controverso, polêmico e sempre adiado. É ilusório pretender acabar com a bandidagem matando e encarcerando. Nos presídios os criminosos se organizam se fortalecem. Se muitos são mortos, outros tantos surgem. Sentimos na pele os efeitos da desigualdade social, das condições desiguais de competitividade, da má qualidade das escolas públicas. Com total falta de perspectiva, os jovens são seduzidos por ganhos inimagináveis no crime organizado.

    Responda
  6. Ricardo Arantes Martins

    A questão da Segurança. peguemos os homicídios, questão máxima. tivemos mais de1milhão de brasileiros assassinados em20anos. Está na hora de uma política Estado a longo prazo, esquecer o que temos hoje. A direita fala em pau e porrada e nunca funcionou, só fez crescer. a esquerda arrogante é apenas questão de inclusão social, mas tem nações mais pobres ou iguais ao Brasil com números infinitamente menores. Carece de responsabilidade e trabalho em nível Federal, Estadual. Algo deve ser feito.

    Responda