Conrado Hübner Mendes > Tarcísio quer ver pobre morrer mais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Fácil responder. Esta inclusive no subtÃtulo do artigo: "Câmeras corporais aumentam segurança e atrapalham corrupção institucional" Com segurança pretos podem estudar e competir economicamente. Terrenos valorizam e dificultam a especulação imobiliária. Com segurança o dinheiro ilÃcito da corrupção diminui. Resta claro quem o governador esta defendendo: os corruptos
DifÃcil atacar com manchete tão vil as polÃticas de segurança do Estado de SP, que tem o menor Ãndice de homicÃdios por cem mil do paÃs. Melhor seria bater na Bahia, o segundo maior. Se a intenção do jornalista é reduzir a popularidade do governador, sugiro torcer para seus eleitores pararem de ler. A esquerda vai melhor onde se lê menos. Agora se quer uma discussão honesta e importante de um assunto sério, sugiro fazê-lo de forma mais madura. Seu artigo mostra que tem a capacidade e os números.
TarcÃsio não construiu nada em São Paulo. E como ele perdeu a eleição na Grande São Paulo para Haddad, assim como Bolsonaro perdeu para Lula, Lula em 2026 prepara um cheque mate para TarcÃsio, incumbindo Geraldo Alkmin de ser candidato à governador em 2026, já que historicamente é o polÃtico com maior apoio no interior de São Paulo. TarcÃsio não será candidato à presidente da república por não ter condições de enfrentar Lula e perderá o governo de SP para Alckmin. Aguarde.
Vai botar câmera nos polÃticos e nos bandidos que é melhor, aà o colunista vai ver como a sociedade vai melhorar, e fica esse blá, blá, blá, como se os policiais militares fossem ricos, e vivessem em bairros nobres da zona sul, colunista chato, defensor de vagabundo, até não virar vÃtima.
Concordo. Tem que colocar cameras no ex presidente.,na sua quadrilha de filhos e nos pastores da enganação
Já tá caindo do palanque! Daqui a pouco volta pro Rio!
Que assim seja, na velocidade da luz!
Bolsonarismo, essa é a doença dessa gente
E ainda há (e)leitor defendendo o indefensável. Fora, narciso!
Ele não pode desagradar o eleitorado que tem raiva de bandido. Passa a mensagem que está do lado da polÃcia contra os vagabundos, sem mas.
Não ter câmera corporal que protege o policial honesto das acusações de abuso é estar do lado da polÃcia? Só se for a que age fora da lei, mas aà não é mais polÃcia de fato, só bandido fardado ou com um distintivo...
TarcÃsio é bolsonarista e, como tal, são assim mesmo. Lembram do episódio do presidente do PTB Roberto Jefferson, que fez em torno de 50 disparos e até feriu uma policial? Pois bem, nenhum policial fez qualquer disparo e foi lá um "mediador" para ele se entregar e as imagens mostravam algo que parecia uma conversa de amigos num buteco. Imagina se fosse com um pobre, teriam atirado e matado até aqueles que estivessem próximos. É revoltante.
O bom de tudo é que Bob Jef errou todos os disparos.
TarcÃsio, para agradar o antigo e inesquecÃvel chefe, vai queimando sua carreira polÃtica! Nas proximas eleições, todas, os números vão prejudica-lo muito. E ofuscar uma gestão que poderia ser melhor que as do PSDB.
Vai ser eleito. Tem muita gente que concorda com ele e com o Bozo.
Coluna brilhante! Mas e agora? Qual é a solução? Denunciar na ONU? Algum tribunal internacional? Esta claro que o STF/CNJ não vai fazer nada. Gostaria de propor ao Prof. uma nova coluna propondo soluções contra a estratégia do governo de SP de negligenciar as câmeras corporais.
É isso...
A denuncia deste jornalista foi pertinente, porém, faltou imparcialidade quando deixa de citar a PM baiana, que tbm abusa de metodos violentos ilimitados contra a população preta e pobre.
A matéria não é sobre o "terrivelmente técnico" governador do estado de São Paulo e as "câmeras corporais" para PMs paulistas? Por que o articulista deveria abordar, assim, sem mais nem menos, a Bahia e a PM daquele estado?
O que tem a ver ? Ele está falando de SP, não dá BA... Nem do RJ, RS, SC, PE, AM, CE, DF, etc
Concordo com o autor, porém, pra ser realmente uma matéria jornalÃstica imparcial, faltou citar a mesma truculência, assassinatos e perseguição aos pobres e pretos da pm baiana.....!?!....Esqueceu?? Lamentável essa instigacao da polarização, isso não educa politicamente.
Marco, prezado, não há "polarização" alguma, o Conrado já tratou da barbárie baiana. Esse é um texto sobre o Tarcizão do Massacre e sua incúria voluntária.
O Governador Tarcisio não enganou ninguém, sempre esteve a serviço das forças retrógradas e ultrapassadas desse pais, defende a opressão desmedida e ilegal, não quer, nem pretende aperfeiçoar os instrumentos democráticos a disposição do cidadão. O Novo sempre vem, vamos aguardar sua substituição por alguém mais arejado e comprometido com o Estado de Direito.
E ele não é cÃnico? É um descarado, quer matar e só.
O Conrado errou o alvo. O problema das câmeras não é filmar as operações policiais, é a privacidade deles durante o policiamento ostensivo. Estou em outro paÃs e não consigo entender quando vejo viaturas paradas em vias principais, perto de cruzamentos, longe de padarias e lanchonetes. Quando estava em São Paulo, no trajeto a pé de 4km para o serviço, o único lugar em que via uma viatura era estacionada ao lado de uma padaria. Imagina filmar o lanchinho dos PMs? E a privacidade?
Acertou um dos alvos
Ôôô, passei batido. Não tava tão óbvia assim, vá... Hahaah!
Você tá mal de entender ironia, hein?
Fernando, o policial pode desfrutar de privacidade quando fora do horário de trabalho. De todo modo, as filmagens são para uso muito pontual, quando necessário arbitrar acerca de alguma questão. De resto, ficam armazenadas em um sistema controlado, que não é público, nem pode ser acessado livremente pelos colegas de força.
"matar pobres, preferencialmente pretos. E crianças por bala "perdida". O colunista faz uma acusação muito séria. Se eu fosse o governador processaria sem dó!
Ah...o pobre de direita! Não é mesmo?
Lulu, Lulu, votou no mito? Mora na terra plana? Até a grávida de taubaté sabe que a pm brasileira é uma das mais letais do mundo.
Parabéns ao colunista, acertou na mosca.
A câmera veio para ficar e não vai embora porque corruptos querem e podem impedir o seu uso. Tira-la de circulação, neste momento, só mostra a monstruosidade e fome eleitoral de quem quer desliga-la. A morte neste caso é certa.
Há tempos esse Sr. Conrado Hübner deixou de ser um intelectual do Direito e virou um reles militante da canhotagem pueril e de cantilena.
Preconceito em português castiço.....
Que argumento inteligente e bem abalizado, não é mesmo? Em quem será que ele votou?
Patridiota
Deixa ver se eu entendi: pensar na redução de letalidade da polÃcia, na transparência das operações e combater a corrupção de maus policiais é ser um "reles militante da canhotagem". Que argumento profundo.
Serto. Poço sopor que voça cenhoria acha bom que policial não sofra monitoramento algum, né? E reles é o Conrado... Ah, tá.
O Baby, da Fami lÃcia Bolsossauro, logo nos apresentará o seu Queiroz paulistano.
Infelizmente meu amado estado de São Paulo, onde nasceram todos os meus filhos e onde fiz a minha vida, tem uma caracterÃstica interessante: a quantidade imensa de pobres metidos a besta; a metade mente que é fazendeiro e a outra metade mente que é dono de empresa. Por isso TarcÃsio foi eleito.
A Democracia Relativa realmente é interessante, com os recursos de todos os Paulistas formamos esse Sr., militante que só encherga e aponta o dedo para um lado. Deve ser aluno aplicado do Supremo Careca. Para esquerda, petralhada e Globolixo os PMs podem ser mortos, para a bandidada tem que ter processos e responsabilidades. Muito estranho esse Brasil de Enganacionista Repaginado Viajante e Descondenado.
"Encherga"? Procure ler uma Gramática, urgente...
Código Penal, ouviu falar? Não é opcional, aliás.
Governador paulista não. Governador de São Paulo. Esse boçal não é paulista.
Votaram nele, agora aguenta
Exatamente!
Um bolsonarista consagrado por vocês. Agora aguentem o "boçal".
Artigo de clareza meridiana, solar. Sem ironia, embora esta seja expressão usual no juridiquês. Falando no tal, essa frase do desembargador venceria fácil um JusEnrolation Award. Sugiro que considere a criação dessa categoria para a edição deste ano do JusPorn Awards, Conrado.
Putz, começou cedo, hein? A concorrência promete...
Milico de carreira subitamente travestido em polÃtico militante e logo eleito governador aà da com o ranço de combatente de inimigos
TarcÃsio é da mesma turma do golpista ladrão de jóias. Nenhuma novidade. O lema da extrema direita é matar, principalmente pobres da periferia.
Não está satisfeito com os números atuais de mortos, quer dobrar a meta. É a continuidade da implantação do sistema carioca.
Revival da pergunta: O que está acontecendo com São Paulo?
Tornando-se um Rio de Janeiro, para isso importarm um mil ciano e colocaram no governo. Maluf foi pouco.
O tarcisio não me surpreende. E, na verdade, nem os pobres, pretos, pardos, periféricos, LG+, que são os grupos mais atingidos pela violência policial e que votaram nele. Uma lástima.
Eita, sô, é nas "muralhas" que, desde os romanos, ficam as seteiras, a partir das quais alvejar o "inimigo". A escolha foi boa. Mas não é por isso que concordo com sua asserção: Tarcizão do Cadáver é meio burrro, bastante cÃnico e altamente charlatão, pô. Ignora voluntariamente o óbvio, tergiversa na caradura e usa de mentiras pra embaçar o rodar da locomotiva pra Civilidade City. Tarcizão da Chacina, herói dos massacres de Estado, segue que nem Orc, pelas planÃcies de SP - Terra Média e Prana.
A petralhada tem que engolir um carioca. Aqui é muito diferente e distante dos pobres, miseráveis e coitados Nordestinos enganados pelo Descondenado & cia., né?
É tudo tão óbvio, né? Nossa impotência diante desses polÃticos é que precisa mudar.
Sim, este é o problema essencial no nosso paÃs. Mandatários desapegados dos eleitores mandastes e exercendo poderes diversos e maiores que aqueles que lhes foram outorgados pela constituição e pela lei.
O governador "carioca" de São Paulo deveria testar suas ideias no laboratório do Rio, onde nada funciona corretamente.
Óia, meu caro, funfa sim: a matança policial autorizada e indiscriminada segue bem, desde a GLOriosa intervenção dos milico, e as milÃcias vão igualmente muito bem. Há muita gente faturando firme com a coisa ..
Na verdade ele quer que morra mesmo, mas não quer ver nem quer que ninguém tenha como ver! É um criminoso esse Governador!
Se o cara-de-sapo forasteiro e embusteiro não quer câmeras é para esconder coisas erradas e garantir os votos da tropa. Mas, pelamordeDeus, um desembargador compactuar com esse teatro é o fim da picada, é pracabá! Mas o povo não é bobo, esse "Tar do martelo" vai ter o mesmo fim do seu mito: colher uma bela de uma 'inelegibilidade'!
Bandido bom é bandido branco.
Enquanto issoÂ… acontece as saidinhas de Natal Â… coitado do policial
A saidinha é para quem está em regime semiaberto. Se tem preso que não se enquadra saindo é porque alguém está recebendo para isso.
Analise impecável!! Penso que o governador deu um tiro no próprio pé! Hoje en dia, milhares de celulares estão a postos, onde menos se espera!! Pelo menos o policial poderia corroborar sua versao, com o benefÃcio das câmaras!! E pena!!
Texto perfeito! Parabéns
TarcÃsio, tal qual o Jair, começa a queimar votos, depois não chore porque perdeu por pouco.
Sei não, hein... Muita, mas muita gente mesmo apoia essas coisas
Bem, tá no muro, né? Queima d um lado, ganha do outro, e assim segue. Torcendo pela soma zero ou melhor.
Impecável! Parabéns.
Está tudo tão errado que não tem nem por onde começar. Péssimo governador, sujeito autoritário, tecnocrata apagado, turishta forashteiro com carisma de paralelepÃpedo. Não me conformo deste indivÃduo ter sido eleito.
O ex presidente, agora inelegÃvel, corrompeu muito mais que uma geração.
Estrago fascista para décadas. Não será fácil reconstruir o paÃs, inclusive na civilidade.
Lixo, perda de tempo, nem diz nem desocupa a moita
Na minha ingenuidade, não vejo porque essa resistência das câmeras corporais nos policiais. Creio q todo policial correto teria na câmera uma ferramenta pra comprovar a veracidade de sua atuação numa ação policial, o livraria de falsa acusação de arbitrariedade, seria a palavra do acusado contra fatos registrados pelo equipamento. Se fosse policial faria questão de utilizar esse equipamento.
Já disse outras vezes. As forças militares no Brasil são uma anomalia. A constituição e a lei não as alcança. Estão separadas de civilização. Tem um rito próprio de barbárie e impunidade. Não tem controle efetivo. Se auto preservam. Não há uma força externa capaz de controla-las. Os órgãos responsáveis por sua fiscalização não atuam como deveriam. Precisa mudar a legislação urgentemente. Mas o que vemos são leis mais favoráveis. E polÃticos q usam o discurso da violência mantém essa aberração.
Nós, da direita, queremos eliminar a pobreza, não os pobres. Lula já disse que quando o pobre vira classe média não vota mais no PT. O PT quer muitos pobres, milhões de pobres. Quantos mais, mais votos, como no meu Nordeste.
Foi na gestão de Paulo Guedes que ouvimos ser absurdo as domésticas viajarem, e quando já parecia demais, vimos filas se formarem diante dos açougues para mendigar um osso que, muito em conformidade com esse pensamento, alguns açougueiros deixaram de doar e passaram a vender.
E foi esse daà de cima que disse que arrasa qualquer esquerdista no debate.. só se for na Terra Plana, não é mesmo? Dá uma preguicinha....zzzzzz
Não quer eliminar não !
Arrã, tá. Mas podiam eliminar a pobreza sem matar pobre, né não? Pelo método "solução final", é fácil e ilegal.
Não é o PT, é o centrão, que abriga a direita mais fisiológica.
Com a Bigdata, os polÃticos descobriram que isso rende aprovação e votos. Ou a população-alvo acorda, ou vai ser isso aÃ.
Com a BIGDATA , os polÃticos estão descobrindo que matar gente pr3t4 e p0br3 rende votos. Ou a população - alvo acorda e aprende a votar, ou vai ser isso aÃ.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Tarcísio quer ver pobre morrer mais Voltar
Comente este texto