Lúcia Guimarães > Para ficar na Casa Branca, Biden precisa enfrentar Trump e Murdoch Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Ouve a Fox quem quiser. Há várias opções de canais de notícia. O que não pode é haver um monopólio na informação.

    Responda
  2. JOÃ O MUCCI

    Os Estados Unidos precisam renovar e melhorar muito o nível dos seus futuros candidatos à Presidência. Joe Biden e Donald Trump já são idosos e incompetentes.

    Responda
  3. neli faria

    Que ambição pelo poder! Biden deveria se aposentar!

    Responda
  4. Dionisio DeBarros

    Democracia dos EUA esta por um fio. Caso trump venca, terao um governo fascista sem prazo para terminar.

    Responda
  5. Markus Nascimento

    A política nos EUA virou uma várzea. Apesar de a democracia ter 200 anos lá.

    Responda
  6. Paulo Sales

    É por ai mesmo.

    Responda
  7. Pedro Luis S C Rodrigues

    Se a imprensa não tivesse infestada desse tipo de GP de partido fantasiada de jornalista a perda de credibilidade não teria chegado onde chegou

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Arrã. Ah, tá.

    2. Maria Lopes

      A gente identifica um bozista tão rapidamente. São pretensiosos ao extremo (gostam de extremos) e desqualificam jornalistas há décadas na profissão, e com a história de Lúcia Guimarães. Que lástima.

  8. Tadêu Santos

    "CAPITALISMO É ASSIM, JOGO DURO, MAS O DEMOCRATA BIDEN É O MENOS PIOR!" Não acredito que o Trump consiga avançar em sua polêmica trajetória política, são várias acusações criminosas criadas por ele. No entanto este tal de Murdoch tem a máquina midiática e grana, mas o Biden tem uma longa experiência na política norteamericana, no parlamento e vice do Obama. Para o Brasil do Lula da Silva 3, a reeleição do Biden é mais vantajosa em termos ambientais para a floresta Amazônica!

    Responda
  9. CARLOS AURELIO SCHIAVON

    A Folha acabou de colocar meu comentário em análise e mais uma vez não sei o motivo. Talvez porque citei a matéria do new York times que foi usada?

    Responda
    1. neli faria

      De cada dez comentários que faço, uns seis vão para a moderação. Depois publica , porque guardo num e-mail o que escrevo e coloco np. Triste é quando exclui o comentário por denúncia: procuro e encontro: nada de extraordinário para sofrer exclusão. Reclamo para o ombudsman e recebo um estardalhaço silêncio.

    2. Marcos Benassi

      Basta que haja um link, Carlos, a mensagem sofre escrutinio.

    3. Patricia Travassos Marto

      Todos os comentários passam por uma análise automatizado, Carlos.

    4. CARLOS AURELIO SCHIAVON

      Acho q a colunista deveria citar a fonte.

  10. CARLOS AURELIO SCHIAVON

    Parece q houve um certo plágio de matéria do NYTimes. E sem citar o mesmo. https://www.nytimes.com/2017/12/23/business/media/murdoch-trump-relationship.html

    Responda
    1. FRANCISCO DE OLIVEIRA

      Infelizmente não posso avaliar se foi plágio, o NYTimes impede não assinantes de lerem o artigo. Fica para a próxima.

  11. Laudgilson Fernandes

    A democracia americana é representada por dois partidos capitaistas e só. Os americanos, assim como os argentinos, estão fadados a encarar o roto contra o mal vestido. Se os americanos não se cuidarem, brevemente terão uma nova guerra civil. E os donos da casa estarão rindo por demais. É tudo que eles querem. Uma nova ordem mundial. Afinal, uma guerra civil americana, não ficará restrita àquele país. Eles sabem muito bem disso.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Uma direita mais extemista e populista. Os Republicanos sempre quebram o Estado, gastos de todo o tipo e tem o apoio do MidWest eis que há muitas décadas fizeram uma política de subsídios aos agricultores dali. Dai vem os Democratas, cadim mais responsáveis e colocam as contas em dia e ficam nesse vai e vem.

  12. Marcos Benassi

    Putz, Dona Lúcia, que bagúio horroroso... Eu, que tô aqui na brazucolândia e não consumo sequer TV Bandeirantes - a Velho Sátiro, nem pensar, fico impressionado com o poder constante do Murdoch. Mesmo depois de processado, com gritantes desvios de conduta comprovados, a Fox continua firme e forte? Bem que ele poderia seguir os passos do seu Glock e, com idênticos92 e um histórico péssimo na cacunda, partir desta pra melhor. Ou pior, sabe lá - mas a sete palmos de profundidade, no mínimo.

    Responda
  13. Gilberto Rosa

    Toda grande imprensa americana é manipulada por uma elite financeira, para o ruim ou para o pior. Desde a unanimidade no apoio a invasão do Iraque, por falsas armas de destruição em massa, como agora em apoio ao morticídio em Gaza. Por sinal, ISriel une toda grande imprensa americana e os dois partidos, não a toa.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Martins, os inimigos americanos, são, pela mais pura coincidência do mundo, justo os inimigos do invasor de Gaza, Irã, Iraque, Síria, Líbano, Líbia... nisto, Buchs, Clintons, Trump e Bidem não divergem um milímetro.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Pegastes um tópico do Iraque. A população mais culta, mais Democrata sabia que o Iraque (sunita) não tinha nada a ver com Bin Laden (xiita), mas como não encontraram bin, centraram fogo no Hussein a fim de se reeleger. eles (os Democratas) Tentaram dizer isso, mas como a imprensa divulgou um Hussein terrorista com armas de destruição em massa os Norte Americanos compraram a ideia e os democratas viram que seria um suicídio político ir contra a Guerra no Iraque. Foi a imprensa. Bem por ai.

  14. ROBERTO GENERALI BURGESS

    A FoxNews tá de mal do Trump faz uns 2 ou 3 anos já. O próprio Trump vive falando mal do canal. A relação está totalmente azedada. Lúcia tá sabendo legal...

    Responda
    1. Maria Lopes

      Experto é vc né mesmo? Aposto que que é bozista, porque os tais são especial de adeptos de interpretações fake da realidade.

  15. Ricardo Arantes Martins

    Eventual vitória de Trump transcende em muito as questões norte americanas. A influência dos EUA no mundo é enorme tem muito paga pal. de Ianque. As frágeis democracias da américa latina podem sofrer muito com isso.

    Responda
  16. Washington Santos

    Aqui chamariam de "polarização". Um lado quer destruir todo mundo e o outro... não. Mas é polarização. Olha o caminho que o espectro da direita está tomando no mundo. É assustador e triste. Tudo por dinheiro e poder sobre a vida dos outros. Mas calma, aqui também está em curso. Curioso que o nome de republicano serve tanto para o partido de lá como o daqui, que tomou Sampa e já é, na mídia ansiosa, candidato a tomar o Brasil...

    Responda
    1. Maria Lopes

      Trump , Bozo e semelhantes não são direita, são extrema direita. E perigosos porque sua configuração psíquica é psicopática.

  17. João Marcos Dantas de Andrade

    A possibilidade de vitória de Trump é real e isso, por si só, já é uma grande tragédia.

    Responda
  18. CLAUDIA ROVERI

    É assustadora a perspectiva desse senhor voltar à Casa Branca.

    Responda
  19. Marina Gutierrez

    O governo Biden está sendo denunciado diariamente por ter ignorado a entrada diária de milhares de de pessoas do mundo inteiro através da fronteira com o México.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Li isso na fonte confiável das tias do zap onde, nós, os espertos, sabemos nós informar.

    2. Nasemar Hipólito

      Mais fake news! Biden não opta por bravatas sensacionalistas como construir muros que nunca deram certo e só desviaram dinheiro. É o oposto do que vc diz: Biden tem apertado o controle sobre entrada ilegal de imigrantes. Vc anda assistindo muito à Fox News ou à Jovem Pan!

  20. Marina Gutierrez

    Alem dos dois acima Biden vai ter que enfrentar os eleitores do seu partido por seu apoio incondicional ao estado de ISraeel e sua participação no morticiinio do povo palstino.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Nasemar, cobra nada, prontamente visitou em apoio, pressiona o congresso para liberar mais armas e dinheiro, mas faz de conta que cobra para seus eleitores, não faz nada efetivo contra.

    2. Nasemar Hipólito

      "Apoio incondicional ao morticínio do povo palestino", isso que é fake news! Faz tempo que o governo americano vem criticando e cobrando Netanyahu.

  21. Marina Gutierrez

    Ao chamar o bilionário Murdoch de decrépito a autora do artigo aderiu ao etarismo.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Ele é decrépito, um fato. Não vamos cair nesses clichês de falso moralismo né mesmo? Aliás, acho decrépito pouco para a figura.

    2. Nasemar Hipólito

      Ela está certa: Murdoch, com a cabeça que tem, certamente já era decrépito aos 40 anos (aliás, como muitos por aqui!)

  22. Bruno Sebastião Neto

    Como disse Lucia o fas cismo pede um homem que passe por cima das leis ,que celebre a mo rte e seja arrogante/forte .Aí penso em Freud e seus pensamentos sobre sexualidade ?

    Responda
  23. Marcelo Magalhães

    Acho que temos um representante do perfil, mais de um, mas gostaria de citar Rubens Menin, dono da CNN. Chega a ser hilário a forma como eles comentam política, economia, relações internacionais inacreditável. Todos os movimentos do presidente Lula são desqualificados, sendo apontados pontos desprezados pelo líder, enquanto outros, ditos de menor importância são supervalorizados, segundo os repórteres. Nada escapa à obsessão pela crítica a Lula. Criando um clima para o impeachment.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      A Jovem Pan tem mais audiência que a CNN, disputam os eleitores do monstro das joias e dos 700 mil, defendem os mesmos interesses.

    2. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, não dou conta sequer de Record e Band, meu caro, quanto mais Cnn ou Velho Sátiro. Não mudaram nada desde que começaram? Mesmo com o Bozo tendo sido defenestrado? Couro duro e miolo mole.

    3. Gilberto Rosa

      Mas a Folha apoiou e apoia ainda o golpe, depois Moro, ambos levaram ao nosso trumsonaro, com o apoio da Folha na primeira eleição, afinal, Guedes e Campos Neto dariam o que o bilionário banqueiro dono da Folha quer, juros e privatizações fraudulentas.

    4. CLAUDIA ROVERI

      E sendo espetacularmente mau sucedido nessa empreitada.

  24. Bruno Andreoni

    E então? Não tem jeito? Talvez tenha faltado mencionar a opinião de muitos americanos (metade?) de que pobre é pobre exclusivamente por preguiça e que dinheiro do governo destinado a pessoas em situação difícil é simplesmente um roubo.

    Responda
  25. JOS LEANDRO

    Biden já era! Agora é bolsonaro presidente dos Estados Unidos da América

    Responda
  26. Fabio Almeida

    Biden tem e terá CNN.

    Responda
    1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

      Não. O canal de esquerda nos EUA é a MSNBC

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.