Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Jose Rodrigues Soares

    Essa instauração de CPI já nasceu inócua pois sem fundamento algum como o próprio Padre Julio já demonstra em seu pronunciamento... isso é coisa dessa gentalha desalmada que profilerou no Brasil depois de 2016 e culminou com a eleição do capitão facista, genocida ,discriminatório e apoiador de torturador , figura que fez despertar os mais sórdidos sentimentos enrustidos em grande maioria da população... lembre-se o ditado: "Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe".

    Responda
  2. RINALDO SOUZA COELHO

    A questão é a seguinte. Pagou o capilé do Centrão? Não? Então toma cpi na cara. Simples assim. Tipo miliciano de ser. Novo modelo de gestão pública pseudo republicana.

    Responda
  3. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Somente alguém do mal, muito mal, poderia levantar esta questão. O bolsonarismo trouxe à cena política muitas pessoas que são incrivelmente insensíveis às questões sociais. São adeptos do ... qualquer coisa, se é pobre pode matar, pode deixar morrer, não importa. MAS, se é alguém dos "Jardins", opa!!!! tratamento 5 estrelas, independente do que faça.

    Responda
    1. Dorival Macedo

      Concordo plenamente com você, Carlos Alberto. Tentar enxovalhar uma pessoa que está fazendo o bem fere as raias do absurdo, ainda mais quando se dá a entender que os atos do padre Lancelotti seria uma "pretensa" ajuda. Então, de quem é a responsabilidade em ajudar os necessitados, pessoas de rua, drogados, que necessitam de ajuda? Onde está o Poder Público com medidas efetivas para exterminar tal situação caótica, e oferecer uma solução para o caso?

  4. MAKOTO SHIMIZU

    Deveria ser obrigatório um exame anti-doping semanal na Câmara dos Vereadores, e exames de sanidade mental. Entidades não governamentais e seres humanos de boa índole e bom coração estão lutando para fazer justamente o que os vereadores não fazem, dar a devida prioridade e atenção permanente para dar dignidade aos excluídos sociais, como o herói padre Júlio Lancelotti. Que se arrependam e mudem de atitude ególatra e mesquinha e ajam como seres humanos de verdade.

    Responda
  5. Max Morel

    Por que a perpetuação da miséria e do abandono? Por que não dar condições para que não haja mais o povo da rua? Verdadeira bondade seria tirar esse pessoal da miséria absoluta, da rua, acabar com essa situação, não continuar com esse meio de pretensa caridade.

    Responda
    1. Max Morel

      Dorival, também acho que o poder público tem que atuar mais, mas também a responsabilidade é de toda a sociedade. Se houvesse mais união, mais compaixão, essa luta teria mais chance de ser bem sucedida.

    2. Dorival Macedo

      Então, Max Morel, que o Podeer Público adote as providências necessárias,. implementando medidas para "tirar esse povo da miséria absoluta, da rua, acabar com essa situação", como voce disse, coisa que não ocorre, não é mesmo?

    3. José Luiz Bariani

      Em vida passada, você deve ter sido um dos fariseus que entregaram Jesus...

    4. José Bueno

      Como dizia, mais ou menos assim, o saudoso bispo dom He ld er: " se ajudo os pobres me chamam de Santo, mas se pergunto porque estão pobres, me chamam de Com uni st a"! Os que estão perseguindo o padre não querem ver nem caridade, nem mexida nas causas da miséria.

  6. Max Morel

    Quem sabe do Pe. Julio, seu passado, suas ações, suas ligações, é Deus. É a Ele que o Pe. Julio vai prestar suas contas, de todo bem e de todo mal que ele tenha praticado.

    Responda
    1. José Bueno

      O principal testemunho da fé evangélica é "amar ao próximo como a si mesmo". Se isto tem a ver com o "Reino de Deus" da oração, já me sinto bem aqui na Terra entre os cristãos.

  7. Caio Milani

    Ótimo que a igreja católica queira ajudar os drogados da Cracolândia então tire-os da situação de rua , tire-os do mundo dos furtos e da sujeira onde se encontram e acolha-os nas propriedades físicas da própria arquidiocese. Dê comida a eles , limpe-os e os contenha dos furtos e saques. Seremos todos muito gratos por permitir a volta a vida , ao ir e vir e ao comércio lícito em toda a região da Cracolândia .

    Responda
    1. José Bueno

      Os que estão perseguindo o padre não querem ver nem caridade, nem remexida nas causas da miséria. O que a Pastoral da Igreja propõe institucionalmente como tarefa ao padre é cuidar das duas coisas.

    2. Max Morel

      Muito bem colocado. Apoiado!

  8. Glauber Lorenzini

    Bolsonaristas ban dy dos cometendo atos de ban dy da gem.

    Responda
  9. elcio matos

    No seu tempo, Cristo era perseguido pelos religiosos da época porque ele andava com pros titutas e aqueles tidos como marginais. Algum paralelo atualmente com o padre Júlio?

    Responda
  10. José Bueno

    Paz re Lancellotti será investigado porque a extrema direita quer entender sua obsessão em socorrer quem a extrema direita tenta matar.

    Responda
  11. Max Morel

    A Arquidiocese de SP também ficou perplexa anos atrás quando o Pe. Julio envolveu-se com aquele rapaz a quem ele comprou um carro novo?

    Responda
  12. Felipe Araújo Braga

    O Bolsonarismo acha lindo pastores como Silas Malafaia, Valdomiro, etc. que comandam esquemas de tráfico e prostituição. Mas um padre que alimente pessoas desprovidas? Jamais!

    Responda
  13. José Bueno

    Padre Lancellotti será investigado porque a extrema direita quer entender sua obsessão em socorrer quem a extrema direita tenta matar.

    Responda
  14. Joao Benedito de Almeida

    Tomara que esta atitude deste vereador façam com que os padres super star da igreja católica saem do silêncio ensurdecedor se manifestem. Que chegue a Padre Fábio,Padre Marcelo e outros

    Responda
  15. Pedro Martins

    Se Jesus voltasse, chutaria o rabo com toda força desses fariseus bolsonaristas.

    Responda
    1. José Bueno

      Como narram os Evangelhos, Jesus expulsou do templo os fariseus...

    2. Max Morel

      Pelo visto você não entende nada de cristianismo.

  16. Joao Benedito de Almeida

    Fico a imaginar como deve ser a função de um vereador da Câmara da Cidade de São Paulo. Umas das tuas atribuições para a qual foi eleito seria verificar e kegislar para a melhoria da população . Ao invés disso fica a perseguir quem cuida de quem não tem nenhum amparo

    Responda
  17. Joao Benedito de Almeida

    Fico a imaginar como deve ser a função de um vereador da Câmara da Cidade de São Paulo. Umas das tuas atribuições para a qual foi eleito seria verificar e kegislar para a melhoria da população . Ao invés disso fica a perseguir quem cuida de quem não tem nenhum amparo

    Responda
  18. Waldemar Rodrigues Pereira Filho

    Que o vaticano se posicione! Trata-se de um padre! É absurdo que "religiosos" que vivem de enganar o povo pobre fiquem incólumes, sem nenhum problema com a lei, gastando fortunas em jatos e mansões, enquanto um vereador chulé, venha tentar aparecer ofendendo a honra de um homem bom.

    Responda
  19. Luiz Claudio Teixeira Souza

    O que me deixa perplexo é o silêncio de padres famosos, principalmente aqueles que aparecem em programas de auditório com botox no rosto e todo marombando, nenhuma palavra dessa figura.

    Responda
  20. neli faria

    CPI é a forma dos políticos aparecerem. E não é só no município. Ainda mais em época quase eleitoral. Passam quatro anos nada fazendo, e pensam: como farei para aparecer? CPI! Solidarizo-me com o Padre Júlio, e dou meu menoscabo aos vereadores que desconhecem os verdadeiros problemas da cidade.Pela redução do número de vereador, deputados federal, estadual, distrital e de senador: democracia não se faz com inflação de políticos e nem com metástase de partidos políticos.

    Responda
  21. José Francisco Amaral

    Será uma ótima oportunidade para que fique bem esclarecido o trabalho do Padre Júlio. Não há palanque melhor que a câmara municipal. De qualquer modo, é bom que cada eleitor lembre-se do passado de seu candidato e conclua se merece continuar no legislativo municipal. Atirar pedras no telhado dos outros é fácil. Aliás, boa parte dos vereadores envolvidos nessa CPI aprenderam com o "chefe" deles que responsabilizar alguém criminalmente sem provas é o melhor caminho para se ganhar notoriedade.

    Responda
  22. Leila Barbosa

    Em época de eleição ,esse Vereador e seus colegas querem ficar na mídia.....Que vergonha!!!

    Responda
  23. Leila Barbosa

    Em época de eleição , Rubinho e seus amigos querem ficar na mídia.....Que Vergonha!!!

    Responda
  24. Gino Passos

    Vamos dar uma resposta legal à essa perseguição. Ele está em uma campanha de doação, fácil de achar no Twitter(X) dele (@pejulio). A gente e ele começamos assim o ano bem.

    Responda
  25. orlando gomes de freitas

    Padre Júlio Lancellotti, uma das poucas pessoas nesse mundo que podem ser chamados de "Boa pessoa" trabalho admirável, muito invejado e odiado, porém nunca igualado, direção correta, consistente, altivo, cabeça erguida , sempre em frente, me faz lembrar os versos da canção de Vinícius e Tom " Se todos fosse iguais a voce"

    Responda
  26. Ladislau Leite de Oliveira

    Vereadores sem nenhum sendo de ridículo acompanharam a tese estapafúrdia do tal Rubinho, um ser desumano.

    Responda
  27. João B De Souza

    Não é só uma questão ideológica entre direita e esquerda, há, principalmente, uma profunda inversão de valores. Esses vereadores, que perseguem o padre Júlio, são os mesmos que homenagearam, com o título de cidadã paulistana, a senhora Michele Bolsonaro, a dama das joias árabes.

    Responda
    1. Luiz Gomes

      Mas Michele tem "valores" q coadunam com esssa turma, o cristianismo passa longe.

  28. João B De Souza

    Não é só uma questão ideológica entre direita e esquerda, há, principalmente, uma profunda inversão de valores. Esses vereadores, que perseguem o padre Júlio, são os mesmos que homenagearam, com o título de cidadã paulistana, a senhora Michele Bolsonaro, a dama das joias árabes.

    Responda
  29. Catharina Pinheiro

    Que absurdo! Padre Júlio deveria ser um exemplo para todos nós, deve ser aplaudido e não perseguido. A sociedade deve se mobilizar para ajudá-lo, o papa deveria se pronunciar inclusive.

    Responda
  30. LOURENCO ALVES DA SILVA FILHO

    Se os Paulistanos fossem honrados(as), com na minha época, que tinham Cristo como sua balisa moral, ficariam do lado do padre, pois Cristo também foi perseguido por ajudar os que não tinham nada. Mas ao invés disto, votam em pessoas que só pensam em ódio. Éramos uma das maiores metrópoles do mundo em todos aspectos, agora nos honramos em ser péssimas pessoas. Se ouvese aí o povo de Deus, começariam um grande movimento de apoia ao padre.

    Responda
  31. Luiz Horta

    Esse padre, indicado ao Prêmio Nobel da Paz, pelo belo trabalho q faz a favor dos moradores de rua, atua a favor dos valores morais do Evangelho do Cristo. Quem o tenta detratar representa quem detesta os pobres, nessa nossa sociedade q depois da Abolição da Escravatura, virou uma Sociedade "Casa Grande e Senzala", com tudo a favor dos poderosos e nada a favor dos mais necessitados. E envergonha toda a sociedade brasileira.

    Responda
  32. Alexandre Gonçalves da Silva

    Aviso aos 24 desavisados. A igreja católica tem um poder de mobilização muito maior que os evangélicos, pois tem uma unidade, ao contrário dos evangélicos que além de desunidos, se voltaram para a extrema-direita.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Exato, Francisco. Sou agnóstica e apoio plenamente o trabalho do padre Lancellotti. Este homem é um exemplo a ser seguido, desprovido de vaidades e repleto de amor ao próximo. Vergonha desses vereadores.

    2. Francisco Neto

      Sem contar que o que ele faz tem apoio até de ateus e pessoas sem religião, como eu, e provavelmente de muitos evangélicos, nem todos são de igrejas mercantilistas.

  33. JORGE CESAR BRUNO

    E pra finalizar, eis que caem as máscaras! Diziam a plenos pulmões que o Presidente Lula iria perseguir cristãos e fechar igrejas! Mas não é que o Bolsonarismo que persegue um padre?? E o melhor é a resposta firme da arquidiocese de São Paulo!! E assustador até onde chegou a extrema direita no Brasil!!

    Responda
  34. carlos cardillo

    Alguém poderia propor uma cpi para saber como esses vereadores aprovam certos projetos e ideias à toque de caixa, que beneficiam apenas alguns, ainda mais quando estamos nos aproximando de período eleitoral.

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Disse tudo.

  35. Ezequias De Lima

    Acuse seus adversários do que você faz, chame-os do que você é.

    Responda
  36. Marco Antonio Dos Santos

    Isso tá com cheiro de preseguicao política, é ano eleitoral e setores desesperados da direita, já começaram a destilar seu veneno fake news; Padre Júlio Lancellote merece é homenagem por sua dedicação cristã.

    Responda
    1. Francisco Neto

      O Felipe "leu na internet" trata-se de mais um acreditante de fake news, é desses que esse vereador adora.

    2. Felipe Macedo

      li na internet que Júlio não é padre, mas "militante petista". A extrema direita nem percebe que com seus fanaticos passou a ser contra a fome. Pior: estão dando essa bandeira para a esquerda, que agradece. Essa gente é muito cre ti na

  37. Alexandre Gonçalves da Silva

    Tô louco pra ver essa CPI instalada. Kkk. Isso mesmo, vamos, CPI! CPI! CPI contra o padre Julio! Vai ser um tirambaço de espingarda no pé de cada um desses 24s. Vão cutucar uma onça, que está dormindo, com vara curta. Depois que ela acordar, vai engoli-los vivos.

    Responda
  38. Raimundo Carvalho

    Esqueceram de avisar a esses vereadorzinhos que mexer com padre dá azar, ainda mais se o padre for um homem virtuoso e que cuida dos pobres. Santa Dulce dos Pobres vai proteger o pe. Júlio da sanha desses hereges é todos cairão um a um, mais cedo ou tarde, nas profundas do zinferno.

    Responda
  39. JORGE CESAR BRUNO

    Para a extrema direita o problema da cracolandia não são os traficantes de drogas, e sim o padre Júlio, que presta ajuda humanitária aos pobres e miseráveis que não conseguem largar esse maldito vício! E patético esse vereador, que tem o único objetivo, saciar a vingança e ódio da extrema direita!! Inexpressivo, busca com essa perseguição a igreja, seus minutos de efêmera fama! Lamentável!

    Responda
  40. Manoel Bolonha

    Ora, o que o Padre faz não tem a tutela financeira do Municipio. O padre Julio devia ir lá e tentar (porque será difícil) dar um banho de moralidade e trabalho voluntário para o Sr Rubinho e seus 24 "colegas".

    Responda
  41. Roney Maluf Dos Reis

    Deviam é investigar a vida desse vereador sem carater e todos os vereadores que o opoiam.

    Responda
  42. Leopoldo Paulino

    Esses vereadores estão extrapolando sua função Constitucional. Não tenho religião, mas é louvável o trabalho que padre Júlio faz em defesa dos menos favorecidos,suprindo a omissão da Prefeitura e do Governo de São Paulo.

    Responda
  43. Leopoldo Paulino

    Esses vereadores estão extrapolando sua função Constitucional. Não tenho religião, mas é louvável o trabalho que padre Júlio faz em defesa dos menos favorecidos,suprindo a omissão da Prefeitura e do Governo de São Paulo.

    Responda
  44. FERNANDO HINTZ GRECA

    Lamentável e vergonhoso! Seguir o caminho de Cristo como padre Júlio e o papa Francisco faz mal e incomoda essa camarilha. Religião para eles é só o rito, o mito e a norma. São os mesmos bolsonaristas que chamavam o padre Júlio de gigolô de mendigo. Viver a humanidade de Cristo é ser comunista. Tristes tempos!

    Responda
  45. Roney Maluf Dos Reis

    Deviam é investigar a vida desse vereador sem carater e todos os vereadores que o opoiam.

    Responda
  46. Denilto Carlos de Carvalho

    Este vereador pode ser classificado como um efeito colateral da democracia. Um pleito eleitoral elege muita gente boa, mas como é livre também elege representantes do radicalismo e reacionarismo.

    Responda
  47. Maria Lopes

    Fazendo um abaixo assinado para que as sete pragas do Egito caiam sobre esse vereador Rubinho Nunes, o MBL que o apoia e os vinte e quatro vereadores que assinaram a CPI.

    Responda
  48. jose prado

    Dá nojo! Sinto náuseas! Vereadores se prestarem a tananha estupidez nos leva a pensar no quão hipocrita a política tem se tornado! Verdadeiros monstros! Semm oakavras para qualificar pessoas tão ruins!

    Responda
  49. jose prado

    Dá nojo! Sinto náuseas! Vereadores se prestarem a tananha estupidez nos leva a pensar no quão hipocrita a política tem se tornado! Verdadeiros monstros! Semm oakavras para qualificar pessoas tão ruins!

    Responda
  50. Maria Izaura Cação

    Total solidariedade e apoio ao trabalho missionário do padre Julio! Perseguido por seguir as palavras de Jesus? É denais!!

    Responda