Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Clair Calandreli

    Pobre Argentina! Única coisa que ainda funciona por lá é o Metrô do século 19! Milei se julga o Midas! Quando ele acordar, vai tentar se enforcar! A realidade é outra, a Argentina continuará sendo a terra do tango! Um povo que não acredita nos argentinos!

    Responda
  2. Clair Calandreli

    Pobre Argentina! Única coisa que ainda funciona por lá é o Metrô do século 19! Milei se julga o Midas! Quando ele acordar, vai tentar se enforcar! A realidade é outra, a Argentina continuará sendo a terra do tango! Um povo que não acredita nos argentinos!

    Responda
  3. José Cardoso

    Ele foi eleito para mudar o status quo. Tem mesmo que propor. Se o congresso rejeitar, o que pode muito bem acontecer, terá que haver negociações.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      O problema é que "mudar o status quo" é conversa de quem cofunde rede social com realidade. Processos econômicos, políticos e sociais não funcionam como videogame. Eu sinto muito, a vida não é filme, os argentinos não entenderam.

  4. Leonardo Gama

    A chance do governo Milei funcionar é zero. Sabia que os argentinos tinham encomendado um desastre com essa eleição, mas não que seria nesse nível de alopração.

    Responda
  5. NIEMEYER FRANCO

    Esse Torres tá escrevendo pra quem? Obviamente, ele pensa que para analfabetos que não sabem ler, nem interpretar. Esdrúxu-lo.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Esse cabra será partido em Milei pedacinhos, Vêtêfê. Inincaixáveis e incoláveis. Não sem algum ganho, entretanto: poderá conversar sem intermediários com seu cachorro.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Muito boa, Benassi!

  7. Jorge Larangeira

    A Argentina, como o Brasil e mesmo EUA, padece de um regime em que o executivo e legislativo frequentemente estão em lados opostos, o que dificulta ou inviabiliza a aprovação de legislação importante, levando a impasse (caso dos EUA), e/ou leva a relações promíscuas entre os poderes (caso do Brasil com “mensalão”, orçamento secreto, etc). Esse problema seria amenizado, ou mesmo eliminado, sob parlamentarismo.

    Responda
  8. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Implicitamente o colunista reconhece que o capitalismo em crise precisa sacrificar os trabalhadores, isso porque o "enxugamento" do Estado feito para aumentar as taxas de lucro do capital, fundamentalmente precisa reduzir salários e aposentadorias, a repressão ás greves e resistência dos espoliados é o fechamento do "pacote", por isso a saudade de Pinochet !

    Responda
  9. JOS ALBERTO LAKATOS

    Mudar para que tudo fique como está. E o povo que se dane.

    Responda
  10. René Massuo Wada

    Se conseguir que o Congresso se curve, sabe-se lá a confusão em que jogará o país. Mas no final é sabido o que virá depois. Reeleições ilimitadas, impugnação de candidaturas em qualquer esfera que contrarie seus interesses, domínio do Judiciário com nomeações e cassações arbitrárias. Quem sabe eliminações de adversários. Ditaduras de direita ou esquerda são idênticas em seu modo de agir. Fácil de se começar, difícil de terminar; tudo vira pretexto para o "caos anterior" não voltar.

    Responda
  11. bruno silva

    Ah, Professor-Cartomante, que bom viver num país onde a inflação é controlada, onde os salários e aposentadorias aumentam(embora pouco) onde benefícios sociais são uma dais características essenciais, onde os homossexuais não são ameaçados. Esse país continental existe, fica na América do Sul e é fácil de achar no Google Map mas há pessoas que 1) precisam de uma lupa para ver e 2) honestidade para escrever sobre a realidade.

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      Verdade Bruno! Vivemos nesse pais e temos a obrigacao de lutar para melhra-lo ainda mais.

  12. Paulo Araujo

    Citar o Brasíl como referência é piada! 30 anos para aprovar uma reforma meia boca, sem mexer na vergonhosa emenda de deputado, q é uma autorização para desviar dinheiro público...

    Responda
  13. bruno silva

    "Não há plano de implementação progressiva, articulado com a sociedade, metas, mudanças institucionais que fundamentem o próximo passo" Nada semelhante ao nosso Presidente Lula, não é Vinícius ? Faz o L, professor!!!

    Responda
  14. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    Milei está certíssimo, repórter de meia tigela pttttt.

    Responda
  15. Eduardo Freitas

    Pra que sofrer 30 anos se pode resolver já? Milei vai resolver o estrago que os ladrões vermelhos causaram na Argentina.

    Responda
    1. Mauricio de Oliveira e Silva

      Extrema-direita detectada. Não assim que se discute com inteligência.

  16. Mauricio Borborema de Medeiros

    Milei me lembra o Ciro Gomes. Acha que ganhar uma eleição garante governabilidade e mudanças estruturais, independentemente dos outros poderes e da insatisfação popular. A grande diferença é que Ciro tem melhores ideias, o que falta são os pés no chão e a capacidade de articulação política.

    Responda
  17. JOAO MORENO

    Milei está certo. Tomara que consiga.

    Responda
  18. DOUGLAS SOARES OLIVEIRA

    Os argentinos elegeram um presidente com uma representação parlamentar nanica. Então não tem essa de dizer que o presidente tem o aval do povo pra seguir em frente com as reformas do jeito que achar melhor. Milei está num trator sem o pedal do acelerador. Quem vai empurrar o trator é um Congresso de oposição, eleito pelo mesmo povo que elegeu o presidente.

    Responda
  19. Sergio Paulo Portela

    Argentina se ceder ao “Onnibus” ele a levará a uma nova ditadura. Acredito que esse aloprado irá durar pouco..

    Responda
  20. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Como pode haver tanta besteira escrita em uma só matéria? Não há no jornalismo brasileiro alguém mais medio cre que VTF.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Não fui só eu que achei essa coluna prá lá de esquisita. Parece que apoia... ou não. Parece que concorda... ou não. Ou muito antes pelo contrário...

  21. ALEXANDRE Cunha

    Sinuca de bico. País não tem reservas, não tem crédito, e precisa produzir para gerar riquezas e os políticos que só pensam neles e não em nação, atrapalham sem fundamentos.

    Responda
    1. Antônio Augusto Soares

      Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

  22. carlos jardim

    Aceitar!!!

    Responda