Poder > Governadores de oposição a Lula citam viagem, férias e check-up e desfalcam ato no 8/1 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Alex Sgobin

    Não farão falta. Substituam esses cidadãos ausentes por representantes dos indígenas, povo negro, pessoas com dificuldades especiais, LGBTQIA+ e a festa será muitíssimo melhor!

    Responda
    1. Daniel Marques

      Boa! Pode-se substituir pelas ministras mulheres despedidas pelo Dilmo e também pelas mulheres negras candidatas as vagas do STF preteridas pelo advogado pessoal e o comunista do bem!

    2. Ricardo Arantes Martins

      Recusaram-se a ir a festa do senhor tendo outras atividades. "E voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos." Lucas14/13

  2. Luiz Antônio I

    Estão sendo coerentes com o ideal da direita que, sempre foi, acabar com a democracia .

    Responda
  3. Djalma de Almeida

    Ainda falta prender muita gente, muito obrigado STF!

    Responda
    1. LUIZ COSTA

      mas vc não agradeceu ao supremo quando prenderam o Lula kkkkk

  4. Djalma de Almeida

    Ainda falta prender muita gente, muito obrigado STF!

    Responda
  5. jose celso righi righi

    A data do 8/01/2023 precisa ser sempre lembrada para que nunca mais ocorra tentativas de golpes. A narrativa de que os golpistas eram apenas manifestantes na democracia, ridículo quem quer inverter os fatos, tentaram um golpe sim! O Exército não entrou como eles queriam, o governo não decretou a LGO, os outros poderes da República ficaram do lado da democracia e o chefe fugiu para os EUA , falsificando atestados de vacina e vendendo joias do Palácio. Os laranjas foram presos.

    Responda
  6. Edson Nogueira

    Peço à todos os defensores da Democracia que jamais esqueçam desses nomes. Eu, como paranaense, afirmo com toda firmeza que esse senhor com nome que o define, jamais terá meu voto.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Claro, a eleição no Paraná está seriamente em risco com a perda do voto do Edson. Ratinho Jr com sua reeleição no primeiro turno de 22 está preocupadíssimo. Saia do traço no estado antes, esquerdolóide

  7. eli moura

    Temos que varrer esta sujeira que o interior de são paulo colocou no comando do governo, depois de tantos anos de psdb foi como voltar aos tempos de maluf e quércia. PSDB virou puxadinho de kassab e cia bela. E este governador tenta sentar na colo do extremismo de bolsonaro e na cadeira ao lado do kassab. Vai acabar caindo e prejudicando todo o estado..

    Responda
    1. Daniel Marques

      Chora na cama que é lugar quente, perdeu mané. A esquerda não se cria em SP, locomotiva que recolhe mais de 580 bi em impostos federais e só recebe 48 bi de volta. Paulista é povo honrado, inteligente e não é bes t@

  8. eli moura

    Temos que varrer esta sujeira que o interior de são paulo colocou no comando do governo, depois de tantos anos de psdb foi como voltar aos tempos de maluf e quércia. PSDB virou puxadinho de kassab e cia bela. E este governador tenta entar na colo do extremismo de bolsonaro e na cadeira ao lado do kassab. Vai acabar caindo e prejudicando todo o estado..

    Responda
  9. Neusa Ferreira Alves

    Os governadores que não participarem do ato de 8/1/2024 estão deslegitimizando suas próprias eleições. São contrário ao processos eleitoral que os elegeu; todos anti-democratas. Os eleitores tomem muito cuodado com este tipo de políticos, eleições próximas; não os elegeremos.

    Responda
  10. José Roberto Pereira

    Restaurada? Será que foi mesmo? Os Mandantes fardados continuam soltos, recebendo benesses e planejando confiscar 2% do PIB para a "Defesa".

    Responda
  11. José Roberto Ferreira

    O comportamento desses governadores representa uma falta de postura inerente ao cargo - o que não surpreende, em se tratando da turma que apoia o fascista inelegível. No mais, as ausências valorizarão bastante o evento.

    Responda
  12. Jose Roberto X de Oliveira

    Mais da metade de pessoas que votaram em Bolsonaro não tem ideia do que seria uma ditadura na qual Bolsonaro, seus filhos, Militares sem punição, agronegócio, garimpeiros, milicias, policiais civis e militares sem freios institucionais, pastores evangélicos, deputados federais e estaduais neoofascistoides teriam poder .

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      José, você esqueceu dos sertanejos....imaginou 24h ininterruptas só chororô sentimentaloide em falsetes intercalando com bandas marciais? Não precisava nem de pau-de-arara....

  13. Vinicius Chaves

    A Maioria dos Politicos no Brasil são desprovidos de "Espirito Republicano" e isso por si só já explica muito sobre o que foi, é e será o Brasil. Acredito que todos sabem que houve uma articulada tentativa de golpe, por "incitação" ao caos. Não são ingenuos na Politica. Estão escolhendo um lado, e não existe meio nessa história, ou voce condena ou apoia

    Responda
  14. Marcelo pires

    Eu também não vou. pois estou com câimbra na língua...e também não sou governador...

    Responda
  15. Márcio Santana

    Governadores fascistas apenas assumem, cinicamente, que ladeiam a covardia dos famigerados golpistas. Certamente não faltariam a uma homenagem ao ídolo miliciano muambeiro de joias.

    Responda
  16. Paulo Sales

    Os políticos no Brasil não são cobrados para ter lado. Ficam sempre escorregando, porque sabem que campanha zera tudo, para um povo que não se informa e gostam de gincana eleiroral

    Responda
  17. Djalma de Almeida

    Os covardes e pretensos golpistas estarão em viagem, porém só reforça a vergonhosa viagem.

    Responda
  18. jose prado

    Isso é bom! Deixa claro quem é quem e o que defende! Boas férias!

    Responda
  19. jose prado

    Isso é bom! Deixa claro quem é quem e o que defende! Boas férias!

    Responda
  20. Mauro Machado Gonzaga

    Lula só convidou por educação, mas na realidade ele não os quer lá. É hora de separar o joio do trigo.

    Responda
  21. Josefina A Martins

    A ausência destes governadores apenas irá reafirmar o envolvimento deles com o movimento golpista , acho que é mais coerente, o Brasil inteiro já sabe quem são os articuladores da derrubada da democracia e a implantação de um regime militar autoritário, não é mesmo ??

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Está corretíssima, estimada Josefina!

  22. Daniel Nunes

    O ato é uma apenas uma peça de marketing de Lula, para dizer que a democracia é sua e de seus apaniguados, de braços dados com um STF que tem se mostrado um militante político parcial e um bom serviçal do lulopetismo. Fazem bem não ir.

    Responda
    1. Daniel Nunes

      Falou Josefina, a fina a apoiadora de lu la dr õ es.

    2. Josefina A Martins

      Não faz sentido golpistas irem a um ato contra o golpismo , não é mesmo ? Viva a coerência !

  23. Mauro Machado Gonzaga

    Daí nos vamos observando quem é pela Democracia, esse negocio de se enrolar na Bandeira e ficar só falando em Pátria já não cola mais, o que vale são os atos. "Viva a Democracia".

    Responda
  24. Maria jose dos santos

    Não vejo necessidade de lembrar esse horrível dia 8 de janeiro bastava falar em cadeia Nacional sobre a importância da Democracia ..O resto é palanque ..

    Responda
  25. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    A ausência desses reaças no evento de 8 de janeiro, promovido pelo governo, será mais um motivo para celebração. Vou amar a falta desses caras. Já imaginou ter que cumprimentar o nojento Ronaldo Caiado? O Ratinho Jr. (vê se isso é nome de uma autoridade?)? Que tal o almofadinha vaidoso do Eduardo Leite?(deve ter marcado com o cabeleireiro) . Aquele lá de SC, que não sei como apareceu? E o Cláudio de Castro,

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Esse último, será que resiste a uma investigação? Os antecessores dele, inclusive, o ultramoralista religioso Wilson Witzel não resistiu a uma primeira rodada . E ele, o sr. Cláudio Castro já recebeu uma visita da gloriosa PF. Fica longe dessa turma, presidente.

  26. gleison leocadio

    Lembrar é importante, mas é um ato político desnecessário. Conhece-se quem patrocinou a lambança e, apesar dos estragos, era certo que a ideia desse bando de celerados não vingaria.

    Responda
  27. Pierre Laville

    Para renegociar suas dividas e pedir esmolas com o governo Federal, aparecem todos...

    Responda
  28. Aleksander Hada Ribeiro

    Deixe de ser papagaio de pirata fsp! "Há quem veja o 8/1 como vandalismo" "gov de sp marcou viagem pra dia 8/1" "vice marcou viagem pra 8/1" coincidência?? Acorda pra vida

    Responda
    1. Luiz Ferretti

      A progenitora puxando a fila da boiada, né Japa?

    2. Régis Cava

      Perfeito

  29. João F Arantes

    Os canhotos nunca vão entender, o que é compreensível, dado o grau de seu intelecto. Os Estados que trabalham ,produzem e sustentam o resto do país, cansaram. Nao dependem de Brasília , muito pelo contrário. Já os carrapatos lá estarão, de pires na mão. Passarinho que anda com morcego acaba dormindo de cabeça para baixo. Nao se misturem.

    Responda
    1. Virgílio Vettorazzo

      Vem cá, foi quanto mesmo, o plano Safra do ano passado? Eu respondo: MEIO TRILHÃO.

    2. José Roberto Ferreira

      Você deve ter razão. Nenhum dos Estados que não estarão representados - e não farão qualquer falta - em nada dependem do governo federal, inclusive nem possuem dívidas. Acho que você ingeriu alfafa com cloroquina, à borda da sua Terra plana, antes de escrever essas besteiras.

    3. Márcio Santana

      O agrofascismo, financiado com dinheiro público e isenção de impostos, gera esse tipo de reto-de-esgoto..

    4. Ricardo Lobo

      Separatistas, sementes de ódio, desunião, esse é o discurso e ações seus e o dos seus assemelhados para o país. A integração nacional do Brasil certamente não foi feita com sua horrível receita. Fora fascistas.

    5. MARLUS GERONASSO

      O lamentável preconceito - ofende canhotos, assegura a superioridade intelectual, tipificada pela ignorância das Colônias e o pior, reitera a Mentira dos "Estados que mais trabalham e os Estados que não trabalham". Que argumentação medíocre, diminuta em sua essência e repleta do ranço antidemocrático que jamais permite o contraditório. Permita-me uma sugestão, sorria mais, não tenha medo de ser feliz e respeite as diferenças. O Todo só existe porque é feito das partes. Gregório de Matos.

    6. jose fernandes de lima junior

      Bolso minion detected.

    7. MARLUS GERONASSO

      A sua arrogância, tipificada pela réstia que representa, ilustra isso. Preconceito ao usar o termo canhoto e intelecto, algo que denota a mais sensível ignorância sobre as diferenças e o sentido da Democracia. O pior, no entanto, é a Mentira de que há Estados que trabalham e outros não, dentro é claro das 27 UFs. Que triste argumentação da planície que segue ilustrando da relevância em três centímetros que o comentário tem. Sorria mais, Cidadão, não tenha medo de ser Feliz e bus

    8. Sam Duart

      O mesmos que se dizem independentes do estado são os mesmos que se reúnem as escondidas pra pedir incentivos e perdão das dívidas para o governo. Não sejamos hipócritas. Se ninguém dependesse do estado, ainda viveríamos em tribos.

  30. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

    É compreensível que os "governadores" de extrema direita não participem do dia da democracia, seria o mesmo de os n@zist@s fossem comemorar o Dia da Vitória em Moscou. Engraçado é o marretinha tá de férias na Europa, porque não foi para as Cataratas do Iguaçu, igual o Papo Guedes falava. E "merecido descanso" onde? O cara não fez absolutamente nada, terceirizou o Estado e a Crocolandia está descontrolada na Região Central.

    Responda
  31. anderson santos

    A falácia mais absurda, O Brasil seria o único País a sofrer um golpe na mão, acredito que nem na idade média era possível aplicar um golpe na mão e com madeira, mas venderam a ideia de Golpe, ali foi uma ato antidemocrático com depredação, claro deve ser todos penalizados mas Golpe isso com certeza não foi.

    Responda
    1. anderson santos

      Sam Duart, não estou falando que não foi crime, foi com toda certeza, entretanto, enquadraram as pessoas de forma errada para fazer de cada condenado exemplo e consolidar a ideia de Golpe, mas vamos lá um homicídio não é julgado pelo STF o criminoso pode recorrer, pedir habeas corpus e ter a benesse após alguns anos “saidinha”, os condenados do 8/1 não tem nenhum desses direitos e tenho toda certeza que vão cumprir a pena inteira, enquanto outros criminosos cumpre 1/3 da pena em regime fechado.

    2. Martins Costa

      Lá nos EUA eles não tinham apoio de militares. Aqui tinham no mínimo cobertura, em acampamentos na porta de quartéis, inclusive onde guardavam armas para o segundo momento, que felizmente foi evitado pelo Flavio Dino e pelo Capeli.

    3. ACELINO CORSO GUIMARAES

      Não foi Golpe mesmo. Isso porque a democracia venceu. E eles fracassaram, como sempre fracassam em tudo. Fizeram de tudo para que o golpe ocorresse, mas perderam mais uma vez. Falharam, felizmente, na explosão do caminhão com combustíveis, que poderia causar uma tragédia. E ainda vem querendo defender esse ban do de crimi no sos? Paciência, rapaz. Vocês foram DERROTADOS. Aceite que dói menos!

    4. anderson santos

      A invasão do Capitólio que foi feita até com armamento e muito mais violenta, as condenações foram atacar membros de segurança, invadir instituição federal e destruir propriedade do governo, a diferença que nos EUA a população sabe a diferença de golpe e ato antidemocrático e lá foi isso, aqui a mídia e a esquerda vendeu essa ideia e como aqui a educação é baixa a ideia prevaleceu.

    5. Sam Duart

      Anderson tenta explicar com todo esse malabarismo que um crime não pode ser qualificado como crime se não houver armas. Imagine inocentar um criminoso e acusado de homicídio só porque ele esganou a vítima ao invés de mata-lá com uma arma de fogo.

    6. Luiz Ferretti

      STF, Globolixo e petralhada unidos desde a desconstrução do Maluco achavam que o "golpi" cim diz o Descondenado seria a pa de cal. Isso (infelizmente) não terá fim.

    7. jose fernandes de lima junior

      Como golpe na mão? Teve tentativa de explosão de caminhão tanque, mais de seis meses financiando ódio na frente dos quarteis, espionagem e grampos pela PF orquestrada pelo Ramagem, polícia rodoviária Federal atuando pé influência a eleição, parte do exército comprado pelo JB, tinha a até ata do golpe com endosso de magistrados. Se houve inccom petencia, foi do lado da fã milita gol pista.

    8. Rogerio Almeida

      Eles queriam que os militares os apoiassem, onde há falácia nisso? Foi tentativa de golpe, sim. Só avestruzes ou mal intencionados não veem isso.

    9. Pierre Laville

      foi turismo então??

  32. ANDERSON COLLAVITE RIBEIRO

    E o presidente ainda quer conciliar com "essa gente"... Fecha o cofre do BNDES e deixa o barco dos governadores a deriva.

    Responda
    1. ANDERSON COLLAVITE RIBEIRO

      Olá, REGINA TAVARES. Em minha visão isso se chama escolha política. Ajude quem anda ao seu lado e trate os adversários do mesmo modo que é tratado. A escolha de fechar a torneira é política (política é acordo, ajuste), até pq os governadores citados esquecem de mencionar que as obras possuem $$ do governo federal. Essas escolhas (dos governadores) vc chama do que? Enfim, infelizmente, não acredito que o governo federal fechará a torneira.

    2. Regina Tavares

      Isso seria vingança, o que não cabe num Estado Republicano, Anderson. O PR deve governar para todos e nisso Lula é coerente.

  33. MATEUS VAZ DE S Sá

    Não se trata de opositores a Lula e sim de apoiadores do golpe fracassado de 8/1.

    Responda
    1. ANDERSON COLLAVITE RIBEIRO

      É só o governo federal fechar a torneira do BNDES que eles vão para Brasília de joelhos...

  34. Sam Duart

    O evento é pra comemorar a democracia, logo não faz sentido a caterva de golpistas se apresentar. É o mesmo que convidar Kim Jong-Un pra comemorar o dia da Independência nos EUA. Aliás a folha cansa de acusar Lula de polarização, mas agora quem faz birra e mantém acesa a chama do golpismo são os pseudos governadores.

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Está inteiramente certo, estimado Sam!

  35. Virgílio Vettorazzo

    Esse é Tarcísio, o homem que pede pra apagar provas de assassinatos, atenta contra a vida e ciência, fez a polícia matar e morrer mais em um ano e se esconde de manifestações em defesa da democracia. "Vaaai, passar...", como tudo de RUIM tem passado em nosso amado país.

    Responda
  36. Absalão Bezerra Neto

    Atos golpista de 08/01 são iguais aos praticados por MST e o movimento do Guilherme Boulos que pretende ser prefeito da cidade que ele cansou de golpear com atos iguais ao de 08/01, com uma pequena diferença, nesses atos contam com a simpatia e benevolência do Judiciário.

    Responda
  37. jose batista

    Morais disse q os baderneiros de 8/1 queriam prendê-lo e enforca-lo. Falta lógica, ele estava lá no domingo?

    Responda
  38. LUCIANO LAZARO

    Apenas uma palavra define esses governadores: COVARDES

    Responda
  39. jose batista

    Só lambe botas q vai fazer parte dessa pantomima!

    Responda
  40. Martins Costa

    Sugestão: para cada governador ausente, colocar no lugar um negro, um indígena, uma mulher trans, uma pessoa com deficiência representante de seu estado. Se a cúpula do poder não vai, o povo pode se fazer representar.

    Responda
  41. paulo pesce junior

    Estes posicionamentos demonstra que a extrema direita continua firme e operante. Por isso, não dá para ficar passando pano.

    Responda
    1. Ricardo Lobo

      Por isso tem que haver punição. Sem Anistia.

  42. josé maria silva

    Está ausência deixa claro a assinatura de apoio aos atos anti-democráticos.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Muuuu Absalao ,perdeu Mane, os patri arios foram incentivados a dar um golpe de estado só a extrema direita terrorista tem este tipo de atitude.

    2. Absalão Bezerra Neto

      O mesmo apoio que o Lula, ex presidiário e sua trupe dão aos do MST e atos do Boulos.

    3. jose batista

      Antidemocrático é prender de baciada sem direito a defesa

  43. Sergio Siqueira

    Tem um de extrema direita, moralista, colocou o próprio filho na casa civil. Zema estaria à sua altura a Prefeitura de sua terrinha natal. Haja!

    Responda
  44. Valdomiro Dos Santos

    Isso já era esperado. Foi uma grande jogada do presidente LULA, para reafirmar quem são os inimigos do povo brasileiro, e da democracia. Que o povo brasileiro tenha consciência, e nunca mais vote nesses indivíduos

    Responda
  45. Jorge Luiz

    Surpresa zero. Vergonha!! Nestes governadores da extrema direita a fachada de democrata é apenas um leve verniz. Basta imaginar como estariam agora sob a batuta do inelegível..

    Responda
    1. Sergio Siqueira

      Absalão, vai acender seu candelabro de 7 velas.

    2. ACELINO CORSO GUIMARAES

      Tenho pena desse absalão. Que vergonha alheia.

    3. jose fernandes de lima junior

      Abasalao, me poupe. Assuma o seu lado reacionário, rac ista boz oloide .

    4. Virgílio Vettorazzo

      Absalão entende o mesmo de Democracia que o Tarcísio de São Paulo.

    5. Flávio Fernandes Marinho

      Muuu Absalào os seus patri arios estão na Papuda e o inelegível fugiu antes do fim do mandato com medo decser preso, mas este ano vai.

    6. Absalão Bezerra Neto

      Democracia são as duas vagas preenchidas no STF O advogado pessoal o ex. Presidiário e um Comunista declarado. Aí sim temos Democracia!!!

    7. Ricardo Arantes Martins

      Continuariam sendo quem são, sob a batuta do Coiso continuariam sendo filhos da p (átria)?

  46. Raimundo Silva

    Esses bolsonaristas são todos iguais. Haja paciência para aturá-los…

    Responda
  47. Manoel Cardoso

    Eles veneram Bolsonaro. Eleitos pelo povo, mas parece que não se importam com democracia.

    Responda
    1. jose batista

      Q democracia?

    2. Ricardo Arantes Martins

      Pagas pal. de um ser que fala que a ditadura deveria ter assassinado mais 30milbrasileiros. chamam essa treva de homem de bem, de homem de Deus e tornam-se verdadeiros adoradores de Mitos, de BaalSonaro.

  48. Paula CMiranda

    São os sujeitos ocultos da tentativa de golpe.

    Responda
    1. Absalão Bezerra Neto

      Ocultos até podem ser, mais nenhum saqueou a Petrobras, correios, previ banco do Brasil e outros, nenhum é, EX. PRESIDIÃRIO ABENÇOADO PELO STF.

    2. Romero Lima

      Não são nada ocultos. Todos têm cpf.

  49. Paula CMiranda

    São os sujeitos ocultos da tentativa de golpe.

    Responda
    1. Romero Lima

      Diferença entre o país que estavam destruindo e o atual que está se reconstruindo!

  50. André Silva de Oliveira

    A direita democrática não vai dar palanque para um presidente que representa a esquerda populista fazer proselitismo político. Quando Lula pedir democracia para toda a América Latina, incluindo Venezuela e Nicarágua,. aí, sim, terá palanque.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Direita democrata? Há há há há.

    2. Virgílio Vettorazzo

      André, fiquei curioso: quem representa a Direita democrática? Consegue dar mais de um nome?

    3. carlos miqueletti

      Quando nos livraremos desses bolsonaristas que nos envergonham internacionalmente além de aniquilar nossa democracia?

    4. Martins Costa

      Esqueceu o Milei, colega?

    5. Manoel Cardoso

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    6. Ricardo Arantes Martins

      O Brasil carece disso. Direita ou esquerda democrática. Mas todos nós sabemos, até os Coisistas sabem e desejavam o golpe. Todos sabemos que o Coiso estava por trás dos atos terroristas que visavam a traição. Veja que os generais já deram entrevistas dizendo que o Coiso tentou apoio para uma intervenção militar (aliás ao serem ouvidos serão testemunhas cabais da intentona de traição que culminará na prisão do Coiso).

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.