Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rafael Theodoro Silva

    O problema é: de quanto será o valor? Pois cem reais por mês o estudante não vai longe, programas com valores ínfimos para dizer, "pensando no povo". Números tem sim quer ser discutidos.

    Responda
  2. GINO AZZOLINI NETO

    Que demagogia. Os jovens precisam de escolas públicas de qualidade para não ter que pagar as universidades privadas através do FIES, inventado pelo governo que a senhora apoia. O dinheiro do fies vai direto para os proprietários das escolas privadas, e os alunos assumem a dívida. Vergonha

    Responda
  3. Luis Nunez

    Alguns argumentos são forçados: o aluno já tem transporte grátis e alimentação na escola. Em relação à renda já temos o bolsa família.

    Responda
  4. Rodrigo Ribeiro

    Usurpadora. A ideia é da Tebet, não é sua.

    Responda
  5. ALEXANDRO DA REIS

    Excelente texto. Parabéns pelo projeto de lei, uma iniciativa transformadora, necessária e justa!!!!

    Responda
  6. Ricardo Arantes Martins

    Os comentários abaixo é o que Tabata enfrentará. As fakes do Coiso Petismo. Os petistas e seus 50tons são identicos aos Coisistas. Cheios de fakes News em suas mídias dirigidas que vão idiotizando seus seguidores com mentiras. e as verdades eles não querem ver e tornam-se os negacionistas e ambos seguem o mantra a culpa é da folha globo Supremo e Congresso golpistas passando a mão na cabeça desses zé ruelas, líderes e mitos. Identicos.

    Responda
  7. Benedito Claudio Pacifico

    Acho que o governo deve oferecer educação de qualidade em todos os níveis quanto ao incentivo acho que se as portas abertas pela educação não forem suficientes estaremos jogando dinheiro no ralo.

    Responda
  8. Felipe Araújo Braga

    É realmente um absurdo que muitos jovens tenham que estudar a noite nessas escolas públicas péssimas a fim de trabalhar durante o dia. Nunca terão a oportunidade de fazer uma faculdade, de sonhar com um futuro melhor. E não, não terão capital pra montar seu próprio negócio. Enquanto não mudarmos a estrutura social deste país, permaneceremos assim!

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    Me assusta muito uma deputada que foi preparada pelo instituto Lemann com projetos específicos sobre educação, área de ataque do famoso fraudador, que hoje já administra mais de 6 bilhões de verba pública. Aliás a deputada votou algumas vezes em favor de posturas neoliberais, prejudicando a classe trabalhadora e favorecendo os bilionários. Com certeza, ela te M o direita de se redimir.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Os petistas e seus 50tons são identicos aos Coisistas. Cheios de fakes News em suas mídias dirigidas que vão idiotizando seus seguidores com mentiras. e as verdades eles não querem ver e tornam-se os negacionistas e ambos seguem o mantra a culpa é da folha globo Supremo e Congresso golpistas passando a mão na cabeça desses zé ruelas, líderes e mitos. Identicos.

    2. Marcelo Magalhães

      O Lemann está dominando o MEC. Assim como o Arminio Fraga vai dominar o SUS. São orçamentos insuficientes, mas muito grandes, que qualquer intermediação rende muito dinheiro.

    3. Marcos Benassi

      Será por causa do Lehmann que meu comentário tá levando Fal?

    4. Marcos Benassi

      Marcelo, ou eu muito me engano ou o Lehmann tá cheio de "representante" no Mec. Era de se assuntar com mais rigor, mas perece que vi uns nomes da Fundação bem metidos no Luloverno... É só uma impressão, a ser mais bem escrutinada. [Jesus amado da Goiabeira, será por causa do acrônimo do Mec em maiúsculas que esse comentário iria ser enviado à tortura? Ô Dona Rebeca, essa é de dar vergonha, pô.]

  10. Diomar Bittencourt

    Sou favorável ao Ensino Pago. O aluno deve Receber por estudar (trabalhar).

    Responda
  11. Eduardo Freitas

    O que a deputada federal Tabata Amaral tem realizado para melhorar esse problema? Aparecer em ano eleitoral para tentar votos não cola.

    Responda
  12. Ricardo Arantes Martins

    Desde pequeno escutava que o Brasil não sairia desse buraco sem que a nação tivesse boa educação básica. Toda iniciativa é válida. Parabéns pela aprovação do projeto no Congresso, tem muito político com muitas ideias que nunca são aprovadas. Mostrou capacidade de articulação ao aprovar projeto de lei, esperemos que o Presidente se manifeste e que não faça politicalha, deixando para depois da eleição ou vetando a lei da deputada a fim de favorecer seu candidato. Precisamos de medidas pontuais.

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Tabata, prezada, a idéia é boa, porque se constata essa realidade da evasão sem maiores dificuldades. Em relação ao financiamento continuado do estudo, não tenho dúvidas; a questão da "poupança", um prêmio final, pode ou não dar certo. Mas, sem dúvida alguma, investir na sustentação dos alunos durante o curso, condicionando o suporte a um desempenho mínimo, batata. E, sem dúvida, também funciona na universidade, onde idêntica questão se faz presente (Unicamp e USP têm programas semelhantes).

    Responda