Opinião > O menor possível Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Novamente não vi nada em meu comentário que pudesse tisnar as regras de civilidade que busco observar com rigor. A FSP precisa aprimorar seus critérios de avaliação.
De fato, o algoritmo está mal ajustado. Escrevi e-mail para a Folha solicitando que ao menos nos seja informado quais palavras foram consideradas inadequadas.
É sumamente necessário reduzir a taxa básica de juros a um nÃvel civilizado, algo como no máximo 5,5% aa. Só assim teremos folga orçamentária suficiente para não estrangular o indispensável investimento em saúde, educação, moradia e transporte coletivo dignos de uma civilização!
Interessante que não vejo ninguém dizer por deveria começar os cortes de gastos públicos! Poderiam nos informar?
A Folha mentiu descaradamente em matéria econômica em 2023, foi fragorasamente desmentida pelos resultados notáveis da economia, mas inicia 2024 mentindo. É o estilo repetir mil vezes uma mentira...
A carga tributária no Brasil só faz crescer nas últimas décadas mas é como uma torneira que vai se abrindo cada vez mais e o ralo fica cada vez maior. Não da mais para a dÃvida pública ficar crescendo em razão do Pib e nós cada vez mais pagando juros a bancos, sem amortização. ao revés, aumentando. só quem lucra são os bancos. Não sei o que nem como fazer, sei que precisamos sair desse ciclo vicioso.
Texto absolutamente desonesto. Não há nenhum aumento de carga tributária, o que há é uma tentativa de recuperar arrecadações que foram capturadas por lobby e através do judiciário, engordando o caixa dos já bilionários. Quando a folha chama de governo gastador, ela não cita a quantidade de dinheiro entregue ao setor privado, se refere ao pagamento de professores, de enfermeiros de trabalhadores que verdadeiramente movimentam o paÃs. Austeridade fiscal e fascismo e foi inventada por Mussolini.
O Ministro da Fazenda tem feito todo esforço possÃvel para cumprir a promessa de déficit zero, o problema é que não tem a autonomia de Paulo Guedes e é pressionado todo tempo pelo PT. DifÃcil ser gestor e controlar as contas sem independência.
Paulo Guedes tinha autonomia para mentir e fazer bravatas, ao estilo do chefe. Não confunda um projeto de destruição do estado com autonomia. Até porque a polÃtica econômica de Guedes/Bolsonaro nos herdou o caos, o qual foi evitado com brilho pelo atual governo. E com boa parte da imprensa econômica malhando, a mando dos donos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O menor possível Voltar
Comente este texto