Comentários para:

O menor possível

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EMANOEL TAVARES COSTA

    Novamente não vi nada em meu comentário que pudesse tisnar as regras de civilidade que busco observar com rigor. A FSP precisa aprimorar seus critérios de avaliação.

    Responda
    1. Paulo Jr

      De fato, o algoritmo está mal ajustado. Escrevi e-mail para a Folha solicitando que ao menos nos seja informado quais palavras foram consideradas inadequadas.

  2. EMANOEL TAVARES COSTA

    É sumamente necessário reduzir a taxa básica de juros a um nível civilizado, algo como no máximo 5,5% aa. Só assim teremos folga orçamentária suficiente para não estrangular o indispensável investimento em saúde, educação, moradia e transporte coletivo dignos de uma civilização!

    Responda
  3. jose prado

    Interessante que não vejo ninguém dizer por deveria começar os cortes de gastos públicos! Poderiam nos informar?

    Responda
  4. Edimilson Volpe

    A Folha mentiu descaradamente em matéria econômica em 2023, foi fragorasamente desmentida pelos resultados notáveis da economia, mas inicia 2024 mentindo. É o estilo repetir mil vezes uma mentira...

    Responda
  5. Ricardo Arantes Martins

    A carga tributária no Brasil só faz crescer nas últimas décadas mas é como uma torneira que vai se abrindo cada vez mais e o ralo fica cada vez maior. Não da mais para a dívida pública ficar crescendo em razão do Pib e nós cada vez mais pagando juros a bancos, sem amortização. ao revés, aumentando. só quem lucra são os bancos. Não sei o que nem como fazer, sei que precisamos sair desse ciclo vicioso.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Texto absolutamente desonesto. Não há nenhum aumento de carga tributária, o que há é uma tentativa de recuperar arrecadações que foram capturadas por lobby e através do judiciário, engordando o caixa dos já bilionários. Quando a folha chama de governo gastador, ela não cita a quantidade de dinheiro entregue ao setor privado, se refere ao pagamento de professores, de enfermeiros de trabalhadores que verdadeiramente movimentam o país. Austeridade fiscal e fascismo e foi inventada por Mussolini.

    Responda
  7. José Alves

    O Ministro da Fazenda tem feito todo esforço possível para cumprir a promessa de déficit zero, o problema é que não tem a autonomia de Paulo Guedes e é pressionado todo tempo pelo PT. Difícil ser gestor e controlar as contas sem independência.

    Responda
    1. Edimilson Volpe

      Paulo Guedes tinha autonomia para mentir e fazer bravatas, ao estilo do chefe. Não confunda um projeto de destruição do estado com autonomia. Até porque a política econômica de Guedes/Bolsonaro nos herdou o caos, o qual foi evitado com brilho pelo atual governo. E com boa parte da imprensa econômica malhando, a mando dos donos.