Comentários para:

À espera do MEC

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Beatriz Judith Lima Scoz

    Sempre que toco na questão da PMSP há veto por parte da FSP. Tudo o que escrevo tenho provas documentais!!!!!

    Responda
  2. Beatriz Judith Lima Scoz

    Aumento salarial baixíssimo aos educadores!!! E, de 2022 a 2023, houve, até mesmo, diminuição dos salários dos educadores no município de SP por motivo dos abusivos descontos do FUNPREV. E, ainda, melhores condições de trabalho para os educadores ( menos atividades burocráticas, menor número de alunos nas salas de aula, etc) e investimento de qualidade na formação.

    Responda
  3. Tadêu Santos

    Antes da indicação do ex-governador do Ceará, havia uma forte tendência a Izolda Cela para o MEC, que havia sido a revolucionária secretária de educação do Ceará. Sem um "projeto plano de estado" de educação para o país, será muito difícil avançar nesta área que é determinante para mudar os corações e mentes do povo brasileiro, população com alto índice de pobreza, que aprofunda ainda mais as ingratas desigualdades sociais. Um outro mundo é possível sim, mas não apenas sob a ótica das elites!!!

    Responda
  4. josé SOARES

    Calma , o segundo ano de governo está começando.Tenham a paciência que tiveste com o governo anterior.

    Responda
  5. josé SOARES

    Calma senhor edi tor, o segundo ano de governo está começando.Tenhas a paciência que tiveste com o governo anterior.

    Responda
  6. José Cardoso

    Minha sugestão é o MEC investigar porque Brasil, Argentina, México e Colômbia são tão fracos no Pisa. Seremos nós latino-americanos menos inteligentes em média?

    Responda
  7. José Eduardo de Oliveira

    1 - A VERBA PARA A EDUCAÇÃO EM TODA A TRIS-TE HISTÓRIA DESSE BRASIL, NUNCA FOI GASTA REALMENTE EM EDUCAÇÃO; 2 - MELHOR PARAR POR AQUI!

    Responda
  8. João carlos Gonçalves de souza

    Como a Folha ajudou a eleger o coiso , vez outra sempre arruma como elogiar seu governo ,não podemos esperar nada , devido a não aceitação de governo progressista . Vamos aguardar sim o MEC ser reconstruído , pois além de Bolsonaro , o Governo Temer também destruiu a educação.

    Responda
  9. josé cláudio do nascimento

    O que deve ser feito, tratando-se de ensino superior, é o fechamento de inúmeras instituições privadas e, principalmrnte, dos cursos EAD.

    Responda
  10. Marcelo Magalhães

    O texto não é um editorial, é uma peça de lobby da fundação Lemann, fraudador da lojas Americanas, para capturar a educação pública e transformá-la em um aplicativos de celular. Demonstra o total desconhecimento sobre educação que é em sua essência analógica e artesanal. A lógica da mensuração industrial e de gestão eficaz serve para o ecossistema capitalista competitivo que visa o lucro, não cabe, não foi testado e não é validada para um sistema complexo como a educação pública no Brasil.

    Responda
  11. Rafael Theodoro Silva

    Passa por uma reconstrução, vamos alfabetizar nos moldes atuais,erradicar o analfabetismo funcional, a partir daí tudo ficará mais fácil,ainda com muitas dificuldades.

    Responda
  12. Carlos Telles

    Camilo é um excelente ministro assim como foi Haddad. Apesar do entulho recebido precisamos fazer mais, mas tenho certeza que vai fazer até o final do mandato de Lula.

    Responda
  13. Edimilson Volpe

    Ora, deixar o caos bolsonarista para trás em apenas um ano e ter novos programas concretos é prova de muita competência. Ademais, quando se trata de educação, o PT é imbatível. A Folha reconhece o caos bolsonarista mas prega o liberalismo desbravado na educação, justo o lema do capitão aloprado. É muita desonestidade.

    Responda
    1. Edimilson Volpe

      Antonio Brito, o seu desempenho máximo está em gritar "Mito". Talvez devesse estudar mais, mas não sei se adianta. Pode ser terminal

    2. antonio brito

      O Par Tido é imbatível no desperdício. Por exemplo: ciência sem fronteira, FIES, etc... Enquanto isso setenta por cento das crianças até três anos aguardam vagas em creche, crianças não votam. O pano está encardido. Você ganhou um jogo de tabuleiro do MST, a Jan Já mandou entregar