Poder > Lula começa 2024 com desafios no Congresso e sob ameaça de parlamentares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um chantagista descarado extorquindo um presidente democraticamente eleito, sendo tratado com a maior naturalidade pela FSP. Esse é o nÃvel do jornalismo brasileiro, representante fiel da burguesia nacional: invertem os papéis e colocam Lula como o culpado por não conseguir negociar com um congresso anti-povo, anti-trabalhador e anti-progresso.
É, até agora, mera extorsão descarada! Mas amos poder avaliar se esta direita enrustida sob a denominação de centrão tem competência para mostrar que a defesa que faz do equilÃbrio fiscal não é mera mentira! Vamos poder avaliar se nossos polÃticos reacionários têm algum compromisso e responsabilidade com o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Para tanto, é só polÃticos e seus eleitores reconhecerem que agora temos governo e um plano elaborado por uma equipe técnica e responsável.
Não é extorsão, são pautas válidas. Ele prometeu acabar com as emendas para os congressistas, e as aumentou exponencialmente. É o problema de ser sombra de mangueira: nada cresce embaixo dele. Não forma sucessores nem lideranças e deputados. O Partido é ele, e vai morrer com ele. Desde o FHC todos tem que lidar com o Congresso. Ele não teve no último governo porque pagou, através do Mensalão, como agora para o STF, através dos escritórios em que as esposas dos ministros trabalham.
Traduzindo para o popular e mais certeiro "ameaça" significa chantagens e "meu pirão primeiro" em todas as oportunidades que nossos parlamentares/mercadorias podres puderem contra o governo de ocasião e principalmente contra o Brasil e os brasileiros. E os gestores pouco podem fazer pois os tais foram eleitos pelo povo como representantes desse mesmo povo. O Brasil nunca será uma Nação em seu conceito mais puro com esses podre parlamento. Que todas as divindades nos ajudem e nos protejam.
os dois penicos de niemeyer conspiram contra o paÃs, os troços engravatados que estão lá representarm os ruralistas, os pastores neovangélicos do ouro de salomão, os dirigentes e empresários do futebol, os investidores em miami, as milÃcias, vendedores de armas e outras organizaçoes. Nenhum compromisso com o cidadão brasileiro. Bossta total. Se mexem ao abano do rabo do garibaldo das alterosas ou ao som da lira dos ratos e fedor se espalha sobre a naçao.
Não podes esquecer do nÃvel do Congresso do próprio governo né. Lula coloca como lÃder de governo o deputado José Guimarães do PT CE, famoso dólar na cueca. Já não basta o histórico do Petismo de dois lÃderes de governo presos um na camara paloci e um no senado Delcidio. Esse é o naipe dos pii caretas no congresso.
Isso é bom, realmente bom. Noutras gestões Lula tinha farta maioria e hoje sabemos que foram a base de mensalões, petrolões e esquemas afins. Agora com uma maioria tênue significa que está negociando no sério, até porque Creio, Espero que Lula sabe que não pode errar eis que tem muita coisa em jogo. Tem a democracia. Se voltar a seus velhos esquemas uma Micheque, um Coisinho ou até Coiso pior podem voltar. Lula não errará novamente e novamente, sem a terceira vez.
Se o Lula não for reeleito, a democracia acaba. Só a esquerda ama a ademocracia. O resto do mundo é golpista e fascista. Que sono. Mas acho muito positivo o esquerdista reconhecer que o Mensalão existiu e que o fato do PT não ter maioria no congresso reduz sua capacidade de roubar. É como eu, de direita, reconhecer que houve sim rachadinha e que o Bolso e os filhos deveriam ir pra prisão por isso. A vida, infelizmente, não foi escrita pelo Manoel Carlos. A realidade é mais complexa.
Lula? Quem perde é esse paÃs do século XIX, paralisado com o neo coronelismo. Pessoas que entraram na marcha do atraso e das fogueiras. Depois de nós....
Temos o pior legislativo dos um trinta anos .Bancada do ,boi da bala ...
È simples,basta ameaçar cortar os privilégios dos congressistas ,se forem contra a arrecadação.Este trem da alegria que são as duas casas perdulárias .
Marco Temporal é assunto sério, não deveria ser julgado por um congresso desequilibrado e pouco representativo. Precisamos de um pebliscito.
Que novidade, desde Janio Quadros (até no Império) que eles usam as "forças ocultas" para ex torquir os presidentes. O ideal seria como em Angola e na Ãfrica do Sul, onde o presidente assume se tiver maioria no congresso. Ou seja, reforma politica.
Essa disputa por cargos e verbas públicas tornam os agentes polÃticos pessoas incompatÃveis com a ética e a moral republicana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lula começa 2024 com desafios no Congresso e sob ameaça de parlamentares Voltar
Comente este texto