Mercado > Carf bate maior valor em julgamentos tributários em quatro anos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCIO Gionco

    Não adianta nada, o Toffoli vai lá e devolve os bilhões. Fora PT

    Responda
  2. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Para se ver que cobrar impostos de quem sonega já ajuda muito. Mas mesmo assim a imprensa trata como se fosse "aumento de carga tributária".

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    Carf é aquele orgâo que cobra grandes sonegadores. A operação Zelotes pegou sonegações bilionárias, como o parasita Santander, não bastasse juros ainda sonegava, Guerdau, aquele que criou o site Brasil paralelo de fake news e apoio ao 8 de janeiro, a Rbs transmissora da Globo no RS, que apoiou o golpe e fez de tudo pra eleger o Mourão, do partido do Edir Macedo. Lemann das americanas e tudo que é falcatroa, o pior do Brasil.

    Responda
  4. José Cardoso

    É o avesso da fila do INSS. Lá, qualquer caso fora do padrão gera controvérsias e demoras. Do lado da arrecadação não é diferente.

    Responda
  5. Jorge Rodrigues

    O atual governo só se preocupa em arrecadar cada vez mais impostos. Nada de corte de gastos, modernização do estado, reformas estruturais e enxugamento da hipertrofiada e ineficiente máquina pública.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Não entendi se Rodrigues é a favor da sonegação de grandes empresários, consequentemente o governo tendo de cobrar de pessoas físicas ou se é a favor de menos hospitais, escolas e estradas.

    2. JAYME KOPELMAN

      Jorge, como ousas defender a sonegação fiscal deslavada? É o que vc fez nesse seu texto. Que horror, cara! Que roubada. JK

    3. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

      Os contribuintes , que neste caso são empresas, tem que saldar seus débitos em algum momento. Não existe tal coisa "arrecadar cada vez mais". Esses devedores tem que pagar o que devem. Simples assim.

    4. Marcos valerio André da silva

      Bom dia Jorge entendo q as duas medidas são e serão necessárias, entendo que a questão da modernização do Estado e corte nos gastos não dependem somente do Governo, mas também do Congresso, onde vejo muito mais resistência. O Congresso fala muito disto, mas quando se vê ações efetivas, vê-se que vão em sentido contrário a redução de despesas, veja o orçamento emendas sem qualquer planejamento estratégico e o valor da campanha eleitoral para os municípios.

    5. Mauricio Borborema de Medeiros

      O funcionamento de qualquer governo depende de impostos. Isso é uma conquista civilizatória. Sabe qual é a maior corrupção deste país? A sonegação de impostos. E não é o brasileiro comum que sonega, são as grandes empresas. Isso é criminoso e só prejudica o Brasil. Ainda mais quando vem acompanhado do discurso hipócrita da austeridade fiscal e da "corrupção da política".

  6. Dagmar Zibas

    Os grandes devedores não querem pagar impostos e chegavam a comprar sentenças dos representantes do governo. Vergonha. Acabou esse buraco fiscal crimininoso.

    Responda
  7. José Filho

    Muito importante e necessário que existam órgãos de controle como o carf. No entanto, frequentemente estes órgãos tornam-se cabides de emprego, moeda de troca nas negociatas políticas, fonte de burocracia, venda de favores, altos custos administrativos, etc. Porém se conseguirem cumprir pelo menos parte do que se espera deles, já será um progresso.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Os grandes empresários roubam bilhões, no caso dos bancos, trilhões em juros, mas fazem o povo acreditar, com seus jornais jagunços, que funcionário público é o problema.

    2. Milton Nauata

      Cabides de emprego no Carf? Tem muita gente q pagaria pra "trabalhar" ali, são bilhões em jogo, muitos devedores grandes com ctz tentam comprar votos dos julgadores, a Carf é um colegiado, leva quem tiver mais votos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.