Mariliz Pereira Jorge > Etarismo reverso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
gosto de papear com gente mais velha , com quilometragem rodada interessante. tambem gosto de conversar com jovens, da faixa etaria das minhas filhas e sobrinhos - geracao Z. acima de tudo, independente da idade, preciso ter uma absoluta afinidade. assim como gente velha nao é sinonimo de gente "sabia", tem velhos chatéssimos, recalcados com zero coisas pra agregar. assim como ha jovens pedantes e insuportaveis. velhos legais foram jovens legais; jovens legais serao velhos legais.
Sempre me relacionei melhor com pessoas mais velhas. Por essa razão, muitas pessoas me chamam de velho, por cultivar hábitos e gostos de uma oi duas gerações anteriores a mim. Quando falam que sou "velho", recebo como um elogio.
Mariliz. Gosto e aprecio seus textos, bem como sua pessoa, embora só a conheço pelas palavras. Sou mais velho que você (não sei se tão mais experiente), mas gostaria de conhecê-la melhor, se pudesse. E isto não é uma cantada à moda antiga.
Ai Mariliz. Que vibe você tem! É uma delÃcia ler seus textos. Este particularmente você se puxou...rsrsrs.
Sim, José Leandro. De Poa.
"se puxou" vc é gaúcha?
Marilis: casei com uma moça, literalmente com a idade de minha mãe. Estou com ela há 31 anos.
Falar o que depôs do texto dessa gata inteligentisma bjs
Cara Mariliz mais um ótimo texto,a velhice só é um peso social aos paÃses de pouquÃssima cultura,e completando pros gênios de plantão está estrada só tem dois caminho,ou fico velho ou morro jovem.
Também adoro ouvir idosos ( apesar de já fazer parte do time ) , aproveite e ouça o episódio " certidão de Nascimento " do excelente "Rádio Novelo Apresenta" da @radionovelo , com as octagenárias gêmeas .
bacana demais o teu texto. Mas todo velho já foi um jovem que nas andanças conseguiu chegar para contar histórias. Logo velhos para se tornarem velhos do mode como são descritos por você, no mÃmino foram jovens que levaram a vida como deve , do jeito de cada um. Não há velhice sem juventude. Por sinal, eu sou um velho que adoro velhos, desde que não deixem ser jovens, que acreditam , que sonham. Afinal que anda fazendo as guerras são velhos, que nunca foram jovens.
Os jovens são impetuosos, audazes e cheios de si, mas, hoje, aos 70 anos, cheguei a conclusão de que a velhice é sinal de sabedoria. Recordo-me de Tancredo Neves quando concorria com Paulo Maluf na eleição indireta de 1985 e Maluf afirmou que o Brasil precisava de um presidente jovem e não de um velho. A imprensa foi pedir a resposta de Tancredo que foi direto e rápido: "Com 70 anos Churchill livrou a Europa do nazismo e com 25 anos Nero incendiou Roma". Velhice é sinônimo de erudição.
"Jovens - pelo amor de Deus -, envelheçam!". (Nelson Rodrigues)
Muitos aplausos pela sua sabedoria. Sempre gostei dos mais velhos e agora beirando os 80 ,vi que não me enganei nesta escolha.
Tô aqui te esperando. Cada dia mais velho e sem nada pra falar no TED ou em lives. Só muita vontade de conversar sobre coisas gostosas que você escreve. Vê se não vai demorar.
Não confio em quem não gosta de polÃtica. Fora disso é a barbarie. Mesmo q tenham idéias antagônicas as minhas. Daà é q surge a luz.
Mariliz Pereira Jorge, querida. Eu também sou assim. Hj sou um homem que já passou dos sessenta anos de idade, portanto, minha turma hj envelheceu. interessante notar que envelheceram mais continua sofrendo de paganismo intelectual. continuam os mesmos. prefiro a solidão!
Opá MarÃliz, muito bom artigo, o septuagenário aqui agradece. E como dizia CÃcero, é bom conviver com velhos, mas desde que não sejam aqueles velhotes rabugentos que vivem reclamando da vida e revivendo o passado; agora conviver com pessoas de idade bem humoradas, cultas e de bem com a vida é muito bom!!!
Aqui idoso é menosprezado (a não ser que seja rico). No Japão, é reverenciado.
Gente, velhos não precisam ser reverenciados. Basta ser reconhecido como membro da sociedade, que paga impostos e cuida da própria vida. Bjs a todos
Gente, velhos não preciaam ser reverenciados. Basta ser reconhecido como membro da sociedade, que paga impostos e cuida da própria vida. Bjs a todos
É inegável a sabedoria de grande parte da geração prateada, mas acho que o meio termo é mais valioso do que polarizar: ou velho ou jovem; ambos têm a ensinar e porque não, a aprender, aprendo muito com os filhos e netos do meu marido, senão acho que seria uma tiranossaura, principalmente no quesito tecnologia, que sou alfabetizada no que me interessa e não me aprofundo por falta de QI para à rea de TI.
A Sra me desculpe mas não me parece q haja baixa em seu QI. Bom ano e felicidades com os guris. Eles tbm ensinam.
Macron já descobriu isso há muitos anos.
Telles, lembro quando Bolsonaro, apenas por uma questão polÃtica ridÃcula, comparou em uma infeliz foto na internet ele e Michelle e Macron e Brigitte , e escreveu: "Macron me inveja". Ora, Brigitte é professora, pedagoga, culta e fala 5 lÃnguas enquanto que nossa ex primeira dama é somente bonitinha e mal fala a lÃngua dos Ps.
Gosto muito de falar com gente velha que não escreve sobre polÃtica.
Muito bom! Gostei muito da parte que fala da garotada que não sabe nada, mas quer explicar o mundo para os outros, principalmente para os mais velhos.
Realmente. Cheguei nos 40 e não suporto ver influencers de 25 anos dizendo que sabe mais do que eu sobre qualquer tema
O pior é a petulância sobre o que fala e sem conteúdo.
Parafraseando (inversamente) a musica: não confie em ninguém com menos de 30 anos. Kkk
João, Mozart morreu aos 35 anos de idade e nos deixou um legado musical incrivelmente belo. Imagine se ele tivesse vivido até os 79 como Haydn o que teria produzido e composto. Nesse caso, Deus foi extremamente injusto conosco.
lembrei da música também.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Etarismo reverso Voltar
Comente este texto